Web Therapy

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
  • Web Therapy (no Brasil: Terapia Virtual[1] ) é uma série online em que Lisa Kudrow como Fiona Wallice, uma terapeuta que põe em prática um novo método de terapia, a Web Therapy. Na sua opinião, a versão tradicional das terapias de 50 minutos dá margem para que os pacientes falem sobre coisas irrelevantes. Encurtando as sessões para apenas 3 minutos, ela espera resultados mais rápidos, já que nesse caso o foco da consulta se volta para o que há de relevante. Suas sessões são feitas pela internet, através de webcams, e são gravadas na esperança de atrair investidores para tornar sua nova técnica uma opção de terapia a nível mundial.

Fiona não é boa ouvinte, interrompendo constantemente as sessões com julgamentos, citações de experiências pessoais desnecessárias, e tentativas de promoção do método por parte dos pacientes. Muito do humor da série gira em torno de seus óbvios interesses pessoais nas sessões. Enquanto a primeira temporada aborda sua falta de profissionalismo e seus interesses particulares, a segunda temporada foca no seu relacionamento com o marido.

Novos episódios de Web Therapy são publicados semanalmente em seu site oficial.

Em abril de 2010, O canal americano Showtime anunciou planos para exibir os episódios on-line na televisão com cenas extras de a serem filmadas. Foram exibidos em sua primeira temporada 10 episódios com estreia em em 19 de julho de 2011. Em dezembro de 2011, o Showtime renovou a série para uma segunda temporada de 10 episódios que deverão ir ao ar em 2012.

A série - escrita por Lisa Kudrow, Don Roos e Dan Bucatinsky (segunda temporada) - já contou com a participação de atores como Bob Balaban, Rashida Jones, Tim Bagley, o próprio Dan Bucatinsky, Jane Lynch e a ex-companheira de Lisa em Friends, Courteney Cox.

lisa kudrow fiona wallig

Referências

  1. Band estreia nova temporada do CQC e Record, Roberto Justus + R7 (10 de março de 2012). Visitado em 11 de junho de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.