Wikipédia:Artigos destacados/arquivo/Close My Eyes (canção de Mariah Carey)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
"Close My Eyes" foi gravada por Carey e misturada por Mick Gazauski no Crave Studios e no The Hit Factory (imagem), ambos situados na Cidade de Nova Iorque, cidade natal da artista.
"Close My Eyes" foi gravada por Carey e misturada por Mick Gazauski no Crave Studios e no The Hit Factory (imagem), ambos situados na Cidade de Nova Iorque, cidade natal da artista.

"Close My Eyes" é uma canção gravada pela cantora e compositora norte-americana Mariah Carey para o seu sexto álbum de estúdio, Butterfly (1997). Foi composta, produzida e arranjada pela própria em colaboração com Walter Afanasieff, um compositor de longa data com quem a artista vinha trabalhando há aproximadamente cinco anos. Contudo, este lançamento foi o último no qual ambos co-trabalharam, sendo que os motivos do encerramento de tal parceria foram as divergências criativas à respeito da direcção musical que Butterfly iria seguir. Musicalmente, "Close My Eyes" é uma faixa de ritmo lento conduzida por um piano cujo conteúdo lírico aborda momentos obscuros sobre a vida de Carey, que declarou que esta, juntamente com mais três inclusas em Daydream (1995), são as suas composições favoritas.

De modo a promover o lançamento de Butterfly, que fora disposto mundialmente para comercialização na metade de Setembro de 1997, a intérprete fez uma interpretação ao vivo do tema no programa de televisão The Rosie O'Donnell Show. Ademais, o mesmo foi incluso no repertório da Butterfly World Tour (1998) e, mais tarde, no da Rainbow World Tour (2000). No álbum de compilação The Essential Mariah Carey (2011), "Close My Eyes" foi inclusa no segundo disco da versão divulgada na América do Norte.

A produção para Butterfly teve início em Janeiro de 1997. Durante o desenvolvimento do projecto, na metade desse ano, Carey separou-se do seu esposo Tommy Mottola, que fora o responsável por assinar a artista em 1988 na editora discográfica Columbia Records, propriedade da empresa Sony Music Entertainment, na qual ele era presidente. A cantora afirmou que esta separação era uma maneira de ela alcançar liberdade e um novo estilo de vida. (leia mais...)