Wikipédia:Artigos destacados/arquivo/Light Years

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Light Years é o sétimo álbum de estúdio da artista musical australiana Kylie Minogue. O seu lançamento ocorreu em 25 de setembro de 2000, através da Parlophone. O disco possui uma sonoridade descrita como "futurística", tendo como gêneros musicais principais como o dance-pop, disco e europop, enquanto a sua instrumentação é constituída por guitarras, tambores, cordas e flauta. Liricamente, as faixas refletem-se ao amor, à dança e, no caso de faixas como "Spinning Around", à reinvenção. As gravações do projeto ocorreram durante os anos de 1999 e 2000, com a produção de profissionais como Steve Anderson, Guy Chambers, Johnny Douglas, Julian Gallagher, Mark Picchiotti, Steve Power, Mike Spencer, Graham Stack, Richard Stannard e Mark Taylor.

Após o mau desempenho de Impossible Princess (1997), que experimentou estilos diferentes e foi descrito pela artista como seu "esforço mais pessoal", e a finalização da digressão Intimate and Live Tour em julho de 1998, a cantora foi demitida da gravadora Deconstruction, a qual lançou o disco citado. Ela continuou trabalhando em alguns projetos, como uma participação no filme Sample People e um dueto com Pet Shop Boys, para o álbum da dupla supracitada. Contudo, assinou com a Parlophone em junho do ano seguinte, iniciando o trabalho de um novo projeto meses depois. Um dos primeiros produtores citados para ajudar Minogue com o álbum foi Pete Waterman, que era seu produtor juntamente com Mike Stock e Matt Aitken no começo de sua carreira, mas a parceria não ocorreu.

Light Years recebeu revisões geralmente mistas da mídia especializada, a qual prezou a mistura de diferentes estilos e a composição. Entretanto, alguns disseram que sua qualidade era "decepcionante". (leia mais...)