Wikipédia:O que é uma lista em destaque?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
O que se segue é um artigo informativo sobre a Wikipédia, que foi entendido como consensual em Wikipédia:Esplanada/propostas/Oficializar artigos informativos (30mai2012).
Prefira utilizar a página de discussão ou até mesmo a esplanada antes de fazer uma modificação que altere o contexto.

Conteúdo destacado:

Conteúdo bom:

Revalidação:

Uma Lista Destacada exemplifica o nosso melhor trabalho. Além de cumprir os requisitos para todo o conteúdo da Wikipédia - em particular, Wikipédia:Convenção de nomenclatura, neutralidade, nada de pesquisa inédita, verificabilidade, citações, Wikipédia:Fontes fiáveis (tomando atenção particular com Wikipédia:Biografias de pessoas vivas) e O que a Wikipédia não é - uma Lista Destacada tem os seguintes atributos:

  1. Prosa - Tem padrões de escrita profissional.
  2. Secção introdutória - Tem uma secção introdutória que introduz o assunto e define o âmbito e os critérios de inclusão desta lista.
  3. Completa - Cobre o âmbito definido completamente, fornecendo um conjunto de itens completo quando tal é prático, ou se tal não for possível pelo menos a maioria dos itens; onde apropriado, terá anotações que fornecem informações úteis e apropriadas sobre as entradas.
  4. Estrutura - É fácil de navegar, e inclui - onde útil - cabeçalhos de secção e capacidade de ordenação.
  5. Estilo - Cumpre com o Manual de estilo e as suas páginas complementares.
  6. Apelo visual - Faz uso adequado de layout de texto, formato, tabelas e cor; tem imagens apropriadas ao assunto, com legendas sucintas ou texto alternativo; e não deve possuir nenhuma ligação vermelha, isto é, para uma página inexistente.
  7. Estabilidade - Não seja sujeito de guerra de edições e o seu conteúdo não mude significativamente de dia para dia, excepto em resposta ao processo de eleição a Lista Destacada.

Ver também[editar | editar código-fonte]