Wilson Fittipaldi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wilson Fittipaldi
Nascimento 4 de agosto de 1920
Santo André - SP
Morte 11 de março de 2013 (92 anos)
Rio de Janeiro - RJ
Nacionalidade  Brasileiro
Ocupação Empresário

Wilson Fittipaldi (Santo André, 4 de agosto de 19201Rio de Janeiro, 11 de março de 20132 ) foi um piloto de automóveis, empresário e radialista brasileiro, especializado em automobilismo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de imigrantes italianos, Wilson desde cedo interessou-se por carros e motos e no final da década de 1930, já era locutor. Em 1943 casou-se com Juzy Vojciechoski e no dia de natal deste mesmo ano, nasceu seu primeiro filho, Wilson Fittipaldi Júnior.1 Conhecido como Barão, Wilson Fittipaldi trabalhou durante décadas nas transmissões da rádio paulista Panamericana (depois conhecida como Jovem Pan) e também foi comentarista do telejornal Record em Notícias (1973-1996) da TV Record, na década de 80. Além da locução, ele também foi organizador de provas automobilísticas e de motos, acompanhando de perto o nascimento do autódromo de Interlagos. Como piloto, participou de várias provas, sendo, em algumas, piloto e repórter ao mesmo tempo.

Wilson foi pai dos irmãos Emerson e Wilson e avô de Christian Fittipaldi, todos pilotos brasileiros de várias categorias, incluindo a F1 (Fórmula 1).

Referências

  1. a b Wilson Fittipaldi no Fittipaldi Fan — acessado em 4 de agosto de 2010
  2. Morre o ex-radialista Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, no Rio — acessado em 11 de março de 2013

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.