Wilson Fittipaldi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wilson Fittipaldi
Nascimento 4 de agosto de 1920
Santo André - SP
Morte 11 de março de 2013 (92 anos)
Rio de Janeiro - RJ
Nacionalidade  Brasileiro
Ocupação Empresário

Wilson Fittipaldi (Santo André, 4 de agosto de 1920[1]Rio de Janeiro, 11 de março de 2013[2] ) foi um piloto de automóveis, empresário e radialista brasileiro, especializado em automobilismo.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Filho de imigrantes italianos, Wilson desde cedo interessou-se por carros e motos e no final da década de 1930, já era locutor. Em 1943 casou-se com Juzy Vojciechoski e no dia de natal deste mesmo ano, nasceu seu primeiro filho, Wilson Fittipaldi Júnior.[1] Conhecido como Barão, Wilson Fittipaldi trabalhou durante décadas nas transmissões da rádio paulista Panamericana (depois conhecida como Jovem Pan) e também foi comentarista do telejornal Record em Notícias (1973-1996) da TV Record, na década de 80. Além da locução, ele também foi organizador de provas automobilísticas e de motos, acompanhando de perto o nascimento do autódromo de Interlagos. Como piloto, participou de várias provas, sendo, em algumas, piloto e repórter ao mesmo tempo.

Wilson foi pai dos irmãos Emerson e Wilson e avô de Christian Fittipaldi, todos pilotos brasileiros de várias categorias, incluindo a F1 (Fórmula 1).

Referências

  1. a b Wilson Fittipaldi no Fittipaldi Fan — acessado em 4 de agosto de 2010
  2. Morre o ex-radialista Wilson Fittipaldi, aos 92 anos, no Rio — acessado em 11 de março de 2013

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.