Wonderland (2003)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wonderland
Assassinatos em wonderland (PT)
Crimes em Wonderland (BR)
 Estados Unidos,  Canadá
2003 • cor • 106 min 
Direção Danny Boyle
James Cox
Roteiro Danny Boyle
James Cox
Todd Samovitz
D. Loriston Scott
e Captain Mauzner
Elenco Val Kilmer
Kate Bosworth
Lisa Kudrow
Josh Lucas
Género filme de drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Wonderland (br: Crimes em Wonderland / pt: Assassinatos em Wonderland) é um filme estadunidense e canadense de 2003, do gênero filme de drama, dirigido por James Cox.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Usando uma narrativa não linear, são exploradas as perspectivas do quádruplo homicídio que ocorreu em 1º de julho de 1981 na Wonderland Avenue 8763, em Los Angeles. O astro do cinema pornô John Holmes (Val Kilmer), que atravessava o pior momento de sua carreira e, paralelamente, era a fase em que mais foi viciado em drogas, se vê implicado nos assassinatos de Ron Launius (Josh Lucas), Billy Deverell (Tim Blake Nelson), Barbara Richardson (Natasha Gregson Warner) e Joy Miller (Janeane Garofalo). A única sobrevivente foi a esposa de Ron, Susan (Christina Applegate), que ficou gravemente ferida. O motivo deste massacre foi Ron e seu bando terem assaltado a casa de Eddie Nash (Eric Bogosian), que veio da Palestina em 1953 praticamente sem dinheiro e em alguns anos estava rico. No início dos anos 80 Nash era o maior proprietário de casas noturnas de Los Angeles. Como Holmes estava sempre na casa de Nash, teria deixado aberta a porta da cozinha para a quadrilha de Launius entrar. O massacre teria sido ordenado por Nash, como forma de vingança. Para tentar entender o que aconteceu, pois há versões conflitantes, o detetive Sam Nico (Ted Levine) lidera uma equipe. Enquanto isto a jovem e inocente namorada de Holmes, Dawn Schiller (Kate Bosworth), não tem uma verdadeira noção de quem é seu namorado, mas a ex-esposa dele, Sharon (Lisa Kudrow), sabe bem quem é o ex-marido e quer manter a maior distância possível dele.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o


Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Baseado em fatos reais, ocorridos em Los Angeles em 1º de julho de 1981.
  • Matt Dillon era a 1ª opção para interpretar o personagem John Holmes, mas desistiu do papel para poder estrear na direção com Cidade Fantasma (2003).

Crimes em Wonderland.

  • A locação no subúrbio de Los Angeles onde foram rodadas as cenas da estação policial e do bar sofreu um incêndio no último dia das filmagens de Crimes em Wonderland, forçando a evacuação do elenco e da equipe de filmagens do local.
  • O vídeo da investigação policial na cena do crime está disponível nos extras do DVD do filme.
  • O orçamento de Crimes em Wonderland foi de US$ 5 milhões.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.