Wurm Online

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde novembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.

Wurm Online é um MMORPG, open world e sandbox. Ou seja, o jogador tem a possibilidade de mudar o mundo em Wurm Online e não tem muitas restrições. Wurm Online não tem classes, para compensar o jogo disponibiliza um sistema de skills. O jogador pode construir casas, interagir no mundo virtual com outros jogadores, plantar e colher plantações, fazer poções e tintas, cozinhar, cavar, minerar, cortar árvores, entre outras possibilidades.

O jogo pode ser jogado com 2 tipos de contas. A Básica, que só permite que as skills cheguem até nível 20; e a Premium, que permite que as skills cheguem a seu nível máximo. O jogador pode conseguir uma conta Premium pagando por euros ou pela moeda do jogo (10 silver por 30 dias de conta Premium)

Wurm Online é um MMO indie, lançado em 2006 e feito em JAVA, o jogo oferece uma proposta livre onde podemos tudo, fazemos tudo e “vivemos” realmente no mundo do Wurm.

No jogo não criamos uma personagem e saímos pelo mundo matando tudo o que aparece pela frente para tentar chegar no level mais alto o mais rápido possível, temos que aprender a viver, aprender a fazer as coisas e a montar a nossa vida online pouco a pouco.  O jogo é todo baseado em skills e estas skills evoluem de acordo com a ação. Se temos um machado na mão e cortamos uma arvore a skill de woodcutting e axe ira subir gradativamente. A interface do jogo é complexa e quando iniciamos ficamos totalmente perdidos. O que nos salva desta confusão é a comunidade que ajuda explicando quase tudo, sempre tem PA (Player Assistant) e GM online para ajudar.

O jogador esta livre para apossar um terreno que esteja vazio, mesmo que este terreno seja uma inclinação, isto não será um problema. Coloquem uma pá na mão e comecem a tirar a terra e a nivelar o seu terreno e depois construa a sua cerca em volta do terreno nivelado e inicie a construção da sua casa que pode ser planejada da maneira que você quiser fazendo parede a parede, adicionando portas e janelas onde você achar melhor.

Uma coisa que achei bem interessante é a possibilidade de modificar o terreno. Podemos cavar buracos, criar montes, criar cavernas, minas e etc. Todas as modificações no terreno serão fixas até que sejam alteradas por você ou por outra pessoa. Se você está interessado em pegar alguns minerais, comece a cavar para criar uma mina. É um processo bem demorado se você fizer sozinho, mas pode ser feito com a ajuda de outras pessoas.

Não é só de terra que vive o jogo. Também existem lagos e oceanos… Podemos construir barcos e navegar pelo oceano, pescar e quem sabe encontrar uma ilhazinha com um bom espaço para construir uma fazenda e plantar algumas verduras, ciar alguns animais.

Tudo no jogo é feito pelos jogadores e toda a economia é controlada pelos mesmos. Os NPCs não vendem nada além do que o jogador vende para o NPC. Um NPC comerciante terá apenas X de dinheiro no bolso, este dinheiro pode aumentar ou diminuir de acordo com as negociações feitas entre os jogadores com ele. Os jogadores tambem podem contratar empregados para vender as coisas que produzem.

Wurm não possui mapa, isto quer dizer que a única forma de saber a sua posição é ter pontos de referencia ao redor de você. você pode se guiar pelas construções, montanhas e pelas estrelas quando é noite, ou por algumas placas que alguém pode colocar no caminho. Existe a bussola que pode ser criada com alguns materiais, para um viajante ela é de extrema utilidade. A noite no jogo é completamente escura e com a quantidade enorme de arvores é fácil se perder. Ai temos que olhar para o céu e tentar encontrar o nosso caminho.  Se não se sente confiante em seguir andando no escuro você pode fazer uma tocha ou montar acampamento colocando uma fogueira no seu local atual para continuar a viagem ao amanhecer.

Você sentirá fome e sede, sendo assim é importantíssimo evoluir a skill de forage para poder colher verduras, raízes, frutas e saber tirar um bom pedaço de carne de um animal. Para matar a sede podemos beber água de rios, poços ou alguma fonte de água doce. È bom andar sempre com um cantil ou uma vasilha para poder guardar água ou outro tipo de liquido, tambem precisamos carregar material para poder cozinhar como vasilhas de barro e até colheres.

Bem, o jogo tem inúmeras possibilidades e são tantas que fica difícil descrever todas.

Depois de um update, a ilha que antes era o espaço free, passou a ser apenas um tutorial. Todos os jogadores jogam juntos agora na gigante Freedom. Existe também a possibilidade de pagar a mensalidade com dinheiro do jogo caso você se empenhe para ganhar bastante dinheiro. 10 Silver = 1 mês de jogo.

Mas eu aconselho jogar o máximo que puder no modo trial pois terá muitos dias, quem sabe meses de jogo gratuito até decidir passar para o modo pago e assim aprende bastante sobre o jogo.

Mais alguns detalhes…

* Não é um jogo recomendado para aqueles que buscam pura ação, modelo padrão de MMO (wow, everquest, lineage, warhammer…) ou gráficos e animações de ultima geração. * Apenas 1 personagem por conta! * Requer paciência e tem uma curva de aprendizagem grande. * A interação com outros jogadores é importantíssima e fundamental para a sobrevivência por isso para aqueles que preferem o jogo solo, o desenvolvimento será muito mais lento (É muito mais rápido construir uma casa em grupo do que sozinho). * O jogador só tem a visão em primeira pessoa. * O jogo é full pvp mas ninguém entra em pvp apenas por ser possível, ele acontece por algum motivo, guerra entre facções (facções são criadas pelos proprios jogadores), briga por terras, e inumeros outros motivos. * Para quem gosta de roleplay, este é um ótimo jogo, um jogo perfeito para roleplay. * Por ser uma simulação de vida tão detalhada, DMs e outras coisas geralmente usadas em RPGs de mesa ou virtuais são obsoletas. As aventuras acontecem de forma narual. * O jogo é todo feito em JAVA e tem 265MB (é necessário ter o java instalado para jogar). * O Jogo roda em Windows, Linux e MAC. * A experiência de jogo gratuita é bem longa, terá muito, muito, muito tempo para jogar sem precisar pagar absolutamente nada. * De inicio tente criar o seu carrinho de mão para poder carregar materiais, sem ele você sofrerá com o peso da madeira, metal e outros materiais. * Invista em uma forma de se alimentar, já que durante um período de tempo você irá receber comida gratuita. Tente encontrar logo um meio de obter uma vara de pesca. * O jogo não tem quests prontas, as missões são as suas ações, seus objetivos. Conseguir comida é uma missão, construir algo é uma missão, caçar, fazer comida e negociar com jogadores. Sobreviver e prosperar é a maior missão de todas.

Fonte: http://social.xfire.com/communities/wurmonlinebrasil/news_items/2428191