You're No Good

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"You're No Good"
Single de Betty Everett
Lado B "Chained to Your Love"
Lançamento 1963
Formato(s) 7" Single
Gênero(s) R&B
Duração 2:18
Gravadora(s) Vee-Jay
Composição Clint Ballard, Jr.
Letrista(s) Clint Ballard, Jr.
Cronologia de singles de Betty Everett
Último
Último
"Prince of Players"
(1963)
"The Shoop Shoop Song (It's in His Kiss)"
(1964)
Próximo
Próximo
"You're No Good"
Single de Linda Ronstadt
Lado A "You're No Good"
Lado B "I Can't Help It (If I'm Still In Love With You)" (com Emmylou Harris)
Lançamento 19 de Novembro de 1974
Formato(s) 7" Single
Gênero(s) Rock
Duração 3:44
Gravadora(s) Capitol
Composição Clint Ballard, Jr.
Letrista(s) Clint Ballard, Jr.
Cronologia de singles de Linda Ronstadt
Último
Último
"Love Has No Pride"
(1974)
"When Will I Be Loved"
(1975)
Próximo
Próximo

"You're No Good" é uma canção escrita por Clint Ballard Jr., que foi o primeiro single de Betty Everett em 1963 e em 1975 foi um hit #1 para Linda Ronstadt.

A versão original de "You're No Good" parece ser a redução de Dee Dee Warwick da Jubilee Records em 1963, com produção de Jerry Leiber e Mike Stoller. No entanto, a música em primeiro lugar tornar-se um sucesso em Novembro de 1963, gravado por Betty Everett para Vee-Jay Records de Chicago. O single chegou ao número cinquenta e um no Billboard Hot 100, e em número de cinco na "Cashbox's R&B Locations". O Vee-Jay Calvin Carter descobriu a música ao visitar Nova York em busca de material para a sua lista de rótulo e ele pretendia cortar "You're No Good", com Dee Clark.

No Reino Unido a Swinging Blue Jeans tinha a versão do hit "You're No Good" alcançando #3 no verão de 1964, esta versão também alcançou em França em #26 e foi bastante bem sucedida regionalmente nos E.U.A a alcançar a #97 na Billboard Hot 100.

Tanto Maria Muldaur e Genya Ravan indicaram que estavam interessadas em refazer "You're No Good", em meados dos anos 70, mas foi Linda Ronstadt, que teve seu primeiro single #1 com seu remake de 1974: o primeiro single de sua carreira de Platina Duplo do álbum Heart Like A Wheel, a versão de Ronstadt beneficiou da inestimável contribuição de Andrew Gold, que forneceu todas as faixa de instrumentação virtual.

"You're No Good" foi também um sucesso de Linda Ronstadt, na Austrália (#15), Holanda (#17) e Nova Zelândia (#24).[1] [2]

O sucesso de "You're No Good" estabeleceu um precedente para singles de Ronstadt, que ao longo dos próximos cinco anos, todos os remakes foram classic rock e rock and roll. (O lado B de "You're No Good": "I Can't Help It (If I'm Still in Love With You)" - originalmente por Hank Williams - era simultaneamente um grande C&W para bater Ronstadt em #2.)

Outros artistas que fizeram versões de "You're No Good" incluem Ellie Campbell, Elvis Costello, Jose Feliciano, Keith Hampshire, Lulu, Reba McEntire, Rosie & The Originals, Floortje Smit, Ike and Tina Turner, Van Halen e Wild Orchid. O lançamento do álbum de 2004 na Califórnia por Wilson Phillips contém uma versão de "You're No Good", que como a versão de Ronstadt foi produzida por Peter Asher, mas radicalmente reinventa a canção.

A sétima temporada de American Idol apresentou uma performance de "You're No Good" por Kristy Lee Cook. Didi Benami cantou a canção na nona temporada de American Idol.

Referências

  1. Whitburn, Joel. Top R&B/Hip-Hop Singles: 1942-2004. [S.l.]: Record Research, 2004. p. 193.
  2. The Vee-Jay Story, Page 3 www.bsnpubs.com. Visitado em 5 de abril de 2012.
Precedido por
"Fire" de Ohio Players
Billboard Hot 100 single número um (versão de Ronstadt)
15 de Fevereiro de 1975
Sucedido por
"Pick Up the Pieces" de The Average White Band
Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.