Zhou Tai

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Novembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Zhou Tai (163-222) era um guerreiro que servia ao reino de Wu, na era dos três reinos pela unificação da China antiga, inicialmente ele era um pirata, mas depois ele e seu amigo Jiang Qin resolveram se alistar no exército de Sun Ce, (que após a morte do pai tomou controle da poderosa família Sun).Durante uma batalha para expandir o território comandado pela família Sun que mais tarde se tornaria o reino de Wu, Zhou Tai salvou a vida do irmão mais novo de Sun Ce, Sun Quan que havia sido cercado por inimigos, Sun Quan ficou muito agradecido e pediu a Zhou Tai para servir como seu guarda-costas pessoal. Após a morte de Sun Ce e a posse de Sun Quan, Zhou Tai continuou servindo ao reino de Wu em diversas batalhas e inclusive vingou morte de seu companheiro Gan Ning, matando seu assassino Sha Moke.