Guan Yu

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Guan Yu

Guan Yu, mais conhecido como Kwan Kung, foi um dos maiores guerreiros da China Antiga, ele era muito forte e temido por seus inimigos, um dos guerreiros mais leais e irmão jurado de Liu Bei e de Zhang Fei, teve também um filho adotivo, Kwan Ping. Kwan Yu foi o inventor de uma das armas mais famosas, que se encontra dentro do kung fu, o guan dao (ou kwan tao), que pesava 50 kg.

Foi morto em batalha contra o reino de Wu. Suas habilidades foram usadas em combinação contra o temivel Lu Bu, mas os três irmãos não tiveram chance, Após a morte de Lu Bu, Kwan Yu pegou para si o cavalo de Lu Bu, o lendario "Lebre Vermelha" que de acordo com a lenda corria 1000 léguas em um dia.

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Guan Yu