Qilin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Estátua do Qilin

Qilin (麒麟), também conhecido por Kirin e Kylin em japonês e coreano respectivamente, e é uma criatura mitológica chinesa muito apreciada e querida na cultura Oriental.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Kirin é uma criatura encantadora por sua caridade, generosidade e grande respeito à vida. Ele tem uma enorme compaixão pelos jovens e puros de coração, não tolerando aqueles que abusem destes. Ele nunca irá tirar a vida de um inocente, e também os protegerá de qualquer ameaça, tornando um protetor implacável, cuspindo fogo entre outras habilidades que são contadas de conto pra conto.

É dito também que o Qilin só aparece em regiões que são governadas por pessoas benéficas ou virtuosas. É muito dificil a aparição de um Qilin, pois ele só aparece para aqueles que tem tanto respeito à vida quanto ele.

Outras curiosidades sobre o Qilin é que ele fala facilmente o idioma humano, podendo ter telepatia de acordo com alguns por saber quando estão dizendo a verdade ou não. São constantemente associados aos dragões orientais, pois possuem grande poder.

São criaturas tão livres que não podem ser domadas por nenhum outro ser, e acabam por se matar caso sejam presas, ou dominadas.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Commons
O Commons possui imagens e outras mídias sobre Qilin