A Viúva Virgem

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Viúva Virgem
A Viúva Virgem
Adriana Prieto (de preto), Jardel Filho (de amarelo), Carlos Imperial (de vermelho) e Darlene Glória, destaques no cartaz do filme, desenhado por Benício.
 Brasil
1972 •  cor •  100 min 
Género comédia
Direção Pedro Carlos Rovai
Roteiro João Bettencourt
Armando Costa
Cecil Thiré
André José Adler
Elenco Adriana Prieto
Jardel Filho
Carlos Imperial
Música Carlos Imperial
Idioma português

A Viúva Virgem é um filme brasileiro lançado em abril de 1972, [1][2] dirigido por Pedro Carlos Rovai, e produzido pela Sincrocine.[2] O filme teve um público de 2 635 962 espectadores, sendo o terceiro mais assistido de 1972.[2] Canção-tema "Uai,uai Coronel" de Carlos Imperial, interpretada por Angelo Antônio.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O coronel Alexandrão é um rico fazendeiro de Minas Gerais que morre na lua-de-mel, deixando viúva (e virgem) a jovem Cristina. Para superar a tristeza, ela vai para o Rio de Janeiro passar uns tempos, no apartamento que herdara do coronel.

O imóvel, porém, fora invadido por Constantino, sua irmã Tamara e o amante dela, Paulinho. Antes de Cristina chegar, o grupo desocupa o apartamento, mas Constantino resolve conquistar a viúva e dar o golpe do baú. Para isso, passa-se por milionário. O fantasma do coronel, porém, não está disposto a permitir que outro homem se aproxime de sua amada.


Elenco[editar | editar código-fonte]

Principais prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Prêmio Governador do Estado de São Paulo - 1972

  • Melhor ator coadjuvante: Carlos Imperial
  • Melhor música: Carlos Imperial

Instituto Nacional do Cinema


Referências

  1. «Cinema Brasileiro». Consultado em 2 de outubro de 2007. Arquivado do original em 19 de agosto de 2007  (ligação inativa)
  2. a b c Agência Nacional do Cinema, Filmes nacionais com mais de um milhão de espectadores (1970/2010) por ano de lançamento [em linha]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.