Agência de Inovação da Unicamp

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção não cita fontes confiáveis e independentes (desde julho de 2017). Ajude a inserir referências.
O conteúdo não verificável pode ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

A Agência de Inovação da Unicamp (Inova Unicamp) objetiva ampliar o impacto do ensino, pesquisa e extensão da Unicamp por meio do desenvolvimento de parcerias e iniciativas que estimulem a inovação e o empreendedorismo em benefício da sociedade. A Inova Unicamp foi criada em 23 de julho de 2003 (RESOLUÇÃO GR Nº 51) e teve seu processo de institucionalização atualizado em 12 de novembro de 2004 (pela Deliberação CAD-A-2[ligação inativa]).

Gestão de Propriedade Intelectual[editar | editar código-fonte]

A INOVA é a agência dentro da universidade que auxilia na gestão da propriedade intelectual gerada por meio de pesquisas que acontecem por intermédio da Universidade Estadual de Campinas. Através dela, os pesquisadores têm acesso a uma 'consultoria' para a confeccção de licenciamentos e proteção de marcas, produtos e processos.

Depósito de Patentes e Licenciamento de Inovações[editar | editar código-fonte]

Através da agência, as invenções criadas na universidade ganham um auxílio especializado para virem a se transformar em inovações - que é quando uma invenção se transforma em um produto ou processo que é implementado no mercado.

Ligações internas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.