Alan Watts

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Alan Watts
Nome completo Alan Wilson Watts
Data de nascimento 6 de janeiro de 1915
Local de nascimento Chislehurst, Inglaterra
Nacionalidade Reino Unido Inglês
Data de morte 16 de novembro de 1973 (58 anos)
Local de morte Baía de São Francisco
Ocupação Filósofo, escritor, orador e estudante de religião comparada
Magnum opus The wisdom of insecurity

Alan Wilson Watts (Chislehurst, Inglaterra, 6 de Janeiro de 1915Baía de São Francisco, 16 de Novembro de 1973) foi um filósofo, escritor, orador e estudante de religião comparada britânico. Ficou conhecido como um intérprete e por popularizar filosofias da Ásia para o público ocidental.

Escreveu mais de vinte e cinco livros e muitos artigos sobre assuntos como identidade pessoal, a verdadeira natureza da realidade, alta consciência, sentido da vida, conceitos e imagens de Deus e a busca da felicidade.Existe uma reportagem e uma entrevista com Allan Watts, publicada no Brasil, com o título "Formar um novo Homem" na revista Planeta, número 08,. de abril de 1973.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.