Arguineguín

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

27° 45′ N 15° 41′ W

Playa de Arguineguin foi atualizada com areia nova no Outono de 2004
Parque Arguineguin foi inaugurado em abril de 2006

Arguineguín é uma das cidades mais povoadas ao longo da costa sul de Gran Canaria, Espanha. Uma típica vila de pescadores das Canárias, é o lar de muitos moradores locais ao invés de ser uma estância turística. Faz parte do município de Mogán e está localizado a sudoeste de Las Palmas.

Existem vários bares e restaurantes, este último especialista em peixe fresco capturado no mesmo dia. Terça-feira é dia de mercado (o maior da ilha). Arguineguin possui uma praia e um porto. O turismo não é tão popular como nos lugares maiores como Maspalomas e Playa del Ingles. Hotéis, no entanto, podem ser encontrados em Arguineguín; Marino I, Dorado Beach, Club Puerto Atlantico são os maiores.

Os noruegueses têm especialmente tomado a vila de pescadores em seus corações, e a população da Noruega é bastante grande na época de Inverno. Isso também pode ser devido à escola norueguesa, igreja norueguesa e um centro de saúde norueguês estar localizado dentro ou fora de Arguineguín. Há também um consultório médico norueguês - localizado na praça do mercado na Arguineguin - e um grande norueguês de propriedade partilha de tempo resort chamado Anfi del Mar, localizado fora de Arguineguín.

Transporte[editar | editar código-fonte]

O porto aqui hospeda um serviço de ferry para Puerto Rico de Gran Canaria e de Puerto de Mogán, enquanto outra maneira popular de chegar à cidade de Puerto Rico de Gran Canaria através de caminhada ao longo da montanha entre as duas cidades.

A cidade também encontra-se em várias linhas de ônibus público que oferece um serviço conveniente para outras cidades da ilha.

Arguineguín também é servida por uma via expressa (GC1) com um intercâmbio nas proximidades e uma estrada.

Ícone de esboço Este artigo sobre Municípios da Espanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.