Arguineguín

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Arguineguín

Playa de Arguineguin foi atualizada com areia nova no Outono de 2004

Geografia
País
Comunidade autónoma
Província
Município
Coordenadas
Demografia
População
5 004 hab. ()
Identificadores
Website
Mapa

Arguineguín é uma das cidades mais povoadas ao longo da costa sul da Grã-Canaria, Espanha.[1] Uma típica vila de pescadores das Canárias, é o lar de muitos, ao invés de ser uma estância turística. Faz parte do município de Mogán e está localizada a sudoeste de Las Palmas.

Existem vários bares e restaurantes espalhados pela ilha. Arguineguin possui uma praia e um porto. Lugares maiores, tais como Maspalomas e Playa del Ingles, no entanto, podem ser encontrados alguns hotéis em Arguineguín; Marino I, Dorado Beach, Club Puerto Atlantico.

Os noruegueses têm tomado a vila de pescadores em seus corações, é bastante comum vê-los na época de inverno pela ilha. Isso também, pode ser devido à presença de uma escola norueguesa, igreja norueguesa e um centro de saúde norueguês, localizados dentro ou fora de Arguineguín. Há também, um consultório médico norueguês - localizado na praça do mercado- e um grande resort norueguês chamado Anfi del Mar, localizado fora de Arguineguín.

Transporte[editar | editar código-fonte]

O porto hospeda um serviço de ferry para Puerto Rico de Gran Canaria e de Puerto de Mogán, enquanto outra maneira popular de chegar à cidade de Puerto Rico de Gran Canaria é através de caminhada ao longo da montanha entre as duas cidades.

A cidade também encontra-se em várias linhas de ônibus público que oferece um serviço conveniente para outras cidades da ilha.

Arguineguín também é servida por uma via expressa (GC1) com um intercâmbio nas proximidades e uma estrada.

Parque Arguineguin foi inaugurado em abril de 2006

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Arguineguín» (em inglês). WOEID. Consultado em 18 de dezembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia da Espanha é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.