Avenida Otacílio Negrão de Lima

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Otacílio Negrão de Lima é a avenida que contorna a Lagoa da Pampulha, na região da Pampulha em Belo Horizonte, onde é disputada anualmente a Volta Internacional da Pampulha.

Margeada por casas de alto padrão e por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, é uma avenida bastante valorizada e cercada de muito verde.

A avenida possui a maior ciclovia em extensão da cidade de Belo Horizonte. Liga os bairros São Luiz, Bandeirantes, Braúnas, Garças e o Jardim Atlântico.

Recentemente foi recapeada na região do bairro São Luiz e implantada ciclofaixas desde o PIC - Pampulha Iate Clube até o Clube Belo Horizonte.

Além disso, a avenida ganhou nova sinalização de trânsito e de sinalização turística. São sessenta e oito placas que permitirão aos turistas e moradores transitar e obter informações sobre os atrativos e locais de interesse turístico do Conjunto Urbanístico e Arquitetônico da Pampulha.

Além dos tradicionais locais de visitação, como o Museu de Arte da Pampulha, a Casa do Baile e a Igreja São Francisco de Assis, a sinalização turística informa também mirantes, edifícios públicos, estádios, obras de arte, praças, entre outros atrativos.

É assim denominada em honra a Otacílio Negrão de Lima, ministro do governo Eurico Gaspar Dutra.

Na sua junção com a Avenida Fleming foi inaugurada em 2008 a Praça da Pampulha, onde é palco de diversos eventos culturais e esportivos da cidade.[1][2][3]

Principais pontos de lazer[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Minas Gerais é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.