Bakugan: Nova Vestroia

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bakugan: Nova Vestroia
Logotipo do anime
Gênero Shonen, Ação, Aventura e Fantasia
Anime
Bakugan: Nova Vestróia
Direção Mitsuo Hashimoto
Estúdio TMS Entertainment
Emissoras de televisão Japão TV Tokyo
Emissoras lusófonas Brasil Cartoon Network
Portugal Cartoon Network
Portugal Panda Biggs
Canadá Teletoon
Estados Unidos Cartoon Network
Chile Cartoon Network
Chile TVB
Exibição original 12 de abril de 2009 (Canadá)
9 de maio de 2009 (E.U.A.)
2 de março de 2010 (Japão)
7 de março de 2010 (Brasil) – 9 de maio de 2010 (Canadá)
22 de maio de 2010 (E.U.A.)
5 de março de 2011 (Japão)
2 de março de 2011 (Brasil)
Episódios 52 (Lista de episódios)
Antecedido por
Bakugan Guerreiros da Batalha
Seguido por
Bakugan Os Invasores Gandelianos
Wikipe-tan face.svg Portal Animangá

Bakugan Battle Brawlers: New Vestroia (爆丸 バトルブローラーズ ニューヴェストロイア, Bakugan Batoru Burōrāzu Nyū Vesutoroia?, no Brasil Bakugan Guerreiros da Batalha: Nova Vestróia) é a segunda temporada da série Bakugan. Em março de 2009, a TMS junto com a Nelvana anunciaram a continuação do anime Bakugan Guerreiros da Batalha que consiste em 52 episódios. Denominada Bakugan Guerreiros da Batalha: Nova Vestróia, ou simplesmente Bakugan Nova Vestróia, os protagonistas remanescentes são Dan, Shun e Marucho, enquanto Runo, Julie e Alice se tornaram personagens secundários. Entretanto, apareceram três novos protagonistas, Mira Fermen, Ace Grit e Baron Leltoy.

A série começou a ser exibida no Canadá em 12 de abril de 2009 pelo Teletoon[1] e nos Estados Unidos pelo Cartoon Network em 9 de Maio de 2009[1]. No Brasil, a primeira divulgação foi feita no site do Cartoon Network, com a data de lançamento prevista para 3 de fevereiro de 2010, porém, o 4º episódio foi transmitido ao invés do 1º. No domingo dia 7 de março de 2010, Bakugan Nova Vestróia estreou no Cartoon Network às 19h, com dois episódios sendo transmitidos. As quartas-feiras, é passada a reprise do último episódio já passado. Atualmente, passa único episódio no Cartoon Network todo domingo e também teve reestreia de Nova Vestróia quarta-feira às 12:30 com previsão de passar semanalmente de segunda à sexta. No Japão teve estreia no ar dia 2 de março e diariamente vai ao ar às 19:00 aos sábados. Com a exibição da série Chaves e Chapolin aos domingos, o Cartoon Network resolveu colocar os episódios inéditos de Nova Vestróia todas as quarta-feiras às 18:30. Atualmente, reestreou no Cartoon Network no dia 4/6 e está sendo exido aos sábados às 13:00 e reprise às 23:00 e sequência do próximo episódio às 22:30.

História[editar | editar código-fonte]

Três anos se passaram após a derrota de Naga e a reconstrução de Vestróia, que agora passou a se chamar Nova Vestróia. Dan e Runo estão namorando, enquanto Marucho e Julie vivem espiando seus encontros. Shun voltou a morar com seu avô, assim como Alice. Contudo, nesse tempo surgiu em Nova Vestróia uma raça alienígena com aparência humana, os Vestais. Eles tomaram a Nova Vestróia e controlaram os Bakugans pensando que eles era somente animais e passaram a usá-los para seu divertimento pessoal. Após muito tempo de discussão, os Seis Soldados Lendários resolvem separar o Drago do Centro Perfeito, dando a ele um novo corpo e ele se transforma em um Neo Dragonoid. Ele vai à Terra onde recruta Dan e acaba sendo seguido por Marucho. Em Nova Vestróia, eles são atacados por Lync Volan e Volt Luster mas salvos por Mira Fermen, todos Vestais. Mira conta que faz parte de um grupo chamado Resistência Bakugan que se dedica a libertar os Bakugans pois eles sabem que estes são criaturas racionais e com sentimentos. Mira os apresenta aos seus companheiros Ace Grit e Baron Leltoy e depois conta que Lync e Volt fazem parte dos Vexos, os melhores guerreiros dentre os Vestais. Os Vexos servem o Príncipe Hydron, que recebe ordens de seu pai o Rei Zenoheld. Ademais, Tigrerra, Preyas, Gorem, Skyress e Hydranoid estão petrificados no castelo de Hydron. Dan e Marucho se unem a Resistência para salvá-los e com o tempo, Shun aparece. Ele revela que foi sugado para Nova Vestróia e encontrou um Bakugan chamado Ingram que se tornou seu novo parceiro enquanto Marucho se une a Elfin. Com o tempo, a Resistência destrói os Controladores da Dimensão, aparelhos que aprisionam os Bakugans no formato de bola, e libertam os cinco que estavam presos com Hydron.

Os Vexos são obrigados a retornarem ao Planeta Vestal, exceto Spectra Phantom e Gus Grav que trairam o grupo, onde Mira, Ace e Baron revelam ao planeta a verdade sobre os Bakugans e os Vexos são sentenciados a prisão perpétua. Entretanto, eles escapam e Zenoheld ataca os Seis Soldados Lendários com o seu Farbros para conquistar suas energias e ativar uma bomba que explodiria Nova Vestróia, o Sistema de Terminação dos Bakugans. Os Seis Soldados Lendários então passam suas energias aos Bakugans da Resistência, morrendo no processo mas criando uma nova geração de Soldados Lendários. Mesmo assim, as energias são capturadas e o Sistema de Terminação dos Bakugans é ativado mas Drago absorve as energias e evolui para Helix Dragonoid. Frustados, os Vexos começam a criar uma nova arma chamada Alternativa. Eventualmente, Gus é capturado por Zenoheld e Spectra se une a Resistência e volta a utilizar seu antigo nome, Keith Fermen. Marucho cria uma dimensão virtual chamada InterEspaço Bakugan onde a Resistência podia treinar em paz através de dados desconhecidos que ele e Keith receberam. Durante esse período a Alternativa se conclui. Volt e Lync abandonam os Vexos pois não queriam participar da destruição que estaria por vir mas são sugados por um buraco negro criado por Hydron enquanto Mylene e Shadow são sugados por outro buraco negro em uma tentativa de matar Keith e Mira. Com a Alternativa pronta, Keith parte para destruí-la e encontra Gus. Os dois tentam enfrentá-la mas são superados facilmente quando ela se funde com Farbros criando Alternativo Farbros. O resto da Resistência aparece logo em seguida e Hydron se junta a eles pois estava cansado dos maltratos de seu pai. Quando o gerador de energia de Alternativo Farbros é destruído ele explode matando Hydron, Zenoheld e o professor Clay, que nos últimos momentos de vida recebeu um vídeo de outra dimensão. O vídeo mostrava Bakugans em guerra. Com Nova Vestróia a salvo, Dan, Drago, Shun e Marucho se despedem e retornam para a Terra. Três semanas depois ele se preparam para uma batalha no InterEspaço Bakugan mas um misterioso garoto aparece perguntando se eles são os Guerreiros da Batalha.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Versão Japonesa[editar | editar código-fonte]

Abertura

  • Super! The Strongest! Warrior (極度! 最も強いの! 戦士, Cho! Saikyo! Uoriazu) [1]
    • Artista: Psychic Lover
    • Versões:
      1. Versão 1: episódios 1-27
      2. Versão 2: episódios 28-41
      3. Versão 3: episódios 42-52

Encerramentos

  • Bang Bang Bakugan (爆丸強打の強打)[1]
    • Artista: Yoshifumi Ushima
    • Duração: episódios 1-16 (1-52 versão chilena)
  • Communication Breakdown (コミュニケーションブレークダウン, Komyunikēshon Burēkudaun)
    • Artista: Crush Tears
    • Duração: episódios 17-52

Versão Canadense[editar | editar código-fonte]

Abertura

  • Bakugan Theme
    • Artista: Viz Media
    • Duração: episódios 1-52

Encerramento

  • Bakugan Theme Instrumental
    • Artista: Viz Media
    • Duração: episódios 1-52

Episódios[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ver artigo principal: Lista de personagens de Bakugan

Resistência Bakugan[editar | editar código-fonte]

  • Daniel "Dan" Kuso e Drago: Dan é o líder de 15 anos dos Guerreiros da Batalha, enquanto Drago é um Pyrus Perfect Dragonoid e o Guardião Bakugan de Dan. Após os acontecimentos de Bakugan Guerreiros da Batalha, Dan se tornou o jogador classificado em 1º lugar no ranking mundial de Bakugan, e Drago se fundiu com ambos os centros, tornando-se o Centro Perfeito. Para salvar Nova Vestróia, Drago é separado do Centro Perfeito, tornando-se um Neo Dragonoid. Com o tempo atinge as formas de Cross Dragonoid e Helix Dragonoid. Sua Máquina de Guerra é JetKor.
  • Choji "Marucho" Marukura e Elfin: um guerreiro Aquos, Marucho está classificado em 7º lugar no ranking mundial de Bakugan. Marucho é o mais inteligente de toda a resistência e também aquele com maior conhecimento sobre Bakugans. Enquanto está separado de Preyas, Marucho consegue uma nova Guardiã Bakugan, Elfin, que posteriormente se torna Minx Elfin.
  • Shun Kazami e Ingram: Shun é o melhor amigo de Dan e está classificado em 3º no ranking mundial de Bakugan. Em um dia, enquanto treinava, um portal apareceu repentinamente na frente de Shun, sugando-o para a Nova Vestróia, onde ele encontra Ingram. Ele se torna um herói encapuzado que liberta os Bakugans, mas o que ele realmente procura é Skyress, sua antiga Guardiã Bakugan. Com o tempo ele se une a Resistência Bakugan e Ingram evolui para Master Ingram.
  • Mira Fermen e Thunder Wilda: Mira é a nova guerreira Subterra, líder da Resistência Bakugan. Mira foi a primeira a descobrir que os Bakugans são criaturas racionais e que possuem sentimentos, e por isso criou a Resistência Bakugan. Apesar de tudo, o maior desejo de Mira é encontrar seu irmão desaparecido, Keith Fermen. Wilda é um guerreiro vulcânico com uma pele extremamente resistente. Ele evolui para Magma Wilda.
  • Ace Grit e Percival: Gracioso mas sarcastico, Ace é o novo guerreiro Darkus. Geralmente, ele é muito profundo em seus pensamentos. Ele tem uma personalidade bastante parecido com a de Dan, o que muitas vezes gera uma tensão entre eles. Primeiramente, Ace odiava a ideia de ter humanos na resistência, mas acaba admitindo que os poderes deles podem ser necessários. Seu Guardião Bakugan, Percival tem uma aparência de um dragão humanóide, com alguns traços de um cavaleiro. Ele evolui para Midnight Percival.
  • Baron Leltoy e Mega Nemus: Baron é o novo guerreiro Haos. Ele é um grande fã dos Guerreiros da Batalha e frequentemente os chama de Mestres. Baron é o membro mais jovem da resistência e por isso ainda existem muitas coisas para ele aprender. Contudo, ele é de longe o mais leal e sincero. Assim como Mira, ele já possui um Guardião Bakugan evoluido, sendo este Mega Nemus, que posteriormente se torna Ancient Nemus.

Família Real[editar | editar código-fonte]

  • Rei Zenoheld e Farbros: Zenoheld é o antagonista do segundo arco de Bakugan Nova Vestróia, e o verdadeiro vilão do anime. Soberano dos Vestais, ele é um guerreiro do atributo Pyrus. Assim como outros vilões, ele usa um Bakugan mecânico chamado Farbros. Como um guerreiro Bakugan, Zenoheld costuma ser cruel e insenvível, matando seus adversários após derrotá-los.
  • Príncipe Hydron e Dryoid: Hydron é o comandante dos Vexos. Ele é um tanto mimado e odeia não obter tudo o que deseja. Ele tem uma certa adimiração pelos Bakugans dos Guerreiros da Batalha, e por isso os coleciona após petrificá-los, tendo em sua posse, Tigrera, Preyas, Gorem, Skyress e Hydranoid. Sua maior ambição é Drago. Ele é um guerreiro do atributo Subterra e seu Guardião Bakugan é Dryoid, um Bakugan mecânico.

Vexos[editar | editar código-fonte]

  • Spectra Phantom e Helios: Spectra é o líder dos Vexos e seu melhor guerreiro. Ele é misterioso e cobre seu rosto com uma máscara. Suas vestimentas são vermelhas, devido ao fato de usar o atributo Pyrus. Spectra tem um certo interesse no Centro Perfeito, e por isso tenta capturar Drago, para se tornar o soberano de Nova Vestróia. Spectra é na verdade o irmão de Mira, Keith Fermen. Seu Guardião Bakugan, Helios é o rival de Drago e sonha em se tornar o Derradeiro Bakugan. Após ter partes mecânicas anexadas em seu corpo, Helios se transforma em Cyborg Helios e posteriormente em Helios MK2. Os dois depois se unem a Resistência Bakugan. Sendo o construtor das primeiras Máquinas de Guerras do anime e o primeiro a usar, Spectra possui duas Máquinas de Guerra, sendo estas Twin Destructor e Zukanator.
  • Gus Grav e Primo Vulcan: o guerreiro Subterra dos Vexos, Gus é extremamente leal ao "Mestre Spectra", assim como ele mesmo o chama. Está colocado em segundo lugar no ranking dos Vexos e quando batalha tenta atacar o oponente psicologicamente. Primo Vulcan é um Bakugan que veste uma armadura escondendo seu corpo. Inicialmente utilizado como arma, Vulcan logo consegue se tornar um amigo de Gus. Sua próxima forma é Rex Vulcan. Eles se juntam a Resistência Bakugan na batalha final contra Zenoheld.
  • Mylene Farrow: Mylene é a única Vexos do sexo feminino e usa o atributo Aquos. Ela tem grandes suspeitas sobre Spectra e muitas vezes não acredita em sua palavra. Mylene também despresa a arrogância de Hydron e o considera uma simples criança e um fardo para os Vexos. É terceira melhor guerreira da equipe. Em ordem, seus Guardiões foram Elico, que se uniu a Gus, e Macubass, um Bakugan mecânico que foi destruído por Wilda.
  • Shadow Prove: malicioso e um tanto burro, ele é o representante de Darkus e o quarto no ranking dos Vexos. Na maioria dos casos, Shadow age sem pensar durante as batalhas e às vezes insulta seus oponentes quando perde a paciência. Ele possuiu dois Guardiões Bakugans, ambos mecânicos. Eles eram Hades, uma réplica robótica de Hydranoid que foi destruído pelo próprio Hydranoid, e MAC Spider, que foi destruído por Helios.
  • Volt Luster: Volt é o guerreiro Haos dos Vexos e classificado em quinto lugar. É forte e muitos o consideram pouco inteligente, mas ele é bastante engenhoso nas batalhas e cria estratégias facilmente. Também é uma pessoa bastante emotiva e o mais honesto dos Vexos. Originalmente seu Guardião Bakugan era Mega Brontes e os dois eram melhores amigos mas Mylene se livra de Brontes por pensar que Bakugans normais são piores que os mecânicos. Volt então passa a batalhar com Boriates, um Bakugan mecânico.
  • Lync Volan: Lync representa o atributo Ventus e possui o menor ranking nos Vexos. É o mais arrogante e pensa ser invencível até mesmo quando perde uma luta. Ele adora provocar os outros e muitas vezes age como espião para qualquer um. Ele só possuiu Guardiões Bakugans mecânicos, estes sendo Altair e Aluze. Altair foi destruído por Nemus e Aluze por Dryoid.
  • Clay Fermen: pai de Keith e Mira, é o único membro dos Vexos que não batalha. Ele é o maior cientista dentre os Vestais e responsável pela construção dos Bakugans mecânicos, assim como do Sistema de Terminação dos Bakugans e da Alternativa. Ele passou a ficar insano com suas criações e assim não se importa com os fatos de seus filhos serem seus inimigos.

Estrutura do Jogo[editar | editar código-fonte]

Elementos / Atributos[editar | editar código-fonte]

Atributo Imagem O que representa Vantagem Resistência Bakugans da Resistência Resistência Secundária Bakugans da Resistência Secundária Vexos Bakugans dos Vexos Soldados que receberão a energia do atributo Soldados Lendários de Vestroia Guerreiro representante
Pyrus Pyrus.svg Representa o fogo Ataque forte Dan Kuso e Keith Fermen (Spectra) Neo Dragonoid/Cross Dragonoid/Helix Dragonoid e Helios MK2 Chan-Lee Fortress Rei Zenoheld (antes Spectra) Farbors/Assail Farbros/Alternativo Fabros Cross Dragonoid Apollonir Dan Kuso (ajudou a salvar Drago de Spectra depois de Drago asssumir a forma de Hex Dragonoid)
Ventus Ventus.svg Representa o vento Alta velocidade Shun Kazami Ingram/Master Ingram e Shadow Wing --- --- ---(antes Lync Volan) Altair e Aluze Master Ingram e Shadow Wing Oberus
Haos Haos.svg Representa a luz Habilidades mais variadas Baron Letloy Mega Nemus/Ancient Nemus Runo Misaki Blade Tigrerra ---(antes Volt Luster) Brontes e Boriates Ancient Nemus Lars Lion
Aquos Aquos.svg Representa a água Ataque e Defesa balanceados Marucho Marukura Elfin/Minx Elfin e Preyas Klaus Sirenoid Mylene Pharaón Elico e Macubass Minx Elfin Frosch
Subterra Subterra.svg Representa a terra Defesa forte Mira Fermen, Gus Grav e Hydron Thunder Wilda/Magma Wilda, Primo Vulcan/Rex Vulcan e Dryoid Julie Makimoto e Billy Gilbert Hammer Gorem e Cycloid ---(antes Gus Grav e Hydron) ---(antes Primo Vulcan e Dryoid) Magma Wilda Clayf
Darkus Darkus.svg Representa as trevas Habilidades mais poderosas Ace Grit Percival/Midnight Percival Alice Gehabich Alpha Hydranoid Shadow Prove Hades e MAC Spider Midnight Percival Exedra

Dublagem brasileira[editar | editar código-fonte]

NOTA: Como você pode ter visto, a lista abaixo não está completa então se puder ajudar, ache mais dubladores!...

Resistência[editar | editar código-fonte]

Resistência Secundária[editar | editar código-fonte]

Bakugans da Resistência[editar | editar código-fonte]

Familiares e Parentes[editar | editar código-fonte]

Secundários[editar | editar código-fonte]

Soldados Lendários de Vestróia[editar | editar código-fonte]

Vexos[editar | editar código-fonte]

Bakugans dos Vexos[editar | editar código-fonte]

NOTA: Os Bakugans que tiverem a palavra Mecânico na frente, são Bakugans Robóticos!

  • Mecanico Farbros (Zenoheld): ???
  • Mecanico Dryoid (Hydron): ???
  • Helios (Spectra): Renato Soares
  • Primo Vulcan (Gus):
  • Brontes (Volt): Pedro Eugênio
  • Mecânico Altair (Lync):
  • Mecânico Aluze (Lync): ???
  • Mecânico Macubass (Mylene): ???
  • Elico (Mylene): ???
  • Mecânico Hades (Shadow):
  • Mecânico MAC Spider (Shadow): ???

Recepção[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg
Por favor, melhore este artigo ou secção, expandindo-o(a). Mais informações podem ser encontradas na página de discussão. Considere também a possibilidade de traduzir o texto das interwikis.

No Japão, a segunda temporada teve uma audiência maior do que a da primeira temporada. Durante o tempo em que foi exibido, Bakugan Nova Vestróia esteve quase sempre entre os 30 animes mais vistos, ficando em colocações como 24º [2], 30º [3], 22º [4], dentre outros. O Anime News Network classificou o anime como "bom"[1].

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Se(c)ções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Durante a exibição no Chile, seu padrão original foi mantido como na versão japonesa, só apenas houve a dublagem das vozes para se enquadrar na versão japonesa. Durante a exibição no Chile, o clipe de encerramento Bang Bang Bakugan foi transmitida na série inteira, somente o encerramento do episódio 52 mostra o respectivo caminho que cada um toma antes de chegar até Gundalian Invaders. Os comandos dos Gauntleds foi mantido para o japonês. As cantoras Jenny e Jewels cantam também como no original, ou seja, também na versão japonesa.
  • Na versão japonesa, é muito mencionado o termo Wonder Revolution que quer dizer Revolução Maravilha.
  • Vestróia e Nova Vestróia é pronunciado como Best Troia.
  • Helios no Chile é chamado de Shadow Ball.
  • Os Vexos são chamados de HEX, que quer dizer feiticeiros, que hipnotizam e corrompem os Bakugans, muito usado na série Jiraiya.
  • Quando Klaus recupera sua Sirenoid,ele a conserva num aquário.
  • Apenas o rei Zenoheld é membro dos Vexos (ou esta morto), porque Keith(Spectra) é da Resistência,Gus,Hydron e Dr.Clay Trairam os Vexos e Lync, Volt, Shadow e Mylene vão para outra dimensão, se o Zenoheld estiver morto, os Vexos chegaram ao fim.
  • se Referindo ao comentario acima os Vexos perderam 1 Membro e 2 ex-Membros(Zenoheld,Dr.Clay e Hydron)
  • Hydron é o único Membro da Resistencia Morto
  • a Boatos que Lync e Volt entraram na Resistencia
  • Nessa temporada Dan está com 15 anos, Runo está com 15 anos, Marucho está com 13 anos, Julie está com 15 anos, Shun está com 16 anos e Alice está com 17 anos.
  • Dan e Runo assumem o namoro nessa temporada, porém eles continuam brigando muito.
  • Quando Drago vem ao mundo dos humanos pedir ajuda a Dan, ele acaba encontrando Dan, Runo, Marucho e Julie. Drago pede para Marucho, Runo e Julie virarem de costa para conversar em particular, porém ele pede para que Dan venha para Nova Vestroia sozinho. O que não acontece pois Marucho ouve o que Drago disse e decide ir junto sem Dan e Drago ficarem sabendo.
  • Antes de Drago pedir ajuda Dan estava tentando ligar para Shun várias vezes, porém ele não respondia. Por que Shun já estava em Nova Vestroia.
  • O bakugan Elfin de Marucho possui a capacidade de mudar de atributo(assim como Preyas) para ventos e darkus, e é muito semelhante à personagem Sailor Moon.
  • Novos Bakugan são lançados nesta temporada como os Trap e Special Attack.
  • No episódio 35, Marucho chama Tripoid Epsilon de Tripoid Theta.
  • Na batalha contra Spectra, Baron usa Blade Tigrerra que perde e é levada por Helios, o bakugan de Spectra.
  • Quando Drago ou Percival entram nas batalhas, suas cabeças giram e criam um tornado de fogo ou trevas.
  • O nome e a pronúncia de Ace é uma clara alusão a Alice, a guardiã do atributo Darkus na Terra, pois Ace = A- li -ce
  • Em relação a curiosidade acima é possível saber duas letras que aparecem. São elas A e G no nome de Alice e Ace, observe = Alice Gehabich e Ace Grit.
  • Agora pode-se usar duas cartas de habilidades, criando a Dupla Habilidade. Dan criou uma Tripla Habilidade no episódio 6.
  • Os primeiros bakugans a aparecer são: Pyros Neo Dragonoid, Pyros Viper Helios, Subterra Wilda, Haos Nemus,Haos Blade Tigrerra, Haos Freezer, Haos Verias, Ventus Fly Beetle e Ventus Atmos.
  • Os primeiros Vexos a aparecer na série são Spectra, Volt e Lync.
  • Mira é a única mulher dos guerreiros da resistência e Mylene é a única dos Vexos.
  • A batalha de Dan e Ace no segundo episódio durou 3 horas.
  • As popstars Jenny e Jewels (Super Sing Sound) aparecem em Nova Vestróia no primeiro episódio(Tem uma hora em Dan está andando na calçada e se você prestar bastante atenção, é possíver ver Jenny e Jewls andando daquele jeito estranho de costas e no final aparece um "JJ" bem grande atrás delas) num "Outdoor Japonês".
  • Em Nova Vestróia, quando ativavam o Gauntled, o ambiente continuava normal, já na Terra, o tempo parava como acontecia na série original, na versão japonesa a Carta Portal e o Gauntled eram ditos como Gauntled Charge One (Gauntledチャージに, Gauntled chāji Wan?) e Head Card Set (ヘッドカードがセット, Heddokādo ga setto?)
  • No episódio 39 Gus Grav Morrerá na batalha contra o rei Zenoheld. Zenoheld usa uma habilidade e mata Gus, Rex Vulcan e Blast Elico (Antigo Bakugan de Mylene evoluido).
  • No episódio 39 Gus Grav quando vai ativar uma dupla habildade, ele diz "Ativar dupla atividade!". Obs : Já aconteceu vários erros assim.
  • No episódio 49, é revelado que na verdade Gus Grav não morreu, pois ele está apenas preso em uma prisão e ainda tem o Rex Vulcan.
  • No episódio 49, é revelado que Shadow Prove se importa com Mylene quando ele segura a mão dela e vai junto para uma outra dimensão dizendo que ela deveria ter alguma companhia. Após este acontecimento ainda mostra os dois na outra dimensão ainda de mãos dadas, e existe um boato de que eles começaram a namorar.
  • No episódio 50, é revelado uma arma que poderá destruir a Terra e Nova Vestroia.
  • Com exceção de Drago, todos os bakugans foram petrificados pelos Vexos e estão em uma sala onde geralmente Hydron dá suas ordens aos Vexos.
  • Os bakugans da resistência evoluiram graças aos soldados lendários de Vestroia, que perderam a batalha contra Rei Zenoheld.
  • No episódio 8, Shun e Ace vencem os guerreiros vestais, porém Shun diz para Ace:"Ah! Você é muito parecido com o Dan...". Ace estava realmente agindo como o Dan na hora porém Ace não é parecido tanto assim com o Dan.
  • No episódio 32 Alice usou cartas de habilidades encríveis que conseguiu destruir o bakugan Hades de Shadow Prove, no episódio 34 Runo também usou habilidades incríveis que acabou derrotando o Lync Volan, no episódio 37 Julie não usou nada supreendente, pode ser pois além de ser mais baixa no ranking, nunca foi uma guerreira exemplar
  • No episódio 7, ao invés de Marucho falar "Devemos dar uma chance ao Shun, Dan. Afinal foi ele que nos Trouxe a Cidade", Ele diz "Devemos dar uma Chance ao Dan, Shun. Afinal foi ele que nos Trouxe a Cidade". Se não entendeu, foi o Shun que levou a resistência a cidade e não o Dan.
  • No episódio 6, mostra Shun sem o rabo de cavalo como era na primeira fase, significando que ele tirou o rabo de cavalo para aparecer em Nova Vestróia.
  • Wilda, o Bakugan de Mira possui características de um grande lutador de sumô
  • No episódio 1, a máscara de Spectra aparece com o olho vermelho, mas nos episódios posteriores, a cor do olho é sempre azul, talvez seja por causa da iluminação ambiente.
  • Angelo e Diablo não aparecem em Nova Vestróia inteira, ou seja, eles podem ter sido mortos em batalha ou permaneceram em Vestróia, nunca voltaram com Marucho depois de terem sido salvos, a exemplo de Skyress de Shun.
  • No episódio 1, Dan toma de Volt e Lync os bakugans Freezer e Atmos, mas no episódio 26, Dan solta o Freezer de Volt, mas aparece Verias.
  • No episódio 2, Dan e Ace dizem "Carta de Entrada" em vez de "Carta portal". Contando com todas as temporadas essa foi a última fez que foi dito esse termo.
  • Ainda no episódio 2, Dan e Ace jogam seus bakugans em um buraco, mas nenhum dos dois colocou um carta, por isso os dois caíram no buraco juntos com seus bakugans.
  • Nos episódios 2 e 3, no segundo episódio é cortada uma cena em que Ace atira uma pedra em Dan, uma das pedras que Ace estava mordendo e no terceiro Baron pega o Drago de Dan escondido e o devolve seu bakugan depois de fazer uma limpeza nele, que o próprio Drago não gostou muito.
  • Ainda no episódio 3, depois de Mira mencionar de seu irmão para o Dan, Dan susurra o nome Mira, já na versão dublada receia encontrar seu irmão.
  • No primeiro episódio corta uma parte do episódio no dia em que Dan e Drago se conheceram, ao começar o episódio, começa com a narração de Drago, já na versão dublada por Dan e também houve a narração depois de passar a abertura de Nova Vestróia antes dos Vestais invadir Vestróia.
  • Já no primeiro episódio, Lync pede a Dan para que use um Gauntled, mas Dan não sabia o que isso significava e Lync achou que seria fácil para Lync e Volt tomar seu Bakugan, mas Mira, ex-Vestal aparece do nada e entrega um Gauntled para o Dan e forma par com ele na luta contra Lync e Volt, mas Lync aparentava saber sobre os guerreiros da batalha na Terra. Depois da batalha, Lync abre o jogo, que deixa Mira espantada.
  • No episódio 12, as mesmas crianças que ajudaram à combater Naga aparecem e conversam com Dan, Runo e Baron. Se prestar atenção elas não mudaram nem um pouquinho desde a época em que lutaram contra os lacaios de Naga, que foi à 3 anos atrás.
  • No episódio 7, apareceu pela primeira vez um bakugan mecânico.
  • No episódio 8, aconteceu o primeiro trabalho em equipe de Shun e Ace, já deu para ver que eles não se dão muito bem.
  • Ainda no mesmo episódio, é mostrado como é o regulamento de batalhas dos Vestais. Uma das regras é que a pessoa pode ser desclassificada por "perder" o controle de deu Bakugan, como aconteceu com Marucho.
  • No episódio 10, Runo quase vai à Nova Vestróia, pois acabou virando uma "Irreal", mas no fim do episódio ela volta ao normal.
  • Ainda no episódio 10, Alice finalmente aparece em Nova Vestróia, junto com Julie e seu avô Michael.
  • Ainda no episódio 10, Dan, Runo, Baron, Mira, Spectra, Gus e Lync vão à Terra através de um portal feito por Michael.
  • No episódio 11, quase aconteceu à primeira "revolta" entre os Vexos, entre Gus e Lync.
  • Ainda no episódio 11, é mostrado o aparelho que Alice usava para se teleportar quando era Mascarado.
  • Ainda no episódio 11, Lync passa viver na casa de Alice já que estava com fome.
  • No episódio 12, Spectra retira sua máscara revelando ser Keith, irmão de Mira, o que deixa Mira espantada e muda, sendo que é a única a ver o verdadeiro rosto de Spectra.
  • No episódio 13, Mira se propôe a ajudar no restaurante de Runo, mas acaba não levando jeito para à coisa e Baron tenta animar o ambiente, mas ele que meio quase que estrapola.
  • Ainda no episódio 13, Ace acaba sofrendo sua primeira derrota por Mylene, que aparece usando seu bakugan mecânico Elico (que possui habilidades impressionantes), mas não perde o Percival.
  • A derrota de Ace por Mylene no episódio 13, quando ele está sendo sugado pela água, é muito semelhante no episódio 17 de Bakugan Battle Brawlers, quando Preyas estava sendo mandado a dimensão da morte por Klaus.
  • Ainda no episódio 13, na prévia japonesa do episódio 14, depois de Marucho pronunciar o bordão "Guerreiro Bakugan" ele fala depois até a próxima e depois muito obrigado, não é o que acontece na versão dublada.
  • No episódio 14, Dan leva Baron e Mira até sua casa, Baron curte na casa de Dan e Mira fica na Ioga com a mãe de Dan. Dan menciona a Mira e Baron da resistência da Terra na batalha contra Naga e Hall-G
  • Ainda no episódio 14, ironicamente, Volt salva a vida de Marucho e Elfin no deserto, sendo que na verdade estava querendo batalhar com Marucho enfrentando a Elfin de Marucho.
  • No episódio 15, Shadow Prove aparece com uma duplicata de Alpha Hydranoid que confunde Shun, sendo que na verdade era um clone robótico feito pelo Dr. Clay, que consegue uma vitória esmagadora em Shun.
  • Ainda no episódio 15, é revelado que os Vexos conseguem capturar Shun, Ace e Marucho.
  • Ainda no episódio 15, Shun diz à Ingram: "Não posso jogar você, foi assim que eu perdi Skyress", mas Shun nunca perdeu a Skyress, ela foi para Vestróia com Drago e os outros bakugans.
  • Ainda no episódio 15, Shadow Prove aparece dando uma de Cowboy.
  • No episódio 16, Spectra marca um duelo com Dan no lugar onde Dan e Mascarado tiveram seu último duelo, na série Battle Brawlers.
  • Ainda no episódio 16, Spectra mostra pela primeira vez Metal Fancer seu primeiro Bakugan mecânico, que posteriormente, será usado junto com outros bakugans mecânicos, para criar Maxus Hélios no episódio 24.
  • Ainda no episódio 16, Spectra faz o uso da carta "proibida" Chaos Hability X que deixa os GS de Hélios descontrolado, mas o suficiente para dar um nocalte em Drago. Curiosamente, aconteceu uma coisa semelhante com Drago no episódio 2 de Battle Brawlers, quando Dan enfrentava Mascarado pela primeira vez. Drago tinha recebido do nada um poder impressionante (como se estivesse evoluindo), e de repente, os GS de Drago sobem á 1.000, os Baku-Pods se-sobrecarregam devido à terem escaneado um poder muito grande, pondo fim à batalha. Nessa batalha, o resultado foi muito confuso, não se foi vitória de Dan ou de Mascarado, ou empate, ou "sem resultado". Ambas as cenas foram muito semelhantes.
  • Ainda no episódio 16, Spectra toma o Drago de Dan, que o deixa arrasado (na previsão do próximo episódio, é mostrado que Dan quer treinar ao máximo para ter Drago de volta).
  • Ainda no episódio 16, Spectra judia de uma cigana no final, após ela prever seu futuro que o aguardava.
  • O Centro do Infinito passou à ser chamado de Centro Perfeito, em referência à fusão do Centro do Infinito com o do Silêncio causada por Drago no final de Bakugan Battle Brawlers, que resultou na transformação de Vestróia ao seu estado original.
  • Apollonir não tem a sua voz "mudada" quando vai para à forma bakugan, como visto em sua batalha contra Hélios e Spectra.
  • Volt e Apollonir possuem os mesmos dubladores.
  • No episódio 17, Runo, Julie, Mira e mãe do Dan tentam aninar Dan depois de perder o Drago.
  • No episódio 17, Dan treina para recuperar seu Drago junto com Baron, mas seu esforço excessivo foi carga demais para seu corpo suportar. Cenas muito semelhantes acontecem em Naruto.
  • Ainda no episódio 17, Dan começa a ter pesadelos de Drago, mas Apollonir atendendo os apelos de ajuda aparece no sonho de Dan para ajudar Drago e quando acorda, vê Apollonir ao seu lado
  • Ainda no episódio 17, Apollonir transporta Dan e seus amigos para o escondeirijo onde estão Spectra e Gus
  • Ainda no episódio 17, Hydron começa à planejar sua invasão na Terra
  • No episódio 17, durante o duelo de Spectra e Dan, Spectra coloca Hélios para duelar contra Apollonir, mas a força do soldado lendário de Vestróia provou ser superior a de Hélios, que faz Spectra perder a calma.
  • Ainda no episódio 17, durante o duelo quando Spectra perde a calma, na versão japonesa, não mostra Dan zombando de Spectra, falha na dublagem.
  • Ainda no episódio 17, Spectra resolve colocar Drago no duelo, mas com uma versão negra e modificada, com as pupilas(olhos) brancos como se estivessem delatados.
  • No episódio 18, Spectra força Drago ao limite e forçando-o a usar os outros atributos através da carta Chaos Hability X.
  • Ainda no episódio 18, Spectra perde a sua primeira batalha e Dan recupera o Drago e promete nunca mais perder uma batalha.
  • Na prévia do episódio 19 na versão japonesa, Dan fala no final da prévia "Vamos lá Drago, Guerreiro Bakugan, Kampeki (até a próxima ou outro significado)", no último episódio Dan também pronuncia essa versão no último episódio em Battle Brawler, mas no fim da prévia não mostra Apollonir ou Drago falando "Que Viagem" falha da dublagem.
  • Todos os 6 soldados lendários de vestróia (com exceção de Apollonir) tiveram as suas vozes mudadas.
  • No episódio 19, Mira conta para o Spectra sobre os planos de Dan de ir a Nova Vestroia.
  • Ainda no episódio 19, Alice bate no Lync.
  • Ainda no episódio 19, Dan convida Alice para ir com eles a Nova Vestróia.
  • Ainda no episódio 19, Alice usa a carta de teletransporte do Mascarado e leva Lync consigo.
  • Ainda no episódio 19, Mira trai Dan e seu grupo sem qualquer explicação e vai embora com Spectra, Gus e Lync através do portal feito por Apollonir.
  • Ainda no episódio 19, após a traição de Mira, Dan pede a Apollonir para abrir outro portal, mas Apollonir responde dizendo que não poderia por causa da batalha com Hélios, mas Apollonir enfrentou 2 bakugans, Hélios e Drago, já possuído por Spectra, sendo que a batalha contra o Drago foi a mais derradeira de todas.
  • Ainda no episódio 19, O teletransporte do avô de Alice fica pronto só que só podem ir a Nova Vestroia Dan e Baron (porque possuem uma Gauntled), Runo, Alice e Julie ficam chocadas de não poderem ir a Nova Vestróia.
  • Dan pega nas mãos de Runo e promete que voltaria e que traria seus companheiros que foram feitos de troféu por Hydron.
  • Na versão inglesa mostra o dialogo de Dan e Baron enquanto a japonesa não enquanto partiam para Nova Vestróia.
  • No episódio 20, Dan e Baron fazem uma prévia, um dos contos dos fatos decorrentes do episódio 18 e 19 antes de mostrar Dan de mãos dadas com Runo, mas isso é apenas na versão japonesa.
  • Ainda no episódio 20, Mylene e Shadow Prove são escolhidos para batalhar contra Baron e Dan (deve ser porque seus atributos são ao contrário de Dan e Baron).
  • Quando Dan vai batalhar ele fala "Abrir carta portal!" enquanto na versão japonesa "Vamos cortar o bate papo e mais ação!"
  • Ainda no episódio 20, Mira fica horrorizada ao ver Ace, Marucho e Shun nas cápsulas de hibernação e decide libertá-los mas Spectra aparece e os liberta, ela questiona Spectra e o chama de Keith mas ele diz que Keith não existe mais e se auto-intitula Spectra (é mostrada na previsão do episódio 21 que vai acontecer uma batalha entre Mira e Spectra).
  • Ainda no episódio 20, Ace vê Mira enquanto Shun e Marucho voltavam a sí.
  • Dan sobrecarrega o controlador e o destrói, fugindo logo depois (Mylene fica furiosa e Shadow Prove afirma que quer revanche).
  • Ainda no episódio 20 Dan fala não importa que espécie de controlador possuam, ele jamais será superior ao "Centro Perfeito" de Drago enquanto na versão japonesa não fala.
  • Ainda na prévia do episódio 21, Spectra e Mira falam, tanto em português como em inglês, mas na prévia japonesa é só Spectra que anuncia a prévia.
  • No episódio 21, Dan e Baron fazem uma prévia, um dos contos dos fatos decorrentes do episódio 20 e conta um trívia do episódio 21 da batalha fraternal entre Mira e Spectra.
  • Ainda no episódio 21, Hélios é evoluido para Pyrus Cyborg Helios através da tecnologia do Dr. Clay através dos dados de Drago, a versão sombria.
  • Ainda no episódio 21, Gus aparece com um vestido e pede que Mira o use para um encontro formal com seu irmão.
  • Ainda no episódio 21, Spectra convida Mira para jantar, tira sua máscara e conta há ela os seus planos, mas Mira é contra, mas fica confusa das intenções de seu irmão.
  • Ainda no episódio 21, Dan conta da traição de Mira, Ace retruca e Baron confirma a versão de Dan por também ter presenciado e também por não saber que Mira e Spectra eram na verdade irmãos.
  • Ainda no episódio 21, é tocada uma música, uma sonata de piano triste, como na prévia de Spectra da versão japonesa, mas na versão inglesa acontece diferente.
  • Ainda no episódio 21, depois que Wilda fala que a seguiria até o final, Mira responde na versão inglesa "Obrigada, meu bom amigo", enquanto na japonesa susurra "Wilda...".
  • Ainda no episódio 21, Mira desafia Spectra para uma batalha e se ela vencer Spectra volta a ser Keith, e se Spectra ganhasse ela seria sua aliada.
  • Mira fica surpresa ao descobrir que Hélios evoluiu.
  • Hélios usa um grande movimento que derrubaria Wilda, mas falha, esse movimento o nocaltearia, foi o que aconteceu e o vence.
  • Ainda no episódio 21, Mira perde a batalha, mas fica relutante por não ser mais forte que o seu irmão e pede perdão a àqueles que ela traiu, mas chorando.
  • Ainda no episódio 21, mostra Dan e a resistência indo em direção a cidade Gama, mas a versão inglesa não possui, sendo que a japonesa possui, fazendo a série ter muitos cortes no anime.
  • No episódio 22, Baron duela com Volt e Shun duela com o falso Hydranoid, o Hades, a revanche da derrota que Shun tinha sofrido da outra vez e Marucho contra Mylene.
  • No episódio 22, Dan e Ace logo iriam descobrir que Mira estaria ao lado dos Vestais duelando ao lado de Gus, que os deixariam surpresos (mas descobrem que Mira não luta a sério, mas sim no intuito de entregar os trap-Bakugans ao Dan para que convença seu irmão de continuar a parar com sua ambição, revelado no episódio 23).
  • No episódio 25, Mylene pega Brontes e Elico e os joga para fora do palácio dos vexos.
  • No episódio 26, Gus e Vulcan enquanto fogem encontram Elico e Brontes, e depois ele evolui os dois mais o Vulcan com o poder da Carta Chaos Ability X, usando Brontes somente em uma luta contra Volt no episódio 33 e depois se desfaz dele após vencer Volt, e o Elico ele o usa somente em sua luta contra Zenoheld no episódio 39, porém Elico morre junto com Hexados ao Gus e vulcan serem Derrotados.
  • Volt foi o personagem que menos sorriu, exceto no episódio 23 quando perde o duelo e deixa Baron passar.
  • Dentre todos os membros da resistência, Dan é o único que enfrentou todos os personagens que foram membros do Vexos sem exceção, tanto os que trairam os vexos quanto os continuaram sendo Vexos, ao todo foram 8 Lutas entra Dan e Keith (Spectra), 3 entre Dan e Gus, 1 entre Dan e Hydron, 1 entre Dan e Mylene, 1 entre Dan e Shadow, 1 entre Dan e Linc, 1 entre Dan e Volt, 1 entre Dan e Professor Clay e 1 entre Dan e Rei Zenoheld.
  • No episódio 26 mostra Mira indo atrás de Dan e seu irmão para salvá-los, mas os guerreiros da resistência a impedem porque a fortaleza onde estavam os troféus de Hydron estava para destruir, enquanto na versão inglesa não aparece a cena.
  • No episódio 26, Dan arranca a máscara de Spectra revelando seu verdadeiro rosto, mas a luta é interrompida por Gus quando Dan estava tentando convecê-lo a seguí-lo para que se una a resistência antes da base explodir, cena parecida do combate entre Naruto e Sasuke.
  • Dentre todos os Vexos, Mylene e Volt foram os que Demonstraram mais Rivalidade contra Shun.
  • Após a explosão da base, Dan e Drago saem da base e Mira e Wilda vão até Dan e Drago e o abraça, demontrando ter outros sentimentos por Dan no decorrer da série.
  • Mira chega a ter uma queda por Dan no decorrer da série, além da Runo, atual namorada de Dan e Julie, mas apenas o paparica para causar ciúmes em Runo, criando um quadrado amoroso, Dan, Julie, Runo e Mira
  • No episódio 27, Runo e Julie ganham novos Gauntleds de Mira.
  • Ainda no episódio 27, quando Rei Zenoheld batalha contra o Seis Soldados de Vestróia, ele ativa uma Dupla Habilidade, porém ele diz "ativar carta de Dupla atividade". Falha na dublagem.
  • O episódio em que Gilmara Sanches fez mais dublagens foi o 26 e 27, pois ela dublou Tigrerra, Ingram, Oberus e Lars Lion.
  • Ainda no episódio 27, Zenoheld derrota os seis Soldados Lendários de Vestróia que entregam os 6 atributos para a resistência de Vestróia aos bakugans de Dan, Marucho (Elfin), Shun (Ingram), Baron, Ace e Mira, que após isso, seus Bakugans atingem sua máxima evolução.
  • No episódio 28, Príncipe Hydron aparece com óculos escuros, aparece diante de Baron e o assusta depois que se revela.
  • Ainda no episódio 28, o bakugan de Baron, Nemus, aparece evoluido e com uma habilidade especial de poder mudar o atributo para Darkus, apesar do seu respectivo atributo ser Haos.
  • No final do episódio 28, Baron e Nemus são derrotados por Dryoid, um bakugan mecânico do Príncipe Hydron e a energia Haos é roubada.
  • No episódio 29, Klaus vai à Nova Vestróia já com a Sirenoid posta num aquário, mas com seu bakugan na forma de esfera.
  • Ainda no episódio 29, Klaus conhece Ace e batalha contra Mylene, que aparece com um novo bakugan mecânico chamado Macubass.
  • No episódio 30, Lync aparece numa fortaleza que transforma os bakugans na forma esférica.
  • Ainda no episódio 30, Shun reencontra Skyress na forma esférica, sua antiga Guardiã Bakugan, que insulta Ingram.
  • Ainda no episódio 30, Lync aparece com um novo bakugan mecânico, Aluze.
  • Ainda no episódio 30, o bakugan Trap de Shun se chama Hylash, porém no episódio 30, Shun o chama de "Slash", fazendo referência ao guitarrista Slash.
  • Ainda no episódio 30, o bakugan Trap de Lync é destruído quando Ingram que deveria estar fora retorna ao campo de batalha.
  • Ainda no episódio 30, Skyress se despede de Shun mais uma vez e confia Shun aos cuidados de Ingram e diz que os soldados lendários não se enganaram ao entregar a energia de atributo a ele.
  • O nome Ingram, é na verdade nome dos Labors da série Patlabor, também foi reutilizado para nomear o nome do Bakugan Ventus e parceiro de Shun.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e «Bakugan Nova Vestróia no AnimeNewsNetwork» (em inglês). Consultado em 30 de julho de 2010. 
  2. «Audiência de animes no Japão de 12/7 - 18/7». Consultado em 30 de julho de 2010. 
  3. «Audiência de animes no Japão de 05/7 - 11/7». Consultado em 30 de julho de 2010. 
  4. «Audiência de animes no Japão de 14/6 - 20/6». Consultado em 30 de julho de 2010.