Eek! The Cat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eek! The Cat
Eek! The Cat
Eek! o Gato (PT/BR)
Eek! The Cat
Eek, Sharky e Ana Bella, personagens do desenho
Informação geral
Formato série de desenho animado
Duração 30 minutos
Criador(es) Savage Steve Holland & Bill Kopp
País de origem  Estados Unidos
 Canadá
Idioma original inglês
Temporadas 5
Episódios 63
Produção
Diretor(es) John Halfpenny (1992-1995)
Jamie Whitney (1995-1997)
Produtor(es) Savage Studios Ltd.
Nelvana Nelvana
Film Roman (4 ª temporada)


Fox Children's Productions

Tema de abertura Nathan Wang
Exibição
Emissora original Estados Unidos Fox Kids
Canadá YTV
Transmissão original 12 de Setembro de 1992 a 8 de Agosto de 1997

Eek! The Cat foi um desenho animado da década de 1990 criada por Savage Steve Holland e Bill Kopp e produzido pela Fox Kids dos Estados Unidos em conjunto com a Nelvana Limited e Savage Studios Ltd. do Canada, originalmente para exibição na rede de televisão norte-americana voltada ao público infantil Fox Kids. No Brasil, foi exibido entre 1994 e 2004 pela TV Globo, dentro dos programas TV Colosso, Angel Mix e TV Globinho. Foi também exibido nos canais pagos Fox e Fox Kids.

Uma das características da série é trazer outro desenho animado independente chamado The Terribles Thunderlizards, em que dois homens das cavernas são caçados por seres mais evoluídos tecnologicamente. A série foi cancelada, mas voltou após alguns anos com o nome Eek Stravaganza, para mais duas temporadas.

A propriedade da série passou para a Disney em 2001, quando a Disney adquiriu a Fox Kids Worldwide. Mas a série não está disponível no Disney+.[1][2][3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O desenho conta a história de um gato, de sua familia e dos humanos que são os seus donos. O gato passa por diversas aventuras envolvendo sua familia e amigos que o acompanham. Embora seja um gato bom e sempre queira ajudar o próximo, ele acaba dando mancadas e sendo mal tradado por aqueles a quem tenta ajudar, em especial Sharky, o cão tubarão, que é o bicho de estimação da familia vizinha. Eek nutre um amor pela rejeitada gata Ana Bella, a única que suporta suas trapalhadas. O gato, em alguns episódios, já se deu bem e até ajudou a salvar pessoas em perigo.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Eek! The Cat: O protagonista do desenho, um gato roxo que adora ajudar os outros, mas sempre acaba atrapalhando, o que leva muitos a interpretarem mal a sua atitude.
  • Ana Bella: Uma gata rosa, namorada de Eek, muito acima do peso e um estomago sem fundo, um tanto atrapalhada, os gatos não a queriam por ser gorda demais, porém com isso ela arrumou alguem que a queira, neste caso Eek.
  • Sharky, o cão tubarão: Um cão de temperamento explosivo e raivoso, não gosta de receber visitas e odeia gatos, mas no caso de Eek, com o tempo acaba tendo uma certa amizade por ele, mas sem mudar o seu temperamento.
  • Elmo: Um antilope muito desajeitado e melhor amigo de Eek, é um grande companheiro nas aventuras do gato.

Paródias[editar | editar código-fonte]

Episódios[editar | editar código-fonte]

Vozes[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre animação é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.