Barbara Fialho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde dezembro de 2016) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Barbara Fialho
Data de nascimento 21 de dezembro de 1987 (29 anos)
Local de nascimento Montes Claros, Minas Gerais
Nacionalidade brasileira
Agência Joy Model Management
Site Página oficial

Barbara Fialho (Montes Claros, 21 de dezembro de 1987)[1] é uma modelo[2][3][4][5][6], cantora[7][8] brasileira.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Barbara nasceu em Montes Claros mas passou sua infância entre Minas Gerais e Bahia, terra de sua mãe.

A paixão pela música também nasceu nessa época, em que passava as tardes na casa dos avós paternos. Seu avô, compartilhava com ela a paixão pela música, e assim conheceu a Bossa Nova e aqueles que seriam seus grandes ídolos da música.

Com 15 anos, iniciou sua carreira de modelo e viajou o mundo, vivendo e trabalhando em diversos países. A uma década, nas principais semanas internacionais de moda, é capa das grandes revistas e já fotografou com importantes fotógrafos do meio. Há 3 anos participa do casting do Victoria's Secret Show.

Hoje vive em Nova Iorque, onde além de trabalhar, mantém sua educação musical, toca violão, montou seu estúdio e prepara o primeiro CD de sua banda, composta por grandes nomes do jazz latino, que reúne 10 clássicos do Samba e da Bossa Nova.

Atualmente é representada pela agência Joy Model Management no Brasil.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Modelo[editar | editar código-fonte]

Sua carreira começou aos 15 anos quando mudou-se para São Paulo. Fotos, desfiles e 3 meses depois embarcava para Nova Iorque. Morou também Paris, por 4 anos, onde participou de campanhas de grandes marcas como Missoni, Roberto Cavalli e Givenchy. Posou para Steven Klein, Mario Testino, David Sims, entre outros grandes fotógrafos.

Já foi capa de revistas como: "Elle", "Marie Claire", "Harper’s Bazaar[9]", "Numero" e "L'Officiel".

Desde 2012 participa do casting do tão visado desfile Victoria’s Secret Show[10][11][12], que a projetou para o mercado de moda comercial, dando-lhe uma carreira mais completa.

Música[editar | editar código-fonte]

Barbara aprendeu a tocar violão aos 9 anos, por hobbie. Aos 15, saiu de casa e descobriu que, apesar das boas experiencias, a vida de modelo era muito solitária.

Encontrou na música uma companhia e compunha para se expressar. Preparou-se "silenciosamente", até que um dia tocou em uma roda de amigos, entre eles, o produtor musical Damon Martin. Damon ficou impressionado com sua voz e com o fato do ritmo latino estar em seu sangue. Isso refletia na segurança, emoção e sensualidade com que Barbara cantava. Dessa parceria, nascia a ideia de gravar um disco com um cocktail musical que junta a Bossa Nova e o Samba, uma camada de ritmo afro cubano e um toque de funk.

Referências