Barbara Palvin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, o que compromete a verificabilidade (desde janeiro de 2018). Por favor, insira mais referências no texto. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Translation to english arrow.svg
A tradução deste artigo está abaixo da qualidade média aceitável. É possível que tenha sido feita por um tradutor automático ou por alguém que não conhece bem o português ou a língua original do texto. Caso queira colaborar com a Wikipédia, consulte Barbara Palvin (inglês) e melhore este verbete conforme o guia de tradução.
A forma nativa desse nome pessoal é Palvin Barbara. Este verbete usa a ordem de nome ocidental ao mencionar indivíduos.
Barbara Palvin
Barbara Palvin no Festival de Cannes em 2016
Nome completo Barbara Palvin
Data de nascimento 8 de outubro de 1993 (24 anos)
Local de nascimento Budapeste
Nacionalidade húngara
Etnia Caucasiana
Altura 1,75 m[1]
Cor do cabelo Ruivo claro

[1]

Cor dos olhos azuis claros[1]
Medidas 82-58-87 cm[1]
Peso 55 kg[2]
Calçado (US) 7,5 ; (EU) 38 ; (UK) 5[1]
Agência IMG Models
Principais trabalhos Victoria's Secret, L'Oréal Paris, Calvin Klein, Cartier, Calzedonia, Givenchy, Miu Miu, Prada, Chanel, Louis Vuitton, Nina Ricci, Emanuel Ungaro, Christopher Kane, Julien MacDonald, Jeremy Scott, Vivienne Westwood, Moschino, Etro e etc.
Site Página oficial

Barbara Palvin (Budapeste, 8 de Outubro de 1993) é uma modelo, atriz e empresária húngara. É mais conhecida pelos trabalhos que fez com a Victoria's Secret e por ser o rosto da L'Oréal Paris desde fevereiro de 2012, precisamente o mesmo ano em que participou no Victoria's Secret Fashion Show.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nativa da Hungria, Barbara Palvin foi descoberta em 2006, quando tinha 13 anos, enquanto andava com sua mãe em uma vila próxima. Ela recebeu sua primeira oportunidade em 2010 andando como um exclusivo para Prada em Milão, e desde então tem desfilado para designers como Louis Vuitton, Miu Miu e Nina Ricci. Barbara captou a atenção de Karl Lagerfeld depois de lançá-la em um show Chanel Haute Couture em Saint-Tropez, e, posteriormente, reservou-a para campanhas de publicidade múltipla para os cosméticos Chanel e coleções de fragrâncias.

Em menos de duas temporadas no circuito internacional de moda, Barbara estreou sua primeira mostra de pista Victoria's Secret e assinou contrato como embaixadora mundial de beleza para L'Oréal Paris. Barbara também liderou campanhas para Armani Acqua di Gioia, Calvin Klein Forbidden Euphoria, APC, H&M e Uniqlo.

Fotógrafos como Steven Meisel, Terry Richardson, Mert e Marcus, Sebastian Kim, Alasdair McLellan, Giampaolo Sgura, Cuneyt Akeroglu, David Bellemere, Sølve Sundsbø, Gilles Bensimon e Angelo Pennetta fotografaram Barbara para a revista W, revista V, CR Fashion Book, iD , Wonderland, Lui, Maxim, Sports Illustrated e Antidote, e edições globais da Vogue, Harper's Bazaar, L'Officiel, Glamour, Numéro e Elle.  

Em 2013, Palvin foi classificada como a Nº. 23 na lista Money Girls (Modelos mais bem pagas) da models.com. Em 2016 fez parte da revista esportiva de banho Sports Illustrated Swimsuit Issue e foi a ganhadora do Sports Illustrated Swimsuit Issue 2016 Rookie of the Year. No ano de 2016 Barbara completou 5 anos que é embaixadora da L'oréal Paris e esteve na lista das modelos mais bem pagas do ano eleita pela Forbes.

Ela já trabalhou para marcas brasileiras como Rosa Chá e Le Lis Blanc, tendo visitado o Brasil duas vezes (2014 e 2017), ambas vezes para o lançamento de novas coleções da marca Rosa Chá em São Paulo.

Além de modelar, Barbara começou a explorar a atuação e está envolvida com o design para seu negócio de calçados da família, Palvini. Ela tem uma irmã mais velha chamada Anita Palvin, que estudou administração na Suiça, atualmente (2017), sua irmã tem 26 anos. As duas são sócias em um projeto de eventos para festas.

Fora de serviço, Barbara é um ávido leitor (seu autor favorito é Leslie L. Lawrence), e adora o ar livre. Ela também co-fundou o aplicativo de geo-localização, We Save Us, que fornece alertas de emergência para alívio de desastres.

Em relação a sua vida amorosa ela namorou por três anos (2010 a 2013) seu colega de escola Kristf Somfai.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Barbara Palvin Cannes 2014 3.jpg

Barbara fez uma partipação no filme “Hércules: As guerras Irácias” (2014) como a “Antimache” Ela quis participar do filme Hércules por ele ter sido filmado na Hungria; sua terra natal. No filme Hércules a mesma atuou ao lado de grandes nomes do cinema como Dwayne Johnson, Ian McShane, John Hurt além da modelo Irina Shayk que também é embaixadora da L´oreal Paris. Barbara pretende investir na carreira de atriz. Ela gostaria de participar de algum filme do James Bond ou da Marvel. Um personagem que gostaria de interpretar seria um psicopata.

Ano Titulo Papel
2014 Hércules Antimache

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.