Barbara Palvin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Barbara Palvin
Palvin no Festival de Cannes em 2014.
Nome completo Barbara Palvin
Nascimento 8 de outubro de 1993 (26 anos)
Budapeste, Hungria
Nacionalidade húngara
Ocupação Modelo
Principais trabalhos Victoria's Secret, L'Oréal Paris, Armani Beauty e Sports Illustrated Swimsuit
Altura 1,75 m[1]
Carreira como modelo
Cor do cabelo Castanho [1]
Cor dos olhos Azuis[1]
Medidas 82-58-87 cm[1]
Calçado 39 (EU)
Agência IMG Models

Barbara Palvin (Budapeste, 8 de Outubro de 1993) é uma modelo húngara. É mais conhecida pelos trabalhos que fez para L'Oréal Paris e Armani Beauty e para Victoria's Secret, marca a qual trabalhou desde 2010 e desfilou nos anos de 2012 e 2018. Em 2019, se tornou uma angel da Victoria's Secret.[2]

Barbara mantém um relacionamento com o ator Dylan Sprouse desde 2018. Os dois vivem juntos em Nova Iorque.

Carreira[editar | editar código-fonte]

A modelo Barbara Palvin nasceu e cresceu em Budapeste, e frequentemente viajava para o interior para visitar sua avó e bisavó. Quando ela tinha 13 anos, ela foi descoberta nas ruas de Budapeste enquanto caminhava com a mãe por um "olheiro" de modelos. Ela fotografou seu primeiro editorial em 2006 para a Spur Magazine e, posteriormente, mudou-se para a Ásia, onde manteve um fluxo constante de trabalhos. Desde então, Palvin está na capa de L'Officiel, Vogue, Marie Claire, Glamour, Elle, Allure, Harper's Bazaar entre outras. Ao longo da carreira, Palvin apareceu em campanhas para Armani Exchange, H&M, Victoria's Secret, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, Dsquared2, Revolve, Rosa Chá, Fendi, Alberta Ferretti, Pull & Bear, Chanel Beauty e outras.

Em fevereiro de 2012, ela se tornou a modelo mais jovem a entrar para o time de embaixadoras da L'Oréal Paris, onde permaneceu até 2018. Em 2016, Palvin foi revelada como parte da Sports Illustrated Swimsuit Issue. Nessa mesma edição da revista, ganhou a votação de Rookie of the Year. Ela também se tornou o novo rosto do perfume da Armani "Acqua di Gioia".

Sua estreia nas passarelas foi para a Prada durante a Milan Fashion Week em fevereiro de 2010. Palvin também desfilou para Louis Vuitton, Miu Miu, Nina Ricci, Emanuel Ungaro, Christopher Kane, Julien MacDonald, Jeremy Scott, Giles Deacon, Vivienne Westwood, Etro, Alberta Ferretti, Dolce & Gabbana, Moschino e abriu o show da Chanel para coleção de outono de 2011. Em 2012, ela desfilou pela primeira vez Victoria's Secret Fashion Show e para Rosa Clara na passarela da Barcelona Bridal Week 2012.

Em 2016, ela foi classificada em 4º no Maxim Hot 100. A lista de modelos mais populares do Tumblr de 2017 relatou que Palvin é o segundo modelo mais popular no site de mídia social.

Palvin voltou ao desfile da Victoria's Secret em 2018. No ano seguinte, ela se tornou a primeira angel húngara da Victoria's Secret. As curvas de Palvin e as medições não padronizadas das passarelas foram consideradas pela mídia como a direção da marca em direção à "positividade do corpo". Mas a modelo nunca foi classificada como plus size pela Victoria's Secret.

Em 2018 Barbara também foi anunciada como embaixadora da Armani Beauty, ao lado da modelo Sara Sampaio e da atriz Cate Blanchett.

Palvin é frequentemente comparado à modelo russa Natalia Vodianova; A editora da Vogue Britânica, Miranda Almond disse: "Escolhemos Barbara porque ela é absolutamente linda, um cruzamento entre uma jovem Brooke Shields e Natalia Vodianova". Palvin credita Vodianova e Kate Moss como suas modelos favoritas.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
2014 Hércules Antimache

Referências

  1. a b c d «Barbara Palvin» (em inglês). no Fashion Model Directory 
  2. «Descubra o estilo de Barbara Palvin, a nova angel de Victoria's Secret». www.revistalofficiel.com.br. Revista L'Officiel. 14 de março de 2019 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Commons Imagens e media no Commons
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.