Candice Swanepoel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Candice Swanepoel
Nome completo Candice Susan Swanepoel
Nascimento 20 de outubro de 1988 (32 anos)
Mooi River, África do Sul
Nacionalidade sul-africana
Ocupação Modelo
Etnia Caucasiana
Altura 1,77 m
Cônjuge Hermann Nicoli (2005–2018)
Carreira como modelo
Cor dos olhos Azuis
Medidas 58 cm de cintura e 87 cm de quadril
Peso 56 kg
Calçado 39
Agência
  • IMG Models (Nova Iorque, Paris, Londres, Austrália)
  • Elite Model Management (Barcelona, Copenhague)
  • Modelwerk (Hamburgo)
  • Munich Models (Alemanha)
  • Way Model Management (São Paulo)
Página oficial
http://www.candiceswanepoel.com

Candice Susan Swanepoel (Mooi River, 20 de outubro de 1988) é uma supermodelo e filandropo sul-africana e angel da Victoria's Secret. Em 2016 ela foi listada na 8ª posição na lista da revista Forbes de modelos mais bem pagos do mundo.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida e criada em Mooi River, em uma fazenda de laticínios e carne bovina, é filha de Willem Swanepoel e Eileen Swanepoel. Sua família tem origens holandesas. Seu pai é de Mutare, no Zimbabwe, anteriormente conhecido como Umtali. Sua mãe é sul-africana. Ela tem um irmão mais velho chamado Stephen Swanepoel frequentou a escola de internato no Colégio Diocesano de St. Anne na cidade vizinha de Hilton. Aos 15 anos, ela foi vista por um escoteiro modelo em um mercado de pulga de Durban, África do Sul.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O seu currículo inclui trabalhos como capa de diversas revistas e marcas famosas, tais como Vogue (Brasil, Itália, Japão, Korea, Austrália, Portugal, México, Hellas, Espanha), Elle (China, Rússia, Alemanha, África do Sul, Brasil, UK), Harper's Bazaar (Espanha, República Tcheca, Malásia, Japão, China, México, Alemanha, Bulgária, Korea, USA), GQ, Fendi, Nike, Diesel, Guess, Tommy Hilfiger, Swarovski, Colcci, Muse Magazine, Ralph Lauren e Versace.

Swanepoel desfilou para a Fendi, Chanel, Tommy Hilfiger, Dolce & Gabbana, Michael Kors, Donna Karen, Giambattista, Valli, Jason Wu, Prabal Gurung, Rag & Bone, Oscar de la Renta, Ellie Saab, Diane Von, Furstenberg, Spotmax, Betsey Johnson, Stella McCartney, Viktor and Rolf, Givenchy, Versace, Jean-Paul Gaultier, Christian Dior, Blumarine, Etro, Brandon Maxwell e Jeremy Scott.

Desfila pela Victoria's Secret desde 2007, além de aparecer em comerciais da marca. Em 2010, tornou-se angel da marca. Em 2011 teve seu primeiro grande destaque na Victoria's Secret, sendo rosto de várias campanhas da empresa e abrindo o desfile da marca, que é assistido por milhões de pessoas no mundo inteiro. Em 2013, foi a angel escolhida para desfilar com o Royal Fantasy BRA, no valor de 10 milhões de dólares criado pelo joalheiro Mouawad. O Sutião e o cinto com mais de 4.200 pedras preciosas (incluindo rubis, diamantes e safiras amarelas) em ouro de 18 quilates abrindo o Victoria's Secret Fashion Show (apenas Gisele Bündchen e Candice Swanepoel abriram o show com um Fantasy Bra).[2]

Em 2018, ela lançou sua própria coleção de moda praia a Tropic of C.[3]

Patrimônio[editar | editar código-fonte]

Swanepoel estreou no 10° lugar em 2010 na lista dos "Modelos mais bem-sucedidos do mundo" da Forbes, com ganhos estimados em US $ 3 milhões entre 2010 e 2011.[4] Ela foi classificada em 9° lugar com ganhos estimados em US $ 3,3 milhões. Em 2015 ficou em 8° lugar com ganhos de US $5 milhões. Em 2016, foi classificada em 8 lugar com ganhos estimados em US $ 7 milhões.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Ela é fluente em africâner, inglês e português brasileiro sendo a última língua aprendida com seu ex-namorado, Hermann Nicoli, um modelo brasileiro.[5] Eles começaram a namorar depois que se conheceram em Paris, aos 17 anos e ele com 23. Em agosto de 2015, o casal anunciou o noivado.[6] Eles tem dois filhos juntos Ariel Swanepoel Nicoli e Anacan Nicoli.[7] Todos dois nasceram em Vitória, Espirito Santo.

Ela divide seu tempo entre Brasil e Nova Iorque.[8]

Filantropia[editar | editar código-fonte]

Swanepoel está ativamente envolvida no mothers2mothers, uma instituição de caridade dedicada a alcançar uma geração livre de HIV de crianças e mães na África. Em maio de 2019, juntou-se como patrona e embaixadora global.[9]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Candice Swanepoel
Páginas em inglês
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.