Candice Swanepoel

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book-4.svg
Esta página ou secção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo, comprometendo a sua verificabilidade (desde junho de 2014).
Por favor, adicione mais referências inserindo-as no texto. Material sem fontes poderá ser removido.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Candice Swanepoel
Nome completo Candice Susan Swanepoel
Data de nascimento 20 de outubro de 1988 (29 anos)
Local de nascimento Mooi River, Kwa-Zulu Natal, África do Sul
Nacionalidade sul-africana
Etnia sul-africana
Altura 1,77 m
Cor dos olhos azuis
Medidas 58 cm de cintura e 87 cm de quadril
Peso 56 kg
Calçado 39
Agência
  • IMG Models (New York, Paris, Londres, Australia)
  • Elite Model Management (Barcelona, Copenhagen)
  • Modelwerk (Hamburg)
  • Munich Models (Alemanha)
  • Way Model Management (Sao Paulo)
Site [Site oficial Página oficial]

Candice Susan Swanepoel (Mooi River, 20 de outubro de 1988) é uma supermodelo sul-africana e angel da Victoria's Secret.

Nasceu em uma pequena vila na África do Sul, chamada Mooi River, onde cresceu em uma fazenda de laticínios e carne bovina. Segundo a revista Forbes, Swanepoel foi em 2010 a 10.ª modelo mais bem paga do mundo, com um ganho anual estimado em 3 milhões de dólares. [1] Em Outubro de 2016, nasceu seu primeiro filho com o modelo brasileiro Hermann Nicoli, Anacã.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Swanepoel nasceu de Willem Swanepoel e Eileen Swanepoel e foi criada no rio Mooi, na África do Sul, em uma família africana de descendência holandesa. Seu pai é de Mutare, no Zimbabwe, anteriormente conhecido como Umtali. Sua mãe é sul-africana. Ela tem um irmão mais velho chamado Stephen. Swanepoel frequentou a escola de internato no Colégio Diocesano de St. Anne na cidade vizinha de Hilton. Aos 15 anos, ela foi vista por um escoteiro modelo em um mercado de pulga de Durban. Swanepoel apareceu em editoriais em vogue americano, italiano, britânico, espanhol, alemão, russo, australiano, brasileiro, japonês, coreano, chinês e mexicano dentre vários outros.

Carreira[editar | editar código-fonte]

O seu currículo inclui trabalhos como capa de diversas revistas e marcas famosas, tais como Vogue, Elle, "harper's bazaar", GQ, Nike, Diesel, Guess , Tommy Hilfiger, Swarovski, Colcci, Ralph Lauren e Versace. Swanepoel desfilou para a Tommy Hilfiger, Dolce e Gabbana, Versace Michael Kors, Chanel, Alexander Wang, Jean Paul Gaultier, Fendi, Givenchy, Christian Dior ,Colcci, Donna Karan, Stella McCartney, Bottega Veneta, Oscar De La Renta, Marc Jacobs, Carolina Herrera, Di Alberta Ferreti, Viktor & Rolf, Jason Wu, Elie Saab e também foi modelo do inverno 2011 da brasileira Carina Duek, entre vários outros designers.

Desfila pela Victoria's Secret desde 2007, além de aparecer em comerciais da marca. Em 2010, tornou-se angel da marca. Em 2011 teve seu primeiro grande destaque na Victoria's Secret, sendo rosto de várias campanhas da empresa e abrindo o desfile da marca, que é assistido por milhões de pessoas no mundo inteiro. Em 2013, foi a angel escolhida para desfilar com o Royal Fantasy BRA, no valor de 10 milhões de dólares, abrindo o Victoria's Secret Fashion Show(apenas Gisele Bündchen e Candice Swanepoel abriram o show com um Fantasy Bra).

Referências

  1. Steven Bertoni e Keren Blankfeld (5 de maio de 2011). «The World's Top-Earning Models» (em inglês). Forbes. Consultado em 10 de maio de 2011 
O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Candice Swanepoel
Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.