Karolina Kurkova

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Karolina Kurkova
Karolina Kurkova no Metropolitan Opera em 2009
Nome completo Karolína Isela Kurková
Data de nascimento 28 de fevereiro de 1984 (33 anos)
Local de nascimento Děčín, Tchecoslováquia
(atual República Tcheca)
Nacionalidade República Checa Tcheca
Cor do cabelo Louro
Cor dos olhos Verdes

Karolina Kurkova (Karolína Kurková, Děčín, 28 de fevereiro de 1984) é uma supermodelo tcheca, nascida quando seu país, a atual República Tcheca - fazia parte da Tchecoslováquia.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Quando criança Karolina teve problemas com a altura, mais isso foi passando com os anos. Aos 15 anos, um amigo de Karolina reconheceu seu talento e beleza e mandou algumas de suas fotos para uma agência em Praga. Karolina imediatamente começou a aparecer em anúncios, comerciais e desfilando nas passarelas. Ainda na República Tcheca, Karolina resolveu arriscar e viajou para Milão, para assim ganhar um pouco mais de experiência como modelo.

Em Milão, assinou um contrato com Miuccia Prada. No dia 7 de setembro de 1999 apareceu na revista Vogue. Depois vieram os grandes contratos, como por exemplo com a Victoria's Secret, o que a fez aparecer junto de grandes estrelas da moda como Gisele Bündchen, Heidi Klum e Adriana Lima.

Já apareceu em mais de 60 capas de revistas, trabalhou para Yves Saint Laurent, Tommy Hilfiger, Valentino, Ralph Lauren, Oscar de la Renta, Balenciaga.

Segundo a revista Forbes, Karolina Kurkova foi, em 2006, a 8ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 3,5 milhões de dólares e em 2007 a 6ª, com 5 milhões.[1][2]

Karolina é casada com o produtor cinematográfico Archie Drury, com quem tem um filho, Tobin Jack Drury, nascido no dia 29 de Outubro de 2009, em Nova York.[3]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.