Ana Beatriz Barros

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Broom icon.svg
As referências deste artigo necessitam de formatação (desde março de 2019). Por favor, utilize fontes apropriadas contendo referência ao título, autor, data e fonte de publicação do trabalho para que o artigo permaneça verificável no futuro.
Ana Beatriz Barros
Barros em 2011, na SPFW.
Data de nascimento 29 de maio de 1978 (40 anos)
Local de nascimento Itabira, MG
Nacionalidade brasileira
Etnia Caucasiana (Branca)
Altura 1,80 m[1]
Cor do cabelo Louro médio
Cor dos olhos Verdes
Medidas 89-60-89 cm[1]
Peso 57 kg
Manequim 36
Calçado 41
Agência Next Models (Paris)
Site Página oficial

Ana Beatriz Barros (Itabira, 29 de maio de 1978)[1] é uma modelo brasileira, que tornou-se uma das top models brasileiras mais requisitadas internacionalmente.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascida na cidade mineira de Itabira,[1] foi descoberta por um olheiro quando passeava com a irmã, Patrícia Barros, no Rio de Janeiro.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Barros venceu o concurso Elite Model Look, da Elite Model. Além disso, Ana fez muitas campanhas de moda, biquíni, lingerie e produtos de beleza. Ela também fez editoriais para importantes revistas internacionais como a Marie Claire britânica, Elle americana, Vogue, Amica, Nylon, Numero e Sports Illustrated Swimsuit Issue.

Outros trabalhos publicitários foram feitos para Diesel, L'Oréal, Victoria's Secret e Chanel S.A.. Desfilou para Christian Dior, Christian Lacroix, Jean Paul Gaultier e Paco Rabanne.[1] No Brasil, mantém contrato com a agência MEGA models, no exterior, com a agência Elite Model Management. Hoje ela integra o seleto grupo das modelos brasileiras mais bem pagas. [3]

Em 2013, participou do quadro Dança dos Famosos 10, no Domingão do Faustão.[4][5][6]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.