Melania Trump

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Melania Trump
47ª Primeira-dama dos Estados Unidos Estados Unidos
Período Assumirá em 20 de janeiro de 2017
Antecessor(a) Michelle Obama
Sucessor(a) -
Vida
Nome completo Melania Knauss-Trump
Nascimento 26 de abril de 1970 (46 anos)
Novo Mesto, Iugoslávia
Nacionalidade Eslovénia eslovena
Povo dos Estados Unidos norte-americana
Dados pessoais
Alma mater Universidade de Ljubljana
Marido Donald Trump (2005–presente)
Profissão Modelo

Melania Knauss-Trump, nascida Melanija Knavs, germanizada para Melania Knauss; (Novo Mesto, 26 de abril de 1970)[1] é uma modelo eslovena-americana. É esposa do bilionário norte-americano do ramo imobiliário e 45º presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sendo também a 47ª primeira-dama dos Estados Unidos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Melania Knauss nasceu na cidade de Novo Mesto na Eslovénia que, na época, ainda era a República Socialista da Eslovénia da Jugoslávia. Começou a sua carreira como modelo aos 16 anos.

Donald Trump e Melania, 2015.

Em 1999 conheceu o empresário Donald Trump num evento de moda, enquanto trabalhava como modelo para a revista Allure. A sua notoriedade aumentou quando Trump aparece no programa de Howard Stern e enfatiza a sua vida amorosa. Em seguida, posa nua para a revista inglesa GQ, para a capa de janeiro de 2000. A partir daí a sua carreira como modelo cresce, especialmente na Europa. Fez também a capa da revista de moda Vogue e posou para as revistas Vanity Fair e Elle. No filme Zoolander (2001) interpreta a si mesma.

Na relação com Trump continuou a sua carreira de modelo, enquanto se envolveu em obras de beneficência. O seu relacionamento com Trump é novamente destaque no reality show "The Apprentice". Em 2004 fica noiva de Trump e 2005 casam-se em Palm Beach, Florida. A cerimónia é coberta pela media devido ao luxo do casamento, com Melania Knauss usando um vestido de Christian Dior no valor de 200 000 dólares.

Melania é poliglota, além do seu nativo esloveno fala sérvio, inglês, francês e alemão fluentemente.[2]

Em 20 de março de 2006 o casal teve um filho ao qual deram o nome Barron William Trump.

Referências

  1. «Melania Knauss Biography». Star Pulse [S.l.: s.n.] Consultado em 2 May 2011. 
  2. Schultheis, Emily (March 24, 2016). «Five Things to Know About Melania Trump». CBS News [S.l.: s.n.] Arquivado desde o original em July 28, 2016. Consultado em August 11, 2016. 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Melania Trump