Florence Harding

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde Fevereiro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Florence Harding
31ª Primeira-Dama dos Estados Unidos
Período 4 de março de 1921
a 2 de agosto de 1923
Presidente Warren G. Harding
Antecessor(a) Edith Galt Wilson
Sucessor(a) Grace Anna Coolidge
Dados pessoais
Nome completo Florence Mabel Kling Harding
Nascimento 15 de agosto de 1860
Marion, Condado de Marion, Ohio, Estados Unidos
Morte 21 de novembro de 1924 (64 anos)
Marion, Condado de Marion, Ohio, Estados Unidos
Progenitores Mãe: Louisa M. Bouton Kling
Pai: Amos H. Kling
Alma mater Cincinnati Conservatório de Música
Maridos Henry DeWolfe (1880-1886)
Warren G. Harding (1891-1923)
Assinatura Assinatura de Florence Harding
Florence Harding

Florence Mabel Kling Harding (15 de Agosto de 1860 - 21 de Novembro de 1924), foi Primeira Dama dos Estados Unidos de 4 de Março de 1921 a 3 de Agosto de 1923, esposa do 29º presidente dos Estados Unidos Warren Gamaliel Harding.

Nasceu em Marion, Ohio, filha de Amos Kling, um proeminente banqueiro de Marion, e de Luisa Bouton-Kling. Grávida com 19 anos, Harding juntou-se com Henry "Pete" Athenton deWolfe, seu amigo de infância e vizinho, em 1880. Até à data, não foi encontrada qualquer documentação oficial de uma licença de casamento legal do casal, acreditando-se que DeWolfe e Harding talvez nunca tivessem casado civilmente. Pouco depois do nascimento do filho Marshall Eugene DeWolfe (também conhecido como Marshall Eugene Kling) em 1880, Harding deixou o seu marido e regressou à sua terra, Marion. Divorciou-se de DeWolfe em 1886 e retomou o seu nome de solteira. DeWolfe faleceu com 34 anos.

Recusou a ajuda financeira dos pais e subsistiu durante uns tempos, com o seu filho, fornecendo lições de piano; ela estudara na Conservatória de Música de Cincinnati antes de casar. Eventualmente, deixaria os seus pais criar o seu filho, que tal como seu pai, morreria jovem.