Kendall Jenner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ambox important.svg
Foram assinalados vários aspectos a serem melhorados nesta página ou se(c)ção:
Kendall Jenner
Jenner no Festival de Cannes em 2017
Nome completo Kendall Nicole Jenner
Data de nascimento 3 de novembro de 1995 (23 anos)
Local de nascimento Los Angeles, Califórnia
Nacionalidade americana
Altura 1,79 m
Cor do cabelo Castanho escuro
Cor dos olhos Castanhos

Kendall Jenner (Kendall Nicole Jenner, Los Angeles, 3 de novembro de 1995) é uma modelo, empresária e personalidade de televisão americana, conhecida pelo reality show Keeping Up with the Kardashians.

Biografia

Início de vida e família

Kendall Nicole Jenner nasceu em Los Angeles, Califórnia. É filha da ex-decatleta olímpica Caitlyn Jenner (nascida Bruce Jenner) e da personalidade televisiva e empresária Kris Jenner. O nome do meio "Nicole" foi dado em honra da falecida Nicole Brown Simpson, uma das melhores amigas de Kris Jenner. Kendall tem uma irmã mais nova, Kylie Jenner (nascida em 10 de agosto de 1997) e oito meio-irmãos. Através de Bruce Jenner, Kendall é meia-irmã paterna de Burton William Jenner (nascido em 6 de setembro de 1978), Cassandra Lynn Jenner (nascida em 10 de junho de 1980), do cantor pop indie Brandon Thompson Jenner (nascido em 4 de junho de 1981), e do ator de The Hills, Brody Jenner (nascido em 21 de agosto de 1983). Através da mãe, Kris Jenner, e do primeiro marido, Robert Kardashian, é meia-irmã materna das celebridades de realities Kourtney Kardashian (nascida em 18 de abril de 1979), Kim Kardashian (nascida em 21 de outubro de 1980), Khloé Kardashian (nascida em 27 de junho de 1984), e Rob Kardashian (nascido em 17 de março de 1987). Jenner foi criada com a irmã e meio-irmãos maternos em Calabasas, subúrbio a oeste de Los Angeles. Estudou na Escola Sierra Canyon antes de começar o ensino doméstico com a sua irmã Kylie Jenner, a fim de conseguir contratos publicitários e desenvolver uma carreira própria. De acordo com uma entrevista em Dujour Magazine, ela se formou em 2014.

Carreira

Modelo

Kendall Jenner no Festival de Cannes de 2014

Jenner começou sua carreira de modelo, assinando com a Wilhelmina Models aos 14 anos, idade em 12 de julho, o primeiro trabalho de modelagem de 2009. Jenner foi o Babes Rocker com uma campanha de torção para a Forever 21 em dezembro de 2009 e janeiro de 2010. Jenner destaque em um Teen Vogue Snapshot, em 19 de abril de 2010. Até o final de 2012, Jenner tinha feito tiros com Kiss, teen Vogue, olha, Raine, Seventeen, GenLux, Elle, Lovecat, Flavour Magazine, OK !, GoGirl !, e amiga. Jenner também tinha feito modelagem pista com Sherri Hill, em seu 14 de setembro, 2011 New York Fashion Week show, White Sands Australia, e Leah Madden.

Em 21 de novembro de 2013 Jenner assinado com a Administração da Sociedade. No que se seguiram meses, Jenner tinha trabalho editorial publicado em revistas W e V. Na primavera de 2014 Jenner caminhou em Nova York por Marc Jacobs, Londres por Giles Deacon, e Paris para Givenchy e Chanel. Em maio de 2014, Jenner fez suas estréias socialite do City Met Bola de Nova York e de Cinema de Cannes Festival.In de Junho de 2014, Jenner destacados na entrevista e foi expulso em uma campanha Givenchy. Em julho de 2014, Karl Lagerfeld escolheu Jenner para andar para a Chanel em Paris. Jenner apareceu na capa da edição de agosto do AMOR, e foi saudado como "definitivamente o 'it girl' da temporada" pelo editor AMOR Katie Grand. Jenner também marcou dois setembro questão Teen Vogue cobre.

Durante o mês de setembro de 2014, Jenner entrou New York Fashion Week para Donna Karan, Diane Von Furstenberg, Tommy Hilfiger, e Marc Jacobs. Jenner andou em 2014 Semana de Moda de Milão para Fendi, Ports 1961, Bottega Veneta, Pucci, e Dolce & Gabbana. Durante a Paris Fashion Week, Jenner caminhou para Sonia Rykiel, Balmain, Givenchy e Chanel; Ela também participou de um evento com temática feminista rali Chanel com Gisele Bundchen e Cara Delevingne. Em novembro de 2014, Jenner e Delevingne anunciou que iria renunciar a 2014 da Victoria Secret Fashion Show, a fim de andar em desfile Métiers D'Art da Chanel, que foi realizada em Salzburgo, em 2 de dezembro de 2014.




Ícone de esboço Este artigo sobre um(a) modelo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.