Kylie Jenner

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde outubro de 2016) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Kylie Jenner
Kylie Jenner
Nome completo Kylie Kristen Jenner
Nascimento 10 de agosto de 1997 (20 anos)
Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Personalidade de televisão, socialite, modelo, empreendedora
Atividade 2007-presente
Outros prêmios
Teen Choice Award.
Página oficial

Kylie Kristen Jenner (Los Angeles, 10 de agosto de 1997) é uma personalidade de televisão e empreendedora[1] americana. Kylie se destacou pela primeira vez ao aparecer no reality show Keeping Up with the Kardashians, exibido pelo canal E!. Em 2012, ela criou com sua irmã Kendall Jenner, uma linha de roupas para a marca Pacsun; também escreveram juntas um livro de ficção científica chamado Rebels: City of Indra, lançado em 2014.

Hoje ela tem seu próprio aplicativo, Kylie Jenner Oficial, e seu site TheKylieJenner.com.

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Kylie Jenner é filha mais nova da ex-atleta transexual norte-americana de decatlo Caitlyn Jenner e Kris Jenner.[2] Sua mãe tem descendência holandesa, inglesa e escocesa. Kylie estudou na Siera Canyon School, onde foi líder de torcida. Em 2012, decidiu que seria melhor completar seus estudos em casa, num programa de educação domiciliar.

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Kylie Kristen Jenner nasceu em Los Angeles, Califórnia, filha da ex-atleta olímpica Caitlyn Jenner e da personalidade televisiva Kris Jenner. O nome do meio "Kristen" é o nome de sua mãe. Kylie tem uma irmã mais velha, Kendall Jenner (nascida em 3 de novembro de 1995) e oito meio-irmãos. Através de Caitlyn Jenner, Kylie é meia-irmã paterna de Burton William Jenner (nascido em 6 de setembro de 1978), Cassandra Lynn Jenner (nascida em 10 de junho de 1980), do cantor pop indie Brandon Thompson Jenner (nascido em 04 de junho de 1981), e do ator de The Hills, Brody Jenner (nascido em 21 de agosto de 1983). Através da mãe, Kris Jenner, e do primeiro marido, Robert Kardashian, Jenner é meia-irmã materna das celebridades de realities Kourtney Kardashian (nascida em 18 de abril de 1979), Kim Kardashian (nascida em 21 de outubro de 1980), Khloé Kardashian (nascida em 27 de junho de 1984), e Rob Kardashian (nascido em 17 de março de 1987). Jenner foi criada com a irmã e meio-irmãos maternos em Calabasas, subúrbio a oeste de Los Angeles. Estudou na Escola Sierra Canyon antes de começar o ensino doméstico com a irmã Kendall Jenner, a fim de conseguir contratos publicitários e desenvolver uma carreira própria. De acordo com uma entrevista em Dujour Magazine, ela se formou em 2015.

Kylie cita Nicole Richie como seu ícone de moda. Além de Britney Spears, Beyoncé, Drake, Eminem, Chris Brown, Lil Wayne, Birdman e Rihanna como seus artistas favoritos da música.

Polêmicas[editar | editar código-fonte]

Kylie foi fortemente criticada após rumores sobre o aumento de seus lábios, a modelo americana afirma que se sentiu ofendida e que não possui procedimentos cirúrgicos e que tudo é apenas truques de maquiagem, sua irmã Kim Kardashian falou que tudo não passa de maquiagem que sua talentosa irmã faz, porém, tudo foi esclarecido e realmente Kylie realizou procedimentos cirúrgicos para o aumento dos lábios, Kylie afirma que não se sentia confortável com seus lábios e tinha receio em assumir que passou por procedimentos, com medo de criticas. A estrela, que sempre negava qualquer procedimento, comentou a mudança em um episódio do reality show da sua família, Keeping Up With The Kardashians. Foram divulgados dois clipes do episódio. No primeiro, Kylie diz que todos os jornalistas estão fazendo perguntas sobre a sua boca, mas que não irá falar nada sobre isso. Porém, sua irmã Khloé Kardashian, comenta sobre o caso. Ela conta que Kylie realmente aumentou seus lábios e que não vê problema nenhum nisso. No segundo clipe, Kylie decide assumir que fez o procedimento. Ela diz: "Eu tenho preenchimento temporário nos lábios. Era uma grande insegurança para mim. Mas, não estou pronta para assumir isso para os jornalistas". Ela finaliza dizendo que gostaria de revelar a verdade, mas tem medo, pois sempre é muito julgada.

Kylie Jenner vs Kylie Minogue[editar | editar código-fonte]

Em 2014, Jenner abriu uma ação para patentear o nome "Kylie" para seus produtos no Estados Unidos, entretanto em fevereiro de 2016 a empresa australiana KDB que presenta a cantora Kylie Minogue entrou com um processo alegando que Minogue já está na indústria da música há 30 anos e Jenner é apenas uma "sub-celebridade de reality show". Em fevereiro de 2017, Minogue venceu o processo e ganhou o direito exclusivo de usar o nome "Kylie".[3][4]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Kylie Jenner: Entrepreneurial Genius». 1 de janeiro de 2016 
  2. Stephanie Hallett (February 18, 2012). «Kris Jenner, Bruce Jenner's Marriage: 10 Things You Didn't Know». The Huffington Post. AOL. Consultado em August 17, 2013  Verifique data em: |acessodata=, |data= (ajuda)
  3. http://ew.com/news/2017/02/06/kylie-minogue-kylie-jenner-trademark-name/
  4. Brandle, Lars (7 de fevereiro de 2017). «Kylie Minogue vs. Kylie Jenner Trademark Battle Has a Winner». Billboard. Billboard. Consultado em October 24, 2015  Verifique data em: |acessodata= (ajuda)