Beriev Be-103

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Beriev Be-103
Tipo Avião anfíbio
Fabricante Rússia Beriev
Primeiro voo 15 de julho de 1997 (16 anos)
Capacidade 5 passageiros
Custo unitário 795.000 dólares
Comprimento 10,65 metros
Envergadura 12,72 metros
Altura 3,72 metros
Velocidade máxima 240 km/h
Altitude máxima 5.000 metros
Peso máx. decolagem 2.270 kgf

O Beriev Be-103 é um avião anfíbio russo projetado pela Beriev.

Esta aeronave é responsável por operar em áreas desabitados do norte da Rússia e na Sibéria. O Be-103 pode pousar em rios, lagos e pradarias que até então eram inacessíveis. O Be-103 foi projectado para operar rotas de curta distânia em áreas com as características mencionadas.

O Be-103 é um monoplano de asa baixa, que utiliza a "raíz" da asa (zona mais próxima da fuselagem) como um estabilizador na água, sendo neste avião modificado para esse efeito.

Apresenta estabilizdores, horizontal e vetical, integrados numa única peça, na cauda, totalmente móvel e um trem de aterragem tipo "triciclo" retráctil para operações em terra firme.

Ícone de esboço Este artigo sobre um avião, integrado ao Projeto Aviação, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.