Bethlehem Steel FC

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Bethlehem Steel FC
Bethlehem Steel FC (USL) Crest.png
Nome Bethlehem Steel Football Club
Alcunhas Steelworkers
Fundação 17 de novembro de 1907 (111 anos)
Estádio Goodman Stadium
Capacidade 16.000
Treinador Brendan Burke
Material (d)esportivo Adidas
Competição United Soccer League
Website http://www.bethlehemsteelfc.com/ (em inglês)
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Bethlehem Steel Football Club, mais conhecido como Bethlehem Steel FC, é um clube de futebol da cidade de Bethlehem, Pensilvânia, Estados Unidos.[1] Disputa a United Soccer League (USL).[2] Joga suas partidas no Goodman Stadium. É considerado uma das equipes mais vitoriosas da história do futebol nos Estados Unidos, sendo o maior vencedor da história da US Open Cup, ao lado do Maccabi Los Angeles.[3] [4] O atual clube é uma filial do Philadelphia Union.[5]

História[editar | editar código-fonte]

Bethlehem Steel F.C. (1907–1930)[editar | editar código-fonte]

A primeira vez que ocorreu um jogo de futebol em Bethlehem foi em 1904,[6] quando funcionários públicos da cidade se reuniram em uma área descampada da cidade.

Essas mesmos entusiastas do futebol que fundaram em 17 de novembro de 1907 o Bethlehem Steel Football Club. Sua primeira partida oficial foi contra o West Hudson A.A., com vitória do West Hudson por 11x2. O clube disputou várias ligas até chegar a ASL, considerada na época a primeira divisão na época e que mais tarde se chamaria ESL. Os títulos do Bethlehem Steel F.C. incluem o tricampeonato da AAFBA, um tricampeonato de NAFBL, um bicampeonato da ASL, um título da ESL, um título da Lewis Cup, um título da llied Amateur Cup, seis títulos da American Cup e um pentacampeonato da National Challenge Cup, atual Lamar Hunt U.S. Open Cup.

O clube foi extinto em 1930, devido a disputas entre as defirentes ligas de Futebol e problemas financeiros causados pela Grande Depressão.

Bethlehem Steel F.C. (2015–Atual)[editar | editar código-fonte]

Em 2013 a USL anunciou parceria com a Major League Soccer, que permitia a criação de times reservas na competição. A criação de um time filiado ao Philadelphia Union foi anunciado no dia 19 de agosto de 2015. O nome da equipe entrou em votação e em 19 de dezembro de 2015 foi anunciado que o nome do time seria Bethlehem Steel, em alusão ao antigo Bethlehem Steel. Suas cores porém foram alteradas para as cores do Philadelphia Union, acrescentando o Dourado ao já existentes preto,branco e vermelho.[7]

A equipe estreou na competição em 2016 ficando em décimo primeiro lugar da conferência, não se classificando assim aos playoffs.

Estádio[editar | editar código-fonte]

O Bethlehem Steel F.C. possuiu dois estádios desde a sua fundação:

Títulos[editar | editar código-fonte]

Cscr-featured.png Campeão Invicto

NACIONAIS
Competição Títulos Temporadas
Estados Unidos National Challenge Cup 5 1914–15, 1915–16, 1917–18, 1918–19 e 1925–26
Estados Unidos American Soccer League 1 1926–27


Símbolos[editar | editar código-fonte]

Escudo[editar | editar código-fonte]

Evolução do Escudo do Bethlehem Steel FC
1907-1930 1907-1930 2015 – Atual
Bethlehemsteel fc logo.svg.png Bethlehem steel fc logo.png Bethlehem Steel FC (USL) Crest.png

Referências

Bandeira de Estados UnidosSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol estadunidenses é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.