Brooke Langton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2011)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Brooke Langton
Nascimento 27 de novembro de 1970 (43 anos)
Phoenix, Arizona
 Estados Unidos
Página oficial
IMDb: (inglês) (português)

Brooke Langton (Phoenix, 27 de Novembro de 1970) é uma atriz estadunidense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Brooke Langton nasceu no Arizona em 1970, filha de um geólogo e uma enfermeira. Seu avô materno, Stephen Cummings, foi piloto de aviões durante a Segunda Guerra Mundial, e conheceu o famoso ator James Stewart. Posteriormente, sua família se mudou para Illinois e depois para Euless, uma pequena cidade do Texas, onde ela se interessou pelo teatro ainda no ensino médio, porém, seu amor pelo mar acabou por levá-la à Universidade de San Diego.

Langton tornou-se famosa ao fazer o papel de Samantha Reilly Campbell, em Melrose Place. Depois de finalizada a sua participação no seriado, estrelou a série The Net, um drama do canal USA baseado em um filme de 1995 com o mesmo nome. Langton era a protagonista deste seriado, e interpretava o papel de Angela Bennett, que havia sido de Sandra Bullock na versão cinematográfica.

Também participou, ao lado de Keanu Reeves e Gene Hackman, no filme The Replacements e teve um pequeno papel em Swingers. Além destes filmes, estrelou muitos outros, em sua maioria, produções independentes, como Partners, ao lado de Jay Harrington e Julie Bowen, e Kiss the Bride, com Amanda Detmer e Alyssa Milano, e por fim, The Kingdom, no qual atua como protagonista.

Na televisão, Langton possui um papel regular na série de televisão da NBC, Friday Night Lights, e também co-estrela um novo seriado da emissora, Life, que estreou ainda em 2007.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]