Brooke Langton

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém fontes no fim do texto, mas que não são citadas no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde dezembro de 2011)
Por favor, melhore este artigo inserindo fontes no corpo do texto quando necessário.
Brooke Langton
Nascimento 27 de novembro de 1970 (47 anos)
Phoenix, Arizona
 Estados Unidos
Página oficial
IMDb: (inglês)

Brooke Langton (Phoenix, 27 de Novembro de 1970) é uma atriz estadunidense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Brooke Langton nasceu no Arizona em 1970, filha de um geólogo e uma enfermeira. Seu avô materno, Stephen Cummings, foi piloto de aviões durante a Segunda Guerra Mundial, e conheceu o famoso ator James Stewart. Posteriormente, sua família se mudou para Illinois e depois para Euless, uma pequena cidade do Texas, onde ela se interessou pelo teatro ainda no ensino médio, porém, seu amor pelo mar acabou por levá-la à Universidade de San Diego.

Langton tornou-se famosa ao fazer o papel de Samantha Reilly Campbell, em Melrose Place. Depois de finalizada a sua participação no seriado, estrelou a série The Net, um drama do canal USA baseado em um filme de 1995 com o mesmo nome. Langton era a protagonista deste seriado, e interpretava o papel de Angela Bennett, que havia sido de Sandra Bullock na versão cinematográfica.

Também participou, ao lado de Keanu Reeves e Gene Hackman, no filme The Replacements e teve um pequeno papel em Swingers. Além destes filmes, estrelou muitos outros, em sua maioria, produções independentes, como Partners, ao lado de Jay Harrington e Julie Bowen, e Kiss the Bride, com Amanda Detmer e Alyssa Milano, e por fim, The Kingdom, no qual atua como protagonista.

Na televisão, Langton possui um papel regular na série de televisão da NBC, Friday Night Lights, e também co-estrela um novo seriado da emissora, Life, que estreou ainda em 2007.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]