Cáceres Esporte Clube

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 Nota: Não confundir com Cáceres Esporte Clube Ltda..
Cáceres
Nome Cáceres Esporte Clube
Alcunhas Crocodilo do Pantanal
Gigante do Oeste
Fundação 10 de janeiro de 1977 (47 anos)
Estádio Geraldão
Capacidade 5 000 espectadores
Localização Cáceres, Mato Grosso
Presidente Brasil Luiz Mário Cardozo
Competição Licenciado
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Cáceres Esporte Clube é um clube brasileiro de futebol da cidade de Cáceres, no estado de Mato Grosso. Foi fundado dia 10 de janeiro de 1977. Suas cores são o azul e o branco.

Seu estádio, o Geraldão, possui capacidade para receber 5 mil torcedores. Participou de 15 edições do Campeonato Mato-Grossense de Futebol, estreando ainda em 1977, e ausentou-se no ano seguinte. Voltou à ativa em 1979, entretanto o "Crocodilo do Pantanal" licenciaria-se novamente, agora entre 1980 e 1986. Reativou o futebol profissional em 1987 e desde então, disputou outras 14 edições do campeonato, sem resultados expressivos. Problemas financeiros obrigaram a Federação Mato-Grossense de Futebol a punir o Cáceres em 2001, e o clube permaneceu inativo até 2008, quando disputou a Segunda Divisão estadual.

Em 2010, o Cáceres teve um desempenho fraco, onde sofreu 65 gols e marcou apenas 9, perdendo os 13 jogos que disputou - a maior derrota foi um 14 a 0 para o Sorriso EC, em março do mesmo ano (terceira maior goleada na história do campeonato, empatada com Mixto x Tangará, em 2009).

Durante a campanha, o clube chegou a recorrer a uniformes de clubes amadores, pois o uniforme oficial do "Crocodilo" havia sido retido por uma lavadeira.[1] Tal como ocorreu em 2001, o clube ameaçou ter a participação na Segunda Divisão barrada pela FMF, desta vez por "falta de competitividade", mas a equipe não se inscreveu.

Desde então, o Crocodilo do Pantanal permanece fora das competições profissionais.

Referências

  1. «Pior time do Brasil no ano, Cáceres-MT chegou a ter uniforme retido por lavadeira». ge.com. 15 de abril de 2010. Consultado em 18 de fevereiro de 2022 
Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.