CKY

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
CKY
Informação geral
Origem West Chester, Pennsylvania
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock alternativo
Metal alternativo
Rock experimental
Post-grunge
Período em atividade 1998 - atualmente
Página oficial Site oficial
Integrantes Daniel Davies
Chad I Ginsburg
Jess Margera
Matty J
Ex-integrantes Deron Miller
Ryan Bruni
Vernon Zaborowski
Matt Deis
logotipo da banda

CKY, originalmente conhecida como (Camp Kill Yourself) e mais tarde como Camp, (às vezes estilizado como cKy ou CKY) é uma banda americana de metal alternativo que se formou em West Chester, Pensilvânia em 1998. Atualmente composta por Deron Miller (vocalista e guitarrista), Chad I. Ginsburg (guitarrista e vocalista), Jess Margera (baterista) e Matt Deis (baixista), a banda lançou quatro álbuns de estúdio e está intimamente ligada a Crew CKY e a série de televisão Jackass, ambas com Bam Margera (irmão do baterista Jess). As músicas do CKY têm sido destaque em vários projetos incluindo Jackass, Jackass: The Movie, Viva La Bam, Haggard, Bam's Unholy Union, Viva La Bands e Tony Hawk's Pro Skater 3. Suas canções também têm destaque nos jogos de vídeo Burnout Revenge, Backyard Wrestling: Don't Try This at Home, Jackass: The Game e da trilha sonora de Resident Evil: Apocalypse.

Historia[editar | editar código-fonte]

Em 1994, os amigos Deron Miller e Jess Margera formaram uma banda com o nome de Foreign Objects. Em 1995 eles lançaram um EP da Distant Recordings chamado The Undiscovered Numbers & Colors. Em 1996, eles formaram uma banda conhecida como OIL, com um amigo que tinham conhecido no trabalho na UPS, Ryan Bruni. A banda gravou uma série de demos, muitos dos quais contém faixas que acabaria por tornarem-se canções do CKY. Depois de um tempo curto, Deron e Jess estavam prontos para gravar o primeiro CD intitulado Volume 1, em grande parte sem Bruni. Foi neste ponto que Deron e Jess conhece-ram Chad I. Ginsburg, que estava trabalhando como produtor. O primeiro material que tinha ouvido era o "Disengage the Simulator", e ele imediatamente quis fazer parte da banda, tendo deixado sua banda anterior Rudy & Blitz, pouco antes da reunião com Deron e Jess.

A banda continuou a usar o nome de OIL, mas pouco depois da oficialização de Cha-de como guitarrista e produtor, todos concordaram com a mudança do nome da banda. Deron mudou o nome da banda para Camp Kill Yourself e decidiram ir para uma nova direção mu-sical. Em 1998, o irmão de Jess Bam, um skatista profissional, foi destaque num filme de Toy Machine "Jump Off a Building" e em uma comédia chamada "Bam's Park Footy". A can-ção "Genesis 12" foi apresentada na comédia, mas nos créditos não havia informações de como obter gravações com a CKY. Quando Margera, aos pucos crescendo de popularidade, divulgou um vídeo seme-lhante através da Landspeed Wheels chamado "Landspeed: CKY" em março de 1999, ele usou a música CKY's como a trilha sonora. Os primeiros álbuns da banda, Camp Kill Yourself: Volume 1 e Camp Kill Yourself: Volume 2, foram lançados na Teil Martin Internacional para saírem juntos com os vídeos. A banda embarcou no Warped Tour 1999. Durante essa turnê, o baixista Bruni a-nunciou ao vivo sua saída da banda, levando Ginsburg a tocar baixo até que Vern Zaborowski foi chamado para o Warped Tour 2000. Mais tarde, a banda foi expulsa da turnê, depois de ter se envolvido num protesto em St. Louis, sobre os preços que os fornecedores da turnê estavam cobrando.

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.