Centro Universitário de Cultura e Arte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Entrada do Centro

Centro Universitário de Cultura de Arte é um centro cultural fundado em 1995 e existente em Feira de Santana, pertencente à Universidade Estadual de Feira de Santana.

Fundado em 1995, a origem do centro remonta ao reitorado do Prof. Josué da Silva Mello, quando a Universidade reconheceu a necessidade de constituição de setor que pudesse atender à crescente demanda por ações culturais.

O Centro desenvolve atividades e eventos envolvendo as mais diversas áreas e linguagens artísticas, a como a música, dança, artes plásticas e teatro, incentivando também a criação literária.

Também possui projetos voltados para a integração ciência e arte, além de estimular e apoiar manifestações oriundas da cultura popular.

Dentre as atividades desenvolvidas no CUCA, merece destaque a Caminhada do Folclore, que se realizou em 2005 com pleno êxito, reunindo aproximadamente 4.331 a participantes, 128 grupos temáticos, e uma assistência aproximada de 70 mil pessoas nas ruas.[1]

Também possui uma biblioteca, a Biblioteca Setorial Pierre Klose, com um acervo de 1.510 títulos e 2.595 exemplares, especializados na área de arte-ciência e cultura, e desenvolve atividades de caráter artístico-cultural.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Centro Universitário de Cultura e Arte Cuca sítio sobre o Cuca na UEFS, acessado em 15 de agosto de 2010.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.