Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana
DCBio
Instituição mãe Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
Tipo de instituição Unidade acadêmica integrada à universidade
Localização Feira de Santana, Bahia, Brasil
Diretor(a) José Lazaro Lins Ribas[1]
Vice-diretor(a) Hélio Mitoshi Kamida[1]
Docentes 100[1]
Total de estudantes 600[1]
Campus
Afiliações ABRUEM[2], CRUB[3] e RENEX[4]
Página oficial www.uefs.br/dcbio
Instituições de ensino superior da Bahia

O Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Feira de Santana (DCBio) é um dos nove departamentos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão[1] relacionadas com as áreas de biologia, ciências biomédicas, botânica, zoologia, ecologia e ciências agrárias[5]. Foi um dos primeiros departamentos fundados na universidade[1].

Sob sua responsabilidade estão três cursos de graduação oferecidos regularmente pela UEFS: Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas[6][7] e Bacharelado em Engenharia Agronômica[8][9]. Em relação à pós-graduação stricto sensu, o DCBio oferta os Programas de Pós-graduação (mestrado e doutorado) em Recursos Genéticos Vegetais, em Botânica e em Biotecnologia e disponibiliza também o Mestrado em Zoologia[10], todos recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com destaque ao Programa de Pós-graduação em Botânica com conceito 5 e os demais cursos com conceito 4 pela avaliação da CAPES apresentada no ano de 2014[11]. O departamento também apresenta o curso de Especialização em Biologia Celular[10].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c d e f DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. Home. Disponível em: <http://www2.uefs.br:8081/dcbio/index.html>. Acesso em: 20 nov. 2014.
  2. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS REITORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS. Abruem: Associação Brasileira de Universidade Estaduais e Municipais. Disponível em: <http://www.abruem.org.br/filiadas>. Acesso em: 20 nov. 2014.
  3. CONSELHO DE REITORES DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS. Universidades associadas. Disponível em: <http://www.crub.org.br/universidades>. Acesso em: 20 nov. 2014.
  4. REDE NACIONAL DE EXTENSÃO. Instituições ligadas ao Forproex. Disponível em: <http://www.renex.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=29>. Acesso em: 20 nov. 2014.
  5. DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. Áreas. Disponível em: <http://www2.uefs.br:8081/dcbio/Areas.html>. Acesso em: 20 nov. 2014.
  6. COLEGIADO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. Licenciatura em ciências biológicas. Disponível em: <http://www.uefs.br:8080/portal_uefs/colegiados/ciencias-biologicas/licenciatura/licenciatura-em-ciencias-biologicas Arquivado em 29 de novembro de 2014, no Wayback Machine.>. Acesso em: 20 nov. 2014.
  7. COLEGIADO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. Bacharelado em ciências biológicas. Disponível em: <http://www.uefs.br:8080/portal_uefs/colegiados/ciencias-biologicas/bacharelado/bacharelado-em-ciencias-biologicas Arquivado em 29 de novembro de 2014, no Wayback Machine.>. Acesso em: 20 nov. 2014.
  8. COLEGIADO DE AGRONOMIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. Perfil do profissional. Disponível em: <http://www.uefs.br/portal/colegiados/agronomia/menus/perfil-do-profissional Arquivado em 29 de novembro de 2014, no Wayback Machine.>. Acesso em: 20 nov. 2014.
  9. DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. Graduação. Disponível em: <http://www2.uefs.br:8081/dcbio/Graduação.html>. Acesso em: 20 nov. 2014
  10. a b DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. Pós-graduação. Disponível em: <http://www2.uefs.br:8081/dcbio/Pos-Gradua%C3%A7%C3%A3o.html>. Acesso em: 20 nov. 2014
  11. COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR. Mestrados/doutorados reconhecidos. Disponível em: <http://conteudoweb.capes.gov.br/conteudoweb/ProjetoRelacaoCursosServlet?acao=pesquisarRegiaoIesPrograma&codigoIes=28002016>. Acesso em: 20 nov. 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre ciência é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.