Anaci Bispo Paim

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Anaci Bispo Paim (Alagoinhas, março de 1955) foi secretária da educação do estado da Bahia entre os anos de 2003 e 2006[1] e também secretária da educação do município de Feira de Santana, cargo do qual foi afastada em 2009 pelo então prefeito da cidade Tarcízio Pimenta após as contas de sua gestão à frente da Secretaria da Educação do Estado da Bahia não terem sido aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia.[2] É licenciada em Estudos Sociais pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), instituição onde posteriormente foi professora e ainda reitora por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 1995 e 2003. É também especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Universidade de Pernambuco (UPE) e possui o título de doutora honoris causa outorgado por uma universidade suíça.[1]

Referências

  1. a b PAIXÃO, F. Anaci. Disponível em: <http://www.educacaoemdestaque.com/index_arquivos/Page680.htm Arquivado em 4 de março de 2016, no Wayback Machine.>. Acesso em: 21 set. 2014.
  2. ALMEIDA, F. Prefeito afasta professora Anaci Paim da Secretaria de Educação. Disponível em: <http://www.fsonline.com.br/lermateria.asp?id=19288&autor=38 Arquivado em 24 de setembro de 2014, no Wayback Machine.>. Acesso em: 21 set. 2014.
Precedido por
Josué da Silva Mello
Reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana
1995 a 2003
Sucedido por
José Onofre Gurjão Boavista da Cunha
Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.