Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana
DEDU
Instituição mãe Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS)
Tipo de instituição Unidade acadêmica integrada à universidade
Localização Feira de Santana, Bahia, Brasil
Diretor(a) Marco Antonio Leandro Barzano[1]
Vice-diretor(a) Ludmila Oliveira Holanda Cavalcante[1]
Docentes 90[2]
Total de estudantes 3 000[2]
Graduação
Campus
Afiliações ABRUEM[3], CRUB[4] e RENEX[5]
Página oficial www.uefs.br/dedu
Instituições de ensino superior da Bahia

O Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (DEDU) é um dos nove departamentos da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e desenvolve atividades direcionadas principalmente à formação de professores, ofertando docentes para disciplinas dos cursos de licenciatura oferecidos pela UEFS, mantendo núcleos de pesquisa e desenvolvendo atividades de extensão, como exemplo as que objetivam fornecer formação continuada aos professores da zona rural. O DEDU é responsável por dois cursos de graduação: o curso de Pedagogia e de Pedagogia voltado às séries iniciais do ensino fundamental.[2] Na pós-graduação, há a oferta de dois cursos de especialização (sendo eles o de Educação Especial e o de Educação e Pluralidade Sociocultural) e um mestrado em Educação.[6]

Internamente, o desenvolvimento das atividades dos professores do DEDU se divide em três áreas de conhecimento: prática do ensino, política educacional e fundamentos da educação. Periodicamente há reuniões dos profissionais para discussão de pertinências referentes às suas respectivas áreas de atuação.[2]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. Diretoria. Disponível em: <http://www2.uefs.br/dedu/diretoria.html>. Acesso em: 5 nov. 2014.
  2. a b c d DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. O Departamento. Disponível em: <http://www2.uefs.br/dedu/departamento.html>. Acesso em: 5 nov. 2014.
  3. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS REITORES DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E MUNICIPAIS. Abruem: Associação Brasileira de Universidade Estaduais e Municipais. Disponível em: <http://www.abruem.org.br/filiadas>. Acesso em: 5 nov. 2014.
  4. CONSELHO DE REITORES DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS. Universidades associadas. Disponível em: <http://www.crub.org.br/universidades>. Acesso em: 5 nov. 2014.
  5. REDE NACIONAL DE EXTENSÃO. Instituições ligadas ao Forproex. Disponível em: <http://www.renex.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=46&Itemid=29>. Acesso em: 5 nov. 2014.
  6. DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA. Pós-graduação. Disponível em: <http://www2.uefs.br/dedu/pos_graduacao.html>. Acesso em: 5 nov. 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre ciência é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre instituição de ensino superior é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.