Cimatti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita referências, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde julho de 2019). Ajude a inserir fontes confiáveis e independentes. Material controverso que esteja sem fontes deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.—Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

José Carlos Cimatti Pereira (Dourados, 1 de março de 1958), chamado também de Cimatti, é um engenheiro florestal[1][2] e também um político bastante atuante em sua cidade.

Trajetória[editar | editar código-fonte]

Cimatti é servidor público municipal licenciado da Secretaria de Agricultura. Foi secretário de Serviços Urbanos, no período de janeiro de 1997 a novembro de 1998, no segundo mandato do ex-prefeito Braz Melo. Em 2004 foi eleito pelo PFL para o cargo de vereador, com 2552 votos. Recebeu então convite do prefeito Laerte Tetila (PT) para ser secretário municipal de Desenvolvimento e Empreendedorismo. Como seu partido fazia oposição ao governo, teve que trocar de partido para assumir esta função. Após ficar um tempo sem legenda, foi para o PSB e seu suplente, Humberto Teixeira Júnior (então no PV), assumiu sua posição na Câmara Municipal. Cimatti ficou um ano à frente da secretaria de Desenvolvimento e Empreendedorismo, retomando seu mandato de vereador no início de 2006.

Em 2006 concorreu ao cargo de deputado estadual pelo estado do Mato Grosso do Sul, fazendo parte da coligação "Um Novo Avanço para Mato Grosso do Sul" (PSB / PP / PC do B / PHS / PTN / PRP), mas não consegui se eleger, tendo recebido 6727 votos.[3]

Em 2008 foi eleito vereador em Dourados pelo PSB, graças aos votos na legenda, fazendo parte da coligação "Dourados cada vez melhor" (PT/PSB) e tendo recebido 1637 votos. Está pela sexta vez consecutiva ocupando o cargo de vereador na cidade.[4]

Atuação[editar | editar código-fonte]

Na Câmara Municipal de Dourados é, durante o biênio 2009/2010:

  • Presidente da comissão de indústria e comércio.
  • Vice-presidente da comissão de Justiça, Legislação e Redação.
  • Membro da comissão de Agricultura e Pecuária.
  • Membro da comissão de Segurança Pública.
  • Membro da comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Referências

  1. Sistemas Silvipastoris - Em 16 de junho de 2009.
  2. Dourados Informa - Em 16 de junho de 2009.
  3. TRE-MS: Resultados Eleições 2006 Arquivado em 28 de julho de 2010, no Wayback Machine. - Em 16 de junho de 2009.
  4. Diário MS - Em 16 de junho de 2009.