Club Atlético Nacional Potosí

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Nacional Potosí
Nome Club Atlético Nacional Potosí
Alcunhas La Banda Roja
Principal rival Real Potosí
Fundação 08 de abril de 1942 (82 anos)
Estádio Estádio Víctor Agustín Ugarte
Capacidade 32 105 espectadores
Localização Potosí,  Bolívia
Treinador(a) Bolívia Marcio Santos Ortega
Material (d)esportivo Bolívia Forte Athletic
Competição Liga de Fútbol Profesional Boliviano
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

O Nacional Potosí é um clube de futebol boliviano, sediado na cidade de Potosí. Atualmente, disputa a Primeira Divisão do futebol boliviano. O clube tem as cores da bandeira da cidade de Potosí, e também com o escudo e o seu uniforme inspirados no clube gigante argentino River Plate

Representando a Bolívia, participou da Copa Sul-Americana de 2014 e da Copa Sul-Americana de 2017 onde pela primeira vez na história passou da primeira fase eliminatória. Também participou da Copa Sul-Americana de 2018 e de 2019 onde foi eliminado na primeira fase nos dois anos por Fluminense e Zulia.[1]E também participa da Copa Sul-Americana de 2020.

O clube tem rivalidade com um outro clube da cidade de Potosí, o Real Potosí, os dois clubes disputam o chamado Clássico Potosino. O outro rival do clube é o Always Ready, os dois clubes são vermelho e branco e por isso jogo envolvendo os dois times se chama "Clássico da Bandeira Vermelha".

A sua melhor campanha em um campeonato nacional foi Torneio de Abertura da Bolívia 2019 quando conseguiu o terceiro lugar da classificação no torneio.

Referências

  1. «Nos pênaltis, Zulia elimina o Nacional Potosí na Copa Sul-Americana». www.msn.com. Consultado em 23 de dezembro de 2019 


Bandeira de BolíviaSoccer icon Este artigo sobre clubes de futebol bolivianos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.