Cookoo Cavaliers

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Cookoo Cavaliers
Salão de belezas (BRA)
 Estados Unidos
1940 •  pb •  17 min 
Direção Jules White
Roteiro Ewart Adamson
Elenco Moe Howard
Larry Fine
Curly Howard
Dorothy Appleby
Anita Garvin
Lynton Brent
Bob O'Connor
Blanche Payson
Género comédia
Idioma inglês

Cookoo Cavaliers (br.: Salão de belezas) é um filme de curta-metragem estadunidense de 1940, produzido e dirigido por Jules White. É o 51º de um total de 190 filmes da série com os Três Patetas da Columbia Pictures entre 1934 e 1959.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Os Três Patetas são vendedores de peixes "frescos" mas economizaram e não compraram gelo, o que fez com que a mercadoria estragasse e que em 30 dias eles não conseguissem nenhuma venda. Depois de mais umas tentativas fracassadas eles desistem das vendas e resolvem investir no negócio de bares. Mas encontram um corretor mexicano (Lynton Brent) que não entende quando Curly fala saloon e menos ainda quando o Pateta acrescenta "...que tivesse classe e beleza" causando uma confusão que faz com que ofereça a eles um "salão de beleza". Os Patetas então se tornam proprietários de um salão de beleza mexicano, localizado na fronteira, e suas primeiras clientes são quatro coristas de um cabaret local. Uma das moças, interpretada por Dorothy Appleby, pede uma máscara de lama e naturalmente os Patetas usam lama natural que Larry pegara na rua. Quando a "máscara" enduresse no rosto dela, o trio passa a tentar retirá-la e com a dificuldade usam várias ferramentas inclusive um britador. Ela sai do salão toda machucada e vai atrás do seu patrão para reclamar. Enquanto isso os Patetas começam o "tratamento" nas outras três: eles tentam tingir os cabelos delas de loiro mas ao retirarem as toalhas quentes, as moças aparecem completamente carecas. O patrão e elas correm em perseguição aos atrapalhados e lhes acertam vários tiros nos traseiros quando estão a fugir pelo meio da rua.

Notas[editar | editar código-fonte]

  • O título de trabalho do filme era Beauty á la Mud.[1]
  • A gíria em inglês "cookoo" ("maluco") do título muitas vezes aparece grafada erroneamente como "cuckoo".[1]
  • Em uma cena há uma "gag" interrrompida envolvendo um cão que teria os pelos caídos depois de ter sido atingido pelo produto dos Patetas. Quando Curly corre para secar o animal, subitamente há um corte para outra cena.
  • Anita Garvin interpreta uma mulher que recusa uma pescada. Foi seu último filme, pois logo depois ela se retirou para cuidar da família.

Referências

  1. a b Solomon, Jon (2002). The Complete Three Stooges: The Official Filmography and Three Stooges Companion. [S.l.]: Comedy III Productions, Inc. 181 páginas. ISBN 0971186804 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]