Dan Severn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
Dan Severn
Dan Severn.jpg
Dan Severn
Informações
Nascimento 8 de junho de 1958 (60 anos)
Coldwater, Michigan, Estados Unidos Estados Unidos
Nacionalidade Estados Unidos norte-americano
Outros nomes The Beast
Altura 1,88 m
Peso 115 kg
Modalidade Wrestling, Luta Greco-romana, Sambo e Freestyle
Cartel nas artes marciais mistas
Vitórias 96
Por nocaute 16
Por finalização 58
Por decisão 22
Outros 119
Derrotas 13
Por nocaute 2
Por finalização 8
Por decisão 3
Empates 7
Ligações externas
Página oficial:
Cartel no MMA pelo Sherdog

Dan Severn (Coldwater, 8 de junho de 1958) é um lutador de MMA, wrestling profisional e lutador olímpico do estilo Greco-Romano americano. É conhecido pelo apelido de The Beast (A besta) e bigode de vassoura. Atuou em eventos de MMA como PRIDE, Ultimate Fighting Championship e Cage Rage, e também em promoções de luta profissional como a WWE e NWA.

Dan Severn foi um dos primeiros campeões do Ultimate Fighting Championship, após perder para Royce Gracie no UFC 4, Severn retornou no UFC 5 onde foi campeão do torneio, no UFC 6 perdeu para Ken Shamrock na superluta e no Ultimate Ultimate 1995 foi campeão, ganhando o primeiro cinturão do UFC, no torneio também estavam outras lendas do início do UFC como Tank Abbott, Oleg Taktarov e Marco Ruas.

Em 1995 entrou na National Wrestling Alliance onde ganhou o NWA World Heavyweight Championship até 1999. Neste mesmo período também lutou na WWF (Atual WWE).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Wrestling pictogram.svg Este artigo sobre um(a) lutador, integrado ao Projeto Wrestling, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.