Jeff Jarrett

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Jeff Jarett
Informações pessoais
Nascimento 14 de julho de 1967 (56 anos)
Nashville, Tennessee
Residência Hendersonville, Tennessee
Carreira na luta livre profissional
Nome(s)
de ringue
Jeff Jarrett
Altura
anunciada
1,83 m
Peso
anunciado
100 kg
Treinado
por
Jarry Jarett
Tojo Yamamoto
Estreia Abril de 1996

Jeffrey Leonard "Jeff" Jarrett (Nashville, 14 de julho de 1967)[1] é um wrestler profissional norte-americano. Ele foi o fundador da Total Nonstop Action Wrestling, onde foi campeão mundial de Pesos-Pesados da NWA. No ano de 2014 criou uma nova promotora de wrestling, a Global Force Wrestling.

Em 2019, participou da 32ª edição do pay per view Royal Rumble na WWE.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Jeff Jarrett lutou para várias promoções, incluindo a WWF (foi 6 vezes campeão intercontinental, 1 vez campeão europeu, e 1 vez campeão de Tag Team) e, enquanto existiu, a WCW (foi 4 vezes campeão mundial da WCW e 2 vezes campeão dos EUA). Ele lutou para a companhia que fundou com o seu pai, a Total Nonstop Action Wrestling, foi 6 vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da NWA. Ele fez a sua estreia no wrestling como árbitro na agora defuncta CWA. Não muito antes, contudo, de fazer a sua estreia no ringue. O feud de Jeff com Jerry "The King" Lawler fê-lo impressionar Vince McMahon e Jarrett assinou um contrato com a WWF em 1993.

Foi introduzido na WWE Hall of Fame no dia 6 de abril de 2018.

Criticas[editar | editar código-fonte]

Os fãs têm frequentemente acusado Jarrett de usar o seu poder político dentro da TNA para assegurar uma posição no topo e longos reinos de NWA World Heavyweight Championship. As suas ligações familiares - e resultantes acusações de nepotismo - levaram a comparações com o empregado da WWE Triple H, que também acredita-se ter um grande poder pelas suas ligações com a família McMahon (é casado com Stephanie McMahon). Com efeito, os críticos de Jarrett por vezes chamam-no de "Triple J" (em referência ao seu antigo gimmick "Double J").

Referências

  1. «Jeff Jarrett». Online World of Wrestling (em inglês) 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]