David Bryan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes confiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde junho de 2017) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes confiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes confiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
David Bryan
Bryan na estreia de 2009 do When We Were Beautiful
Informação geral
Nome completo David Bryan Rushbaum
Também conhecido(a) como Lemma
Nascimento 7 de fevereiro de 1962 (57 anos)
Local de nascimento Perth Amboy, Nova Jérsei
Estados Unidos
Gênero(s) Hard rock, glam metal, arena rock, pop rock, heavy metal
Ocupação(ões) Músico
Instrumento(s) Teclados, piano, vocais
Período em atividade 1978-presente
Outras ocupações Compositor
Gravadora(s) Mercury, Polygram, Island
Afiliação(ões) Bon Jovi

David Bryan Rashbaum(Perth Amboy, 7 de fevereiro de 1962) é um multi-instrumentista e compositor estadunidense, mais conhecido como o tecladista da banda de hard rock Bon Jovi.[1] David hoje em dia é um símbolo dos teclados, bem como um ícone do Hard Rock, ele é considerado uns dos melhores tecladistas de bandas de rock, ele é tecladista da banda de Hard Rock, Bon Jovi.

Amigo de infância de Jon, David e Jon estão juntos desde sua primeira banda, Atlatic City Express Way. David Rashbaum mudou seu nome para David Bryan, mantendo seu nome verdadeiro apenas no primeiro álbum do Bon Jovi em 1984.

David Bryan toca teclado, piano,trompete e acordeon, participou de várias bandas na adolescência. Conheceu Jon quando tinha 16 anos. David já lançou 3 álbuns solo: A trilha sonora do filme de ficção científica Netherworld,[2] em 1991, o álbum On a Full Moon, em 1994, e Lunar Eclipse em 2000, no qual gravou uma canção dedicada à sua esposa April.

David Bryan se casou em 1990 com April Mclean, com quem teve três filhos, os gêmeos Colton e Gabrielle nascidos em 19 de março de 1994 e Tyger Lilly em 2000. David possui 2 tatuagens: um coringa no peito e o tazmania nas costas.

Em 1991 participou do álbum Stranger in This Town, de Richie Sambora. Como compositor, David realiza um projeto beneficente na fundação "Save to music" dando aulas para crianças, e também autor de um musical chamado "Memphis". A música "Memphis Lives in Me", faixa gravada no Box set 100,000,000 Bon Jovi Fans Can't Be Wrong, pertence a esse musical.

Referências

  1. «David Bryan b: February 7, 1962» (em inglês). Consultado em 11 de Maio de 2012. Arquivado do original em 16 de agosto de 2013 
  2. «Filmes / David Bryan» (em inglês). Consultado em 11 de Maio de 2012 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre David Bryan