David Douglas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde agosto de 2014). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


David Douglas
Nascimento 25 de junho de 1799
Scone, Perthshire, Escócia
Morte 12 de julho de 1834
Laupāhoehoe, Reino do Havaí
Residência Londres,  Reino Unido
Nacionalidade Reino Unido britânica
Alma mater Universidade de Glasgow
Ocupação botânico


David Douglas (Scone, Perthshire, Escócia, 25 de julho de 1799Laupahoehoe, Havaí, 12 de julho de 1834) foi um botânico escocês. Trabalhou como jardineiro e explorou as Terras Altas na Escócia, a América do Norte e o Havaí, onde ele faleceu.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

David nasceu em Scone, Perthshire como o segundo filho do pedreiro John Douglas e Jean Drummond. Frequentou a Kinnoull School e após terminar os estudos conseguiu um trabalho como aprendiz de William Beattie, jardineiro-chefe do Palácio de Scone. Passou sete anos nesse emprego, completando seu aprendizado, e depois passou um inverno em uma faculdade em Perth para aprender mais sobre os aspectos científicos e matemáticos da cultura de plantas. Após mais de um período de trabalho em Fife, onde teve acesso a biblioteca de livros botânicos e zoológicos, mudou-se para o Jardim Botânico da Universidade de Glasgow, onde participava de palestras sobre botânica. William Jackson Hooker, professor de botânica, ficou muito impressionado com David e o levou com ele numa expedição às Terras Altas antes de indicá-lo para a Sociedade Real de Horticultura de Londres.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Biography – DOUGLAS, DAVID – Volume VI (1821-1835) – Dictionary of Canadian Biography» 
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.



Wikipedia-pt-hist-cien-logo.png Portal de história da ciência. Os artigos sobre história da ciência, tecnologia e medicina.