Saltar para o conteúdo

Diogo Luís Santo: diferenças entre revisões

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Conteúdo apagado Conteúdo adicionado
Linha 35: Linha 35:


Em [[18 de agosto]] de [[2010]] Diogo tinha sua transferência quase certa para [[CR Flamengo|Flamengo]] mas o [[técnico]] espanhol [[Ernesto Valverde]] não o liberou para assinar o contrato de [[empréstimo (futebol)|empréstimo]]. Dando nova chance ao jovem jogador.
Em [[18 de agosto]] de [[2010]] Diogo tinha sua transferência quase certa para [[CR Flamengo|Flamengo]] mas o [[técnico]] espanhol [[Ernesto Valverde]] não o liberou para assinar o contrato de [[empréstimo (futebol)|empréstimo]]. Dando nova chance ao jovem jogador.

Mas,dando uma reviravolta total na negociação,no mesmo dia,assina contrato com o Flamengo,e é emprestado por 1 ano.


== {{Ligações externas}} ==
== {{Ligações externas}} ==

Revisão das 18h46min de 19 de agosto de 2010

Diogo
Informações pessoais
Nome completo Diogo Luis Santo
Data de nascimento 26 de maio de 1987 (37 anos)
Local de nascimento São Paulo, Brasil
Altura 1,76 m
Informações profissionais
Clube atual Grécia Olympiakos
Número 10
Posição Atacante
Clubes profissionais1
Anos Clubes Jogos e gol(o)s
2006-2008
2008-presente
Brasil Portuguesa
Grécia Olympiakos
29 (24)
39 0(8)


1 Partidas e gols pelos clubes profissionais
contam apenas partidas das ligas nacionais.
Atualizadas até 25 de Novembro de 2010.


3 Partidas e gols pela seleção nacional estão atualizadas
até 25 de Novembro de 2010.

Diogo Luis Santo (São Paulo, 26 de maio de 1987) é um futebolista brasileiro.

Dono de um futebol que alia técnica, velocidade e competência nas finalizações, Diogo começou na Portuguesa em 2006, mas ganhou destaque em 2007, quando o clube disputava a Série A2 do Paulistão. O jogador, que alternava entre o meio-campo e o ataque, jogando como centro-avante ou aberto pelos cantos ajudou o clube a voltar para a elite e já despontava como grande promessa para a Série B, atraindo, desde então, o interesse de clubes europeus.

Na Segundona veio a confirmação de seu talento: com 18 gols em 28 partidas, foi eleito pela Futebol Brasil Associados (FBA) o melhor jogador da Série B, assumindo papel decisivo no segundo acesso lusitano na temporada. A convocação para a seleção brasileira sub-23 que disputou um amistoso contra as estrelas do Brasileirão coroou seu ano de ouro e atraiu ainda mais os holofotes para o jogador.

O assédio dos clubes europeus intensificou-se, mas não o suficiente para tirar Diogo do Canindé no início de 2008. Entre os interessados, Arsenal, Liverpool, Lokomotiv Moscou e CSKA Moscou, sendo que os russos chegaram com propostas concretas. A opção por ficar na Lusa se mostrou acertada, embora tenha durado apenas um semestre. O jogador fez um belo Campeonato Paulistamas infelizmente fraturou o pé na primeira partida do campeonato paulista,no jogo de estreia, entre santos e portuguesa, logo no inicio do jogo. Iniciou bem a Série A, até sofrer uma fratura no pé que o deixou parado por mais de um mês.

A Portuguesa, desde o início, deu indícios de que iria retornar à Segundona, mas o desempenho de Diogo não deixou a desejar: em 13 jogos, o atacante marcou seis gols e acabou com as suspeitas de que seria apenas um jogador de segunda divisão. As propostas eram cada vez maiores, e sua venda para o Olympiakos por 9 milhões de euros não chegou a ser surpreendente. Foi o maior negócio da história da Lusa, que acabou rebaixada no fim do ano.

Na Grécia, o jogador foi recebido como rei. Foi inscrito camisa 10, que pertenceu ao ex-ídolo do clube Rivaldo, e agradeceu os paparicos com gols e assistências decisivas. O clube garantiu o pentacampeonato em 2009 e seu desempenho na Super League foi acima do esperado. Em 23 partidas, seis gols marcados e impressionantes oito assistências. Se somarmos com os jogos da Copa da Grécia e da Copa da UEFA resulta em números espantosos para quem acabou de chegar à Europa.

Em 18 de agosto de 2010 Diogo tinha sua transferência quase certa para Flamengo mas o técnico espanhol Ernesto Valverde não o liberou para assinar o contrato de empréstimo. Dando nova chance ao jovem jogador.

Mas,dando uma reviravolta total na negociação,no mesmo dia,assina contrato com o Flamengo,e é emprestado por 1 ano.

Ligações externas