Discussão:Homem de Neandertal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Remoção da secção "O crepúsculo do homem de Neandertal"[editar código-fonte]

Apesar de carecer de referências, o texto da secção é bastante informativa e enriquece o artigo. Não seria melhor deixá-la ficar marcando-a com {\{Carece de fontes}\}?

A secção foi acrescentada anonimamente na versão 17558478 (20h28min de 7 de novembro de 2009) e eliminada às 02h46min de 9 de novembro de 2009 por Heitor C. Jorge --Stegop (discussão) 05h10min de 10 de novembro de 2009 (UTC)

Ossos do braço.[editar código-fonte]

(...)os três ossos do braço direito, dois do braço esquerdo(...)

Sou médico, estudei anatomia na faculdade. Ao que me consta, o braço, propriamente dito, tem apenas um osso: o úmero. Que seja relevada, entretanto, essa imprecisão, uma vez que no verbete braço, encontramos esse texto a seguir:

Na linguagem vulgar, o termo braço é utilizado como sinônimo da extremidade superior ou membro superior do homem. No entanto, em anatomia, chama-se braço à porção proximal do membro superior, formada pelo úmero, que articula, no ombro, com a escápula (ou omoplata) e, no cotovelo, com a ulna e o rádio, que formam o antebraço. --Retornaire (discussão) 13h04min de 11 de maio de 2010 (UTC)

  • Regionalista é o dogma out of Africa, que só admite uma pequena região do leste de Africa como origem, até por que em outros lugares de latitude similar tambem existia clima capaz de gerar tal velocidade de mutações na mesma epoca..!!