Discussão:Michel Temer/Arquivo/1

O conteúdo da página não é suportado noutras línguas.
Adicionar tópico
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Último comentário: 16 de maio de 2016 de Luizpuodzius no tópico Importante espião americano

Parabéns[editar código-fonte]

Os caras são muito rápidos pra editar

Presidente do Brasil????? Gabriel sales1234 (discussão) 17h44min de 13 de maio de 2016 (UTC)

Oi senhor presidente boa tarde Segunda carlos Abel (discussão) 16h34min de 14 de maio de 2016 (UTC)

Qual a gematria do nome Michel Temer?

Removi a menção ao "satanismo". Trata-se de um spam que começou a circular em meados de 2009 e voltou a aparecer agora, durante o processo eleitoral de outubro de 2010.

Informação errada[editar código-fonte]

A Wikipédia está divulgando informações erradas no perfil de Michel Temer. 1 - Suas três filhas estavam sendo informadas incorretamente como filhas de Neusa Aparecida Popinigis. Não é verdade, pois ela é a segunda esposa do deputado. Elas são filhas de Maria Célia Toledo. 2 - Outro equívoco é a informação de que na operação Castelo de Areia há denúncias contra Michel Temer por ter recebido suborno da construtura Camargo Correia. Ele não foi citado na operação e não responde a inquérito. A lista grafa incorrentamente o nome do político: Michel Themer. 3 - E o vídeo citado como integrante da operação Caixa de Pandora também não está no citado inquérito. Esses dois pontos são fundamentais, até porque se a Polícia Federal estivesse investigando um deputado federal teria que ter autorização do Supremo Tribunal Federal, pois os parlamentares possuem foro privilegiado. comentário não assinado de 187.21.31.162 (discussão • contrib) (data/hora não informada)

Favor colocar a fonte de suas informações e o artigo será corrigido. Thom msg - ctb 11h55min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

Esta mensagem é resposta para o usuário 187.21.31.162 que iniciou este tópico: A matéria com a fonte que consta a informação sobre a vida pessoal de Michel Temer é: http://youpode.com.br/blog/alguemmedisse/2010/01/25/um-perfil-de-michel-temer Se mesmo assim persistir dúvida sugiro que apresente as suas fontes de informação, assim poderemos corrigir o artigo, pode ser assim? A idéia é preservar sempre dados fidedignos, aguardo sua manifestação. Saudações Stuckkey (discussão) 12h07min de 22 de outubro de 2010 (UTC)

Michel Temer e Maçonaria[editar código-fonte]

Ele é de fato maçom. A questão é que Irmãos políticos a fim de evitar constragimentos públicos adotam uma postura discreta. Mas isso não impede de constar esse dado fidedigno à Wikipédia. Consta fonte oficial do G.'.O.'.B.'. obediência maçônica mais antiga do nosso país. Não há como ter uma informação mais confiável vindo de um orgão que está instalado há mais de 150 anos nesta nação. Ricardo Pereira msg 22h06min de 1 de novembro de 2010 (UTC)

Promocional?[editar código-fonte]

Lendo este artigo, tenho a forte impressão de que foi escrito pelo próprio Michel Temer.


Discordo, o artigo está bem redigido, é biografia imparcial de pessoa viva. Apresente suas provas de "sua forte impressão"... A wikipédia não é repositório de opiniões, muito menos de "forte impressão. Não destrua, ajude a construir a Wikipédia.Stuckkey (discussão) 14h45min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

O artigo está bem escrito e equilibrado. VIGI-AP (discussão) 14h51min de 3 de novembro de 2010 (UTC)

Concordo. O problema está nos subtítulos "Presidência da Câmara" e "Vice-presidência". Não há NENHUMA fonte. Só elogios genéricos ("inovou", "se encontrou com líderes mundiais", "apontou oportunidades de investimentos"). Muitos elogios e nenhuma fonte. 08h08 de 6 de agosto de 2015.
comentário não assinado de JoãoGabiru (discussão • contrib) 11h15min de 6 de agosto de 2015‎ (UTC)

Esposas[editar código-fonte]

Olá. Eu ok estou expandido este artigo e está difícil encontrar fontes em alguns casos. Abri este tópico para perguntar se alguém aqui sabe (e apresente fontes, claro) em que ano ele casou-se (mesmo que apenas no civil) e separou-se de Neusa Popinigis e Maria de Toledo. Alguém sabe? Érico (fale) 22h33min de 29 de abril de 2016 (UTC)

Espaços em branco[editar código-fonte]

Olá colegas. Esses buracos que ficaram na página, não há solução para isso? Grato, um abraço, Rui Gabriel Correia (discussão) 08h05min de 4 de maio de 2016 (UTC)

@Rui Gabriel Correia: Olá. O artigo está sendo melhorado (antes estava assim). Eu fiz as seções novas e agora outros editores estão formatando as referências e revisando o texto. Não é fácil fazer tudo, muito menos rapidamente, e por isso ainda não consegui fazer uma boa introdução. Você também poderia ajudar? Érico (fale) 17h42min de 4 de maio de 2016 (UTC)
@Érico:, sim, com certeza. Hoje vou ter de varar a noite com uma tradução; amanhã durmo metade do dia, depois passo pelo Temer. Rui Gabriel Correia (discussão) 19h49min de 4 de maio de 2016 (UTC)

Introdução[editar código-fonte]

Eu fiz uma nova introdução, mas que precisa de revisão. @Instambul e Rui Gabriel Correia: Poderiam revisá-la? Érico (fale) 15h14min de 9 de maio de 2016 (UTC)

Enquanto vou lendo,
  • "de seu país" ("24º vice-presidente de seu país desde 2011") fica entranho num artigo com o qual a maioria dos leitores se identifica como "o meu país". Ao contrário, p.ex, com "Putin, presidente de seu páis".
  • se ele próprio foi um dos fundadores do escritório de advocacia, é necessário dizer "recém" (recém-fundado)?
Rui Gabriel Correia (discussão) 15h29min de 9 de maio de 2016 (UTC)
Não achei que fica estranho... "professor e escritor brasileiro, o 24º vice-presidente de seu país." A frase já diz de onde ele é. Quanto ao recém, tire. Eu fiz essa introdução muito rapidamente, e pode ter vários erros. Érico (fale) 15h31min de 9 de maio de 2016 (UTC)
@Rui Gabriel Correia: Aliás, obrigado. Eu acho que a introdução precisa ser enxugada. Concorda? Érico (fale) 15h37min de 9 de maio de 2016 (UTC)

conflito de edição

Creio que para quem não acompanha "Temer articulou pessoalmente a aprovação do Processo de impeachment" não deixa claro o que exactamente foi ele que fez e se tal foi por empenho próprio ou decorrente das suas funções. Isto deve-se em parte ao sentido amplo do verbo "articular", usado várias vezes no artigo (assim como "articulador" e "articulação"). Rui Gabriel Correia (discussão) 16h00min de 9 de maio de 2016 (UTC)

Concordo que a introdução pode ser enxugada. Os vários escritórios de advocacia (pele menos 3), os vários livros que escreveu, todos os seus sucesso como político (jogo do bicho, aposentadoria compulsória para delegados, legalização do aborto, postura sobre presidencialismo pena de morte,estabilidade no emprego) tudo descer para a parte principal. Rui Gabriel Correia (discussão) 16h00min de 9 de maio de 2016 (UTC)

@Rui Gabriel Correia: Veja a nova versão. Poderia revisar? Érico (fale) 16h10min de 9 de maio de 2016 (UTC)
@Érico:, tirei umas coisas que sao aprofundadas no corpo do artigo, outras também aprofundadas, deixei como 'strikethrough' para vc ver se concorda. Rui Gabriel Correia (discussão) 16h48min de 9 de maio de 2016 (UTC)

GovernoTemer[editar código-fonte]

Vocês pretendem criar um verbete sobre o governo de Temer? Se sim, de que forma ele vai ser elaborado? Leandro LV (discussão) 09h56min de 11 de maio de 2016 (UTC)

Seria por tópicos ou por períodos de mandato? Leandro LV (discussão) 09h59min de 11 de maio de 2016 (UTC)
Bem provável que seja criado por algum editor sim. Instambul (discussão) 11h57min de 12 de maio de 2016 (UTC)

Presidencia Interina[editar código-fonte]

Michel Temer ainda é Vice-Presidente do Brasil. Hoje (12/05/2016) ele assume interinamente o exercício da presidência.

Agora foi corrigo: informação de Presidente em Exercício (interino) e ainda 24º Vice-Presidente. Essa é a informação correta. 189.61.25.237 (discussão) 16h05min de 12 de maio de 2016 (UTC)

Michel Temer é presidente interino (ou em exercício). Essa é uma das razões da existencia do Vice-presidente do Brasil. A situação atual é análoga a quando a Presidenta Dilma está afastada por conta de viagens oficiais ou por motivo de doença. A diferença é que por um prazo bem maior (180 dias). Sua atual situação política está descrita no campo |mandato1. Como diz a última frase do último parágrafo da introdução, Michel assumiu as atribuições presidenciais: "Com o afastamento temporário da presidente em 12 de maio de 2016, Temer assumiu as atribuições presidenciais". Seguindo o padrão da página em inglês. --Gustavolgcr (discussão) 16h13min de 12 de maio de 2016 (UTC)

Não existe o cargo "Presidente Interino", mas sim "Vice-Presidente". A presidencia interina é um "status".[1] Michel Temer assume o cargo de chefia do executivo porque é a ordem de sucessão. A efetivação do cargo só viria com a condenação da presidenta. Por ora, o cargo é interino. No máximo 180 dias. --Gustavolgcr (discussão) 18h15min de 12 de maio de 2016 (UTC)

Tive que desfazer mais uma vez sua edição. Não existe o cargo de "presidente interino", mas ele ocupa a presidência a partir de hoje. Portanto, esta é a info que lá deve permanecer. Na história desse país houve presidentes que ficaram no cargo por três dias de forma interina. Na Wikipédia, esses presidentes possuem o título de "Presidente do Brasil." Aqui não deve ser diferente. Por favor, pare de fazer mudanças não consensuais. Érico (fale) 18h25min de 12 de maio de 2016 (UTC)

Questionamento da neutralidade desse artigo[editar código-fonte]

No meu ponto de vista, o artigo possui conteúdo imparcial, como no trecho: "Temer falando sobre o vazamento do áudio em que comportou-se como se fosse o novo presidente, em 11 de abril de 2016." que faz parte da legenda de uma foto do artigo aparentando ter caráter difamatório e parcial. Knight of The Knowledge (discussão) 05h29min de 13 de maio de 2016 (UTC)

Não me soa imparcial, visto que há fonte apresentando a defesa dele, ou entendi erroneamente? @Érico e Knight of The Knowledge: Caçador de Palavras (discussão) 05h48min de 13 de maio de 2016 (UTC)
Se o artigo possui conteúdo imparcial, como afirmou acima, estamos muito bem. Segundo, a legenda da foto diz exatamente como ele se comportou no áudio. Na entrevista ele respondeu a questionamentos sobre isso. É um fato e não podemos fazer nada a respeito além de dizer o que aconteceu. Érico (fale) 15h06min de 13 de maio de 2016 (UTC)

Golpe de 64? Ditadura?[editar código-fonte]

Estas palavras não deveriam existir, foram criadas pelos 'revolucionários e guerrilheiros' que se revoltaram com a decisão da maioria parlamentar, que no caso eram militares, em cassar Jânio Quadros, e que não existiu uma ditadura e sim um regime militar, mas as eleições presidenciais não deixaram de existir.

Em vez de Golpe, acho que ficaria melhor Revolução de 64, e Ditadura Militar por Regime Militar. --Porcino-sama (discussão) 04h34min de 14 de maio de 2016 (UTC)

"Maioria parlamentar" = militares? Hum, conte-me mais sobre isso. Érico (fale) 04h40min de 14 de maio de 2016 (UTC)

Importante espião americano[editar código-fonte]

Onde devemos relatar no artigo o fato do atual presidente, Temer, tem sido, desde 2006, um informante da embaixada EUA no Brasil? Dr. LooFale comigo 16h09min de 16 de maio de 2016 (UTC)

Cadê as fontes? Pelo que vi, o Wikileaks apenas divulgou que ele fez uma análise política sobre as eleições de 2006 em um evento da embaixada americana. Isso é espionagem desde quando? Ou é uma opinião tua? Érico (fale) 19h38min de 16 de maio de 2016 (UTC)
Aqui:
  • De acordo com documentos oficiais do governo americano, o presidente interino, Temer[2], tem sido um informante da embaixada EUA no Brasil[3] [4]e é descrito como um trunfo [5]para os interesses das empresas americanas em vários documentos diplomáticos desclassificados[6][7].
Deseja mais fontes? Dr. LooFale comigo 19h56min de 16 de maio de 2016 (UTC)

Filiação Religiosa[editar código-fonte]

A Igreja Maronita é uma Igreja Oriental particular sui juris da Igreja Católica Apostólica Romana. Portanto, a afirmação de Temer de que é um católico apostólico romano[8] não denota necessariamente que seja um católico latino e não mais um católico maronita, a menos que tenha requisitado a transferência para outra igreja particular. Creio que sua filiação religiosa foi melhor expressa na versão inglesa deste artigo[9].

  1. Filipe Matoso e Gioconda Brasil. «Temer é notificado, assume a Presidência e anuncia ministros». G1 e TV Globo. G1. Consultado em 12 de maio de 2016 
  2. «Michel Temer fue informante de la CIA en 2006, asegura Wikileaks». Vanguardia (em Spanish). Consultado em 16 de maio de 2016 
  3. «State Department Installs Bankster Puppet in Brazil». www.infowars.com. Consultado em 16 de maio de 2016 
  4. «Temer fue informante de CIA Primera Plana». Consultado em 16 de maio de 2016 
  5. «Dilma Rousseff suspended as senate votes to impeach Brazilian president». the Guardian. 12 de maio de 2016. Consultado em 16 de maio de 2016 
  6. Brazil's acting president used to be US intel informant – WikiLeaks. rt.com (13 May 2016)
  7. «Wikileaks reveals new Brazilian president Michel Temer was informant for US intelligence -- Sott.net». SOTT.net (em inglês). Consultado em 16 de maio de 2016 
  8. «Vilarejo libanês do 'filho Michel Temer' segue igreja ortodoxa grega» 
  9. «Michel Temer»