Discussão:Michel Temer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

"Controvérsias"[editar código-fonte]

A parte de controvérsias desse artigo está claramente opinativo e não neutro. Uma seção de controvérsias deveria apenas conter um apanhando das controversias em que o biografado está envolvido e não a opinião do editor que escreveu. A redação dessa seção devia ser modificado para preservar a neutralidade do artigo.--SirEdimon (discussão) 06h52min de 14 de julho de 2018 (UTC)

@SirEdimon: Exato. Escrevi sobre isso na seção acima. Da mesma forma que não há uma seção sobre "elogios" também não deve ter sobre "controvérsias", em minha opinião. Infelizmente, quem incluiu essa seção não respeitou o status quo, pois houve contestação. No entanto, como ninguém removeu, possivelmente vai ficar por isso mesmo. Érico (disc.) 07h01min de 14 de julho de 2018 (UTC)
Eu escrevi uma pequena seção sobre os inquéritos que correm contra ele. Eu acho que deveria ser agora uma subseção de controvérsias. Leandro LV (discussão) 20h03min de 14 de julho de 2018 (UTC)
E também escreveu que o texto é "inadequado para nossos propósitos", o que concordo integralmente. No entanto, não removeu por qual motivo? É um absurdo alguém achar que é possível manter uma seção inteira à força apesar das discordâncias expressas nesta página. Érico (disc.) 00h37min de 15 de julho de 2018 (UTC)
Se houver consenso eu posso remover a sessão. Se vocês acharem que é impossível de se consertar. Mas eu não gosto muito de ficar em brigas de edição, por isso não edito muito artigos controversos.--SirEdimon (discussão) 00h52min de 15 de julho de 2018 (UTC)
Eu nem sei por que escreveram uma seção genérica se já existia outra sobre os inquéritos. Isso é material duplicado. Leandro LV (discussão) 02h01min de 15 de julho de 2018 (UTC)

Pelo exposto acima, enquanto a seção "Controvérsias" ali estiver, ela estará acompanhada da tag de parcial. Érico (disc.) 08h12min de 15 de julho de 2018 (UTC)

Removi o último parágrafo da seção de controvérsias porque era excessivamente opinativa. A Wikipedia tem que apenas apresentar o fato frio e pronto.--SirEdimon (discussão) 08h25min de 15 de julho de 2018 (UTC)

Se alguém quiser abrir uma votação, eu já adianto meu voto para remover a seção. Ela não acrescenta nada, até porque já existe uma seção descrevendo os processos contra Temer. A minha impressão quando leio é que fizeram da WP um palanque político. Leandro LV (discussão) 18h31min de 15 de julho de 2018 (UTC)

Sim, claramente o motivo dessa sessão existir é político, tanto é assim que o tom é claramente critico, quando na verdade deveria ser neutro.--SirEdimon (discussão) 18h51min de 15 de julho de 2018 (UTC)
Apoiando a criação de tal votação, de acordo com os motivos mencionados acima.YuriNikolai (discussão) 01h52min de 25 de julho de 2018 (UTC)

@Leandro LV, SirEdimon, e YuriNikolai: Votar não é o caminho. Discussões sobre conteúdo devem ser feitas a base do consenso. A partir do momento que não há consenso para a inclusão desta seção, ela deve ser removida para que o status quo seja respeitado. Érico (disc.) 02h06min de 25 de julho de 2018 (UTC)

@Érico: Boa observação. Vou tomar a iniciativa e remover a seção sobre impopularidade, pois isso nunca foi categorizado como controvérsia. Como não tenho certeza sobre o mérito dos outros parágrafos, deixo a cargo de vocês. YuriNikolai (discussão) 02h12min de 25 de julho de 2018 (UTC)

Symbol comment vote.svg Comentário: uma das coisas mais "absurdas" é a última linha da seção, na qual diz: "traidor", "golpista" e "ilegítimo". Trecho claramente tendencioso...--Agent010 Yes? 03h10min de 25 de julho de 2018 (UTC)


Symbol comment vote.svg Comentário:Por mim, a seção "Controvérsias" nos artigos - em todos - de presidentes deveriam ser removidos, mas por outro lado, deixar a seção "Controvérsias" em apenas aguns artigos seria muito pior. Sobre a controvérsia se um vice presidente luta activamente pela saida do presidente isto o torna "ilegítimo ou traidor", eu não vejo problema, pois ela (a controvérsia) existe. Deveriam os editores, somente descrever que X,Y por motivos 1,2,3 firmam ilegítimo e W, Z por motivos 4,5,6 discordam da ilegítimo. Dr. LooFale comigo 17h27min de 25 de julho de 2018 (UTC)

MIchel Termer Para Michel Temer[editar código-fonte]

A letra "i" do nome michel está em caixa alta, sendo o correto trocar para ficar consistente com as regras da lingua portuguesa.

Em que parte do texto exatamente isso ocorre.--SirEdimon (discussão) 19h32min de 5 de outubro de 2018 (UTC)