Discussão:Pequenos Estados insulares em desenvolvimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Revisão e fontes insuficientes[editar código-fonte]

Olá pessoal! Marquei o artigo com WP:Revisão e {{mais fontes}}, pois as fontes estão restritas ao terceiro e último parágrafo. Não há fonte para definição do que são os "Pequenos Estados insulares em desenvolvimento", nem fontes acadêmicas, nem da ONU, nem nada. O mapa também não se baseia em qualquer fonte e assim está marcado no Commons. Ele destaca até mesmo países não insulares (Guiana e Suriname por exemplo). Também na há diferenciação ou relacionamento do que seria "em desenvolvimento" frente a País subdesenvolvido ou País em desenvolvimento, ou seja, se é um deles ou a combinação dos dois (desde que foi feita a separação). Assim, as informações precisam de fontes confiáveis e revisão, pois há incoerências e confiabilidade duvidosa. --Luan (discussão) 16h28min de 6 de outubro de 2018 (UTC)

Favor ler o que a própria ONU diz sobre o assunto ([1], [2] e [3]) antes de dizer que é algo "incoerente" e de "confiabilidade duvidosa". Chronus (discussão) 22h35min de 6 de outubro de 2018 (UTC)
@Chronus: somente a primeira hiperligação você adicionou como fonte ao artigo depois que inseri a marcação. Antes nenhuma delas existia. E, no momento, as duas últimas ainda não constam como fontes, inclusive para "relativizar" a contradição entre a localização continental de alguns dos listados e a sua inclusão na lista com base nessa fonte. Não sei se fui claro nessa última frase, mas a contradição em ser continental e ser listado como insular deveria está fundamentado com fontes para não parecer invenção da Wikipédia que os críticos falam para questionar a confiabilidade do conteúdo. --Luan (discussão) 01h44min de 11 de outubro de 2018 (UTC)