Discussão:Saiyajin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Saltar para a navegação Saltar para a pesquisa

Erro no título[editar código-fonte]

O correto seria Sayadin e não Saiyajin. Digo isso porque eu vi todos os episódios de Dragon Ball Z, e alguns dos seus filmes. Há e o especial Bardock e do Trunks do Futuro, EM QUE O gOKU MORRE POR CAUSA DE UM VÍRUS, E OS DEMAIS GUERREIROS (com excessão do Gohan e Trunks) são mortos pelos andróides. Usuário(a):201.31.21.183 16h44min de 16 de Outubro de 2007 (UTC)

Errado, o certo é mesmo Sayajin (サイヤ人). Ver todos os episódios (provavelmente dublados) ou a forma como pronunciam não quer dizer que na forma escrita também seja assim. Nem todas as línguas têm a mesma pronúncia para determinada letra.
Em algumas línguas o "JI" às vezes apresenta som de "DJI", como nesse caso, que a romanização usa o som das consoantes inglesas e vogais românicas.
O sufixo "jin", em japonês é usado para indicar nacionalidade, origem, como em "Nihon-jin" (Japonês), por exemplo.
Na verdade Saya-jin seria o equivalente à povo de “saya" (local de onde eles são) por isso na versão americana é traduzido para Sayan (Sayano, com a mesma terminação usada em americano, baiano e marciano), sobre o especial, não sei qual é a relação dele com isso.
Usuário(a):186.212.238.132 11:01, 27 de Dezembro de 2010 (UTC)

Vegeta Ultra Super Sayajin 1[editar código-fonte]

Na sua primeira luta contra Cell, Vegeta passa por uma transformação que aumenta sua massa muscular, além de dexiá-lo mais poderoso, porém, ele fica mais lento. Isso só faz diferença quando Cell absorve a Andróide 18. Eu pergunto: Vegeta não teria se transformado em ultra sayajin nesta luta? Assim, Trunks não teria sido o único a atingir tal nível. --200.161.51.102 (discussão) 19h20min de 25 de Outubro de 2008 (UTC)bma 25/10/08 17:20

favor[editar código-fonte]

eu coloquei um conteúdo em "saiajins-aparencia" e queria pedir POR FAVOR se tiver alguma coisa errada nao apaguem deixem o que esta errado como resposta dessa discurçao, e a minha primeira ediçao no wikipedia e nao queria perde-la.obrigado.

ssj4 poder total?[editar código-fonte]

desculpe mas acho que isso não existe até porque a própria transformação já é o poder total de goku. o fato de darem energia pra goku não significa que isso vá alterar a transformação mas sim aumentar TEMPORARIAMENTE seu poder de luta. se eu estiver errado então alguém me corrija.

ssj3 gotenks[editar código-fonte]

esta escrito que o goku não ficou em ssj3 pois o corpo de uma criança não suporta todo o poder.mas gotenks também é uma criança é ele ficou praticamente toda luta contra boo

Akira Toriyama e Dragon Ball GT[editar código-fonte]

Segundo o livro Dragon Ball GT Perfect Files, um guia de referencia da série, Akira Toriyama foi diretor de designer de DBGT, ele concebeu a aparência da maioria dos personagens, os cenários e também com muitas ideias usadas na série, Goku voltar a ser criança, a viagem pelo espaço. Ele também criou o robô Gure e o vilão Baby. Especificamente o designer do Super Saiyajin nível 4 não foi de autoria de Akira Toriyama, e sim um membro da eguipe de produção, o mesmo que criou o sayajin Bardock. Não estou discutindo se DBGT é Canônica ou não, apenas mostrando que é errada a informação que Dragon Ball GT foi feita a revelia de Akira Toriyama.

Super Sayajin 4[editar código-fonte]

Por qual motivo a transformação do SSJ4 não consta no conteúdo deste artigo?

Pedro Jorge Nunes da Costa (discussão) 16h05min de 4 de março de 2017 (UTC)