Trunks

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita fontes confiáveis e independentes, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2016). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Trunks Briefs
トランクス
À esquerda, o Trunks do presente. À direita, o Trunks do futuro.
Conhecido como Brasil Trunks
Primeira aparição Dragon Ball cap. 330
Dragon Ball Z ep. 119
Criado por Akira Toriyama
Vozes Japão Takeshi Kusao
Portugal Henrique Feist
Brasil Marcelo Campos
Brasil Diogo Marques
Brasil Ricardo Teles(Dragon Ball Kai)
Brasil Viny Takahashi (A Batalha dos Deuses)
Perfil
Raça Meio Sayajin
Vida no animangá
Família Vegeta (pai)
Bulma (mãe)


Bra
(irmã)
Tarble
(tio)
Rei Vegeta
(Avô Paterno)
Sra.Brief
(Avó materna)
Dr.Brief
(Avô Materno)

Personagem de Dragon Ball
Portal Animangá

Trunks Briefs (トランクス ブリーフ, Torankusu Burīfu?) é um personagem fictício do mangá e anime Dragon Ball. Há três ou quatro Trunks na história: um viveu numa época de paz, e os outros quais pertenceram a futuros alternativos.

História[editar | editar código-fonte]

Futuro alternativo[editar | editar código-fonte]

Trunks do futuro, ou Mirai Trunks, veio de um futuro catastrófico onde Goku morreu de um vírus cardíaco e os guerreiros Z foram assassinados pelos androides 17 e 18 construídos pelo Dr. Gero, remanescente da Força Red Ribbon destruída por Goku.

Gohan foi o único que sobreviveu e treinou Trunks na esperança de vencerem os androides. Depois de algum tempo, Gohan também foi morto pelos andróides. Posteriormente, furioso com a morte de Gohan, Trunks se transforma em Super Sayajin. Passados 3 anos, já tinha sido derrotado várias vezes pelos androides e então, com uma máquina do tempo construída por Bulma, ele volta ao passado. Lá, ele encontrou Freeza e Rei Cold que invadiram a Terra em busca de Goku. Trunks derrota os dois facilmente, após se revelar como Super Saiyajin. Em seguida, ele chama Goku para uma conversa em particular, avisando sobre os Androides e dando um remédio a Goku para evitar que ele morra de uma doença no coração. Depois disso, Trunks volta ao seu futuro enquanto Goku e os outros treinam para derrotar os Androides.

No entanto, Trunks muda o rumo da história, que na linha do tempo original Freeza e Rei Cold deveriam ser derrotados por Goku que, apesar de que sua nave demoraria algumas horas pra chegar à Terra, ele usaria o teletransporte, mas Trunks diz que duvidava desta capacidade que ele ouvia de Goku Possuía. A máquina do tempo de Trunks possui uma deficiência que faz com que a dimensão temporal ser duplicada, ocasionando duas duas realidades distintas.

Nesta mesma época, o computador do Dr. Gero decide por conta própria reativar um projeto antigo que Gero havia abandonado, o projeto do androide Cell. Trata-se de um projeto de um ser biológico criado a partir das células dos lutadores de artes marciais coletadas por um drone do tamanho de um inseto durante os torneios de artes marciais que Goku participava; também foram coletada as células dos saiyajins quando estes chegaram a Terra e lutaram contra Goku, principal alvo do Dr. Gero, então o projeto foi abandonado porque demanda bastante tempo e Gero se dedica a outros modelos de androides. Com a vinda de Freeza e Cold, a inteligência artificial do computador decide coletar a células destes seres para incluir no projeto Cell.

Após o problema com os androides serem solucionados, Trunks volta para sua época e elimina os androides de sua linha do tempo. Nesta mesma época Cell nasce e absorve os corpos dos seres humanos até ficar forte o suficiente para enfrentar os androides 17 e 18 e então absorvê-los, mas não encontra os androides pois já foram eliminados. Ao encontrar Trunks e estando ciente de sua máquina do tempo, assassina Trunks e rouba sua máquina, aperta um botão pré-programado para uma determinada época, um ano antes da época da primeira viagem de Trunks, e retorna ao estado de casulo por ser grande demais para caber na máquina.

Futuro alternativo 2[editar | editar código-fonte]

De acordo com a história que Cell conta a Piccolo no episódio 143 de Dragon Ball Z, Freeza e Rei Cold foram mortos por Trunks e não por Goku. Esta história difere da história original onde Goku mata Freeza e Rei Cold, apontando que ou houve erro de roteiro, ou Cell, bem como o Trunks assassinado por ele, não pertencem à mesma linha do tempo de Trunks da história original, nem do Trunks qual que estava colaborando com os guerreiros do presente.

Futuro alternativo 3[editar | editar código-fonte]

Trunks volta ao passado e encontra os Guerreiros Z lutando com androides diferentes do seu futuro. Estes eram os Androides Nº 19 e Nº 20, (que na verdade, era o Dr. Maki Gero). Vegeta destrói o Androide 19, porém o Dr. Gero escapa e chega até seu laboratório para despertar os Androides Nº 17 e Nº 18 (com um bocado de receio pois eles não obedeciam suas ordens). Ele construiu um controle para desligá-los caso não o obedecessem. Mas, eles destroem esse controle, matam o Dr. Gero e despertam o Androide Nº 16 (um robô que Trunks nunca havia visto no futuro). Os androides ignoram os guerreiros Z e partem atrás de Goku (que estava doente na casa do Mestre Kame). Vegeta, muito confiante (pois já tinha transformado em super sayajin) foi atrás dos androides para lutar. A Androide 18 conseguiu derrotá-lo, enquanto o Nº 17, venceu Trunks e os outros Guerreiros Z, deixando eles a beira da morte.

A partir daí, Goku, que já se tinha recuperado, levou Trunks e Vegeta para treinar na Sala do Tempo, para superarem a força de um Super Sayajin. Com isso Trunks ficou mais forte que seu pai, atingindo a forma Ultra Super Sayajin. Lá fora, Piccolo se fundiu com Kami-Sama dando origem a um Super Namekuseijin. Piccolo ficou sabendo que um novo ser tinha se formado, Cell. Cell derrotou Piccolo e conseguiu absorver o Androide 17, evoluindo para a sua segunda forma. No entanto, Vegeta e Trunks aparecem e derrotam Cell facilmente. Porém, por causa de seu orgulho, Vegeta deixa Cell fugir. Trunks tentou impedi-lo de absorver a androide 18, mas não conseguiu, sendo impedido por Vegeta. Cell, agora com seu corpo perfeito, derrota Vegeta e também a Trunks. Já no torneio de Cell, Trunks foi assassinado pelo monstro após Goku sacrificar sua vida levando Cell (que estava prestes a explodir) ao planeta do Sr. Kaioh.

Após Gohan vencer o poderoso Cell, Trunks foi ressuscitado pelas Esferas do Dragão. Ele retorna para seu futuro e elimina definitivamente os androides de sua época. Algum tempo depois, Cell encontra Trunks próximo a Corporação Cápsula, e os dois vão para um lugar mais distante da cidade, já que a mesma estava sendo reconstruída, como Trunks desta linha do tempo já conhecia Cell e se preparara para lutar contra ele na sala do tempo, o derrotou facilmente.

Trunks realizando a Dança Metamoru ao lado de Goten.

Presente[editar | editar código-fonte]

Trunks é o primeiro filho de Vegeta e Bulma. Treinou com Vegeta durante a infância, alcançando assim o nível de Super Saiyajin. Tanto Vegeta como Goku se surpreendem com o poder dele e de Goten, o segundo filho de Goku, já que ambos conseguem se transformar em Super Saiyajin.

Aos oito anos de idade, Trunks participa do Torneio Infantil de Artes Marciais, onde ganha de seu melhor amigo Goten. Em seguida, na amistosa luta, pelo primeiro lugar, vence Mr. Satan facilmente. Ao encerrar a disputa da categoria infantil, Trunks e Goten se disfarçam, para poder participar do campeonato dos adultos. Com isso, quando menos esperaram, souberam que estavam para substituir Goku, Gohan e Vegeta, pois foram atrás dos capangas de Babidi, tendo algo mais importante a resolver. Pela família de Kuririn estava a Nº 18, então adversária de Goten e Trunks. Numa luta equilibrada enfrentaram a Nº 18. Juntos fizeram um ótimo combate. Após o Kienzan da Nº 18, os garotos se atrapalham e fugiram em direções opostas, e a técnica cortou a roupa, do disfarce, dos meninos. Ao serem claramente vistos pelos espectadores e pelo arbitro, e narrador, do torneio, ambos tiveram que deixar o combate.

Após Goku ensinar a técnica da fusão, os dois garotos se fundem e se transformam em Super Gotenks, o Gotenks Super Saiyajin 3. Pórem, mesmo tendo poder para vencer Boo, Gotenks confia demais e acaba sendo absorvido pelo demônio. Posteriormente, Goku e Vegeta entram no corpo de Boo e salvam os garotos, além de Piccolo e Gohan, mas todos eles morrem quando Boo destrói a Terra. No final, Trunks e os outros são ressuscitados e dão suas energias para Goku exterminar Boo e salvar o Universo.

Dragon Ball GT[editar | editar código-fonte]

Em Dragon Ball GT, Trunks viaja pelo Universo ao lado de Goku e Pan, em busca das esferas do dragão. Trunks presencia a batalha contra Baby, Li Shenlong e Super 17. Ao contrario de vários personagens de Dragon Ball Z, Trunks não é deixado de lado durante a série GT.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Trunks tem um cabelo semelhante ao de sua mãe (embora não da mesma cor, e sim de cor lilás), e sua cor dos olhos (azul), embora o formato deles seja mais parecido com os olhos de seu pai Vegeta como sua herança paterna. Quando Trunks se torna um Super Saiyajin, seu cabelo fica amarelo e os olhos verdes. O interessante é que quando o Trunks do presente se transforma em Super Saiyajin, seu cabelo aparece de várias formas, dependendo da forma de como estivesse penteado. O Trunks do Futuro usa uma calça cinza escuro, com botas e cinto, ambos de couro, uma camiseta preta e uma jaqueta azul. Está quase sempre com sua espada nas costas. Com o passar da Saga Cell, Trunks do Futuro começa a usar a mesma roupa de seu pai. Trunks do Presente usa um kimono verde escuro, uma faixa laranja, munhequeiras laranjas, e as mesmas botas de couro que Trunks do Futuro usa. Quando cresce, usa a mesma calça e botas do Trunks do Futuro, mas usa uma camiseta azul marinho de mangas compridas e uma jaqueta de couro sem mangas. Trunks, com exceção de sua irmã Bra, é o único Saiyajin de toda a série que não tem cabelo preto ou castanho.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Trunks do Presente como uma criança durante a Saga Majin Boo se mostra bastante arrogante e mesquinho, bem como travesso, provavelmente devido ao fato de ter crescido com seu pai Vegeta e ter vivido em paz, enquanto Trunks do Futuro cresceu sem Vegeta e em um mundo apocalíptico. Este é educado e bondoso, porém impiedoso com os inimigos. Trunks do Presente em primeiro lugar também tem a sua dúvida sobre Goku, a quem ele acredita que originalmente não é tão forte quanto seu pai. Mais tarde, Trunks ganha mais respeito por Goku depois de ver seu Super Saiyajin 3 em ação. Apesar disso, Trunks do Presente ainda conserva uma doce infância.

Transformações[editar | editar código-fonte]

Super Saiyajin - Durante um treinamento com seu pai, Vegeta, Trunks apresenta esta transformação para vencer a alta gravidade do local de treinamento, causando um grande espanto em Vegeta. Num futuro alternativo, Trunks também se transforma em Super Saiyajin ao ver seu amigo Gohan ser assassinado (No mangá, Trunks já se transformava antes da morte de Gohan).

Super Trunks - Na luta contra Cell ao ver seu pai ferido gravemente Trunks se transforma novamente nessa transformação a qual seus músculos crescem exageradamente. Ao super estimular seu ki com a raiva e a cena de ver seu pai quase a merce da morte, Trunks ampliou assustadoramente sua massa muscular e desenvolveu um poder maior que todos no campo 100.000.000, algo que chegava perto do poder de luta de cell na sua forma perfeita. Embora sua força física, Ki e poder de luta tivesse superado todos em campo, sua velocidade deixava uma abertura para que fosse morto sem chances de ser curado.

Gotenks - Através da Fusão Metamoru, técnica ensinada por Piccolo, Goten e Trunks se unem dando origem ao poderoso Gotenks e adquire o poder do Super Saiyajin 3 e ganham a habilidade do Ataque Kamikaze dos Super Fantasmas (極度の幻影のカミカゼの攻撃, Supā Gosuto Kamikaze Attack?) e também aplicar antigas técnicas de Goku e dos outros guerreiros Z revelado na série. Esta fusão dura meia hora.